Julgar as Pessoas

Cerca de 1416 frases e pensamentos: Julgar as Pessoas

Conhecendo bem as pessoas podemos julgá-las melhor. Mas, a quem cabe o direito de julgar? E quem merece tal imposição?

Inserida por SuelenCardosoFranca

Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: indiana casa as mulheres com 9 anos e santifica o gado; brasileira santifica as mulheres e come o gado.

Inserida por Kllawdessy

Lembrar de que as pessoas tomam/ou julgam baseado nos seus conhecimentos. Isso diz muito, tanto para o bem como para o mal. Mas, uma questão interpretativa que nós devemos interpretar sobre o que o outro interpreta. (13/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Fácil é julgar como o outro deveria agir...
Mas ao se colocar na pele do outro você consegue enxergar seu resultado?
Nay Potarcio

Inserida por Naypotarcio

"As pessoas mais felizes são aquelas que não julgam o seu passado, tão pouco o presente, mas projeta para si um futuro melhor.“

Inserida por EliabeSerafim

As pessoas tendem a julgar o que não conhecem, falar sobre o que não sabem mas podem amar pelos mesmos motivos.

Inserida por helano_sousa

Antes de julgar, conheça a si mesmo e compreenda o outro que julgas.

Inserida por alanmaiccon

Não aceite julgamento de pessoas que são pessoas como você, aceite apenas de quem está acima, ou seja, Deus!
Acima de nós só Deus, e abaixo só o chão.

Inserida por RehanSena

Sua missão precisa ser cumprida, independente do julgamento alheio, desde que você não pise em ninguém!

Inserida por NannyeDias

As pessoas que me julgam incapaz se comparam comigo, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo para viverem.

Inserida por Kllawdessy

Entenda ...
Pessoas Infelizes vivem para
o outro julgar.

Pessoas Felizes vivem para
o mundo alegrar .
Essa é a Diferença !

Seja sempre gentil
e Faça do seu mundo um lugar
de aconchego
em que outros queiram livremente
se aproximar.

Sem egos
Sem amarras
Sem vaidades
Sem farsas ...
Mas com Puro Amor
Simplicidade e muita transparência .

Um lugar Sereno
por onde os outros queiram
em paz naturalmente lhe abraçar !

Inserida por Paulamonteiro

"Pessoas vazias julgam a personalidade das outras pela aparência, não pelo que elas Realmente são."

Inserida por RoinujSier

Não julgue um livro pela capa, nem uma mulher pelo sorriso.

Inserida por joicinha2013

Pessoas que julgam pela aparência não tem o direito de reclamar sobre infelicidade, as vezes a felicidade já bateu inúmeras vezes em sua porta, só que elas escolheram à aparência.

Inserida por Pedricovick

AQUELAS PESSOAS...
Sabe aquelas que te olham e já te julgam sem conhecer?
Aquelas pessoas que só vivem o que já conhecem?
Aquelas pessoas "cegas" que preferem o já lhes parece seguro?
Aquelas pessoas que só tem "uma vida" e preferem não arriscar?
Aquelas pessoas que só fazem o alguém já fez ou ensinou?
Aquelas pessoas que se acham boas o bastante?
Nao sou nenhuma daquelas pessoas....

Inserida por sidneips

Rancorosa que julga demais as pessoas

Joguei o capelo para o alto na formatura, estava acompanhada de um homem lindo, meu namorado Fabrício, cujo relacionamento ultrapassava dois anos, depois de quatro meses ele partiu para o céu num assalto no trânsito, chorei tanto que senti tristeza e a superação da perda demorou muito para acontecer, até hoje meus olhos transbordam quando lembro dos momentos felizes.
Foi um namoro raro e delicioso, uma pessoa amável, gentil, altruísta, um ser humano de dar gosto, nada o irritava chegava a ser até irritante sua paciência ilimitada.
Por várias vezes fui cínica tentando convencê-lo a não ser besta, ele nunca me deu ouvidos, abafava minha fala com um abraço, eu e outros amigos sempre organizávamos um motim, era aquela coisa toda para ele só ser bom com quem fosse bom com ele.
O segredo de sua felicidade era que ele já estava terminando de cumprir sua missão na terra, por muito tempo fingi que sua partida não me incomodou, fingi ter superado, vivia chorando escondida, vivia em baladas, mas na verdade eu tinha sede de tê-lo ao meu lado, tinha vontade de encontrar outro Fabrício para preencher a minha vida.
Faria tudo diferente, demonstraria meus sentimentos a cada minuto, deixava a censura pra lá, comprava logo um apartamento e ia viver de modo diferente, aconchegante, tipo casa da mãe,
Ele nunca deixou de me surpreender, era flexível e fácil de lidar, quase todos os dias, penso nele e quando esqueço os sonhos tratam de me lembrar.
No dia de sua partida acordei com mau pressentimento, molhada de suor mesmo estando num quarto pequeno com a temperatura em dezessete graus, não éramos namorados unha e carne, eu reclama de tudo, nada estava bom, eu dizia tudo que vinha na minha cabeça sem filtros, porém nosso amor era intenso e ele não desistia de mim.
Ele compartilhava amor por onde fosse, mesmo no trânsito horrível ele tinha a paciência de ceder a vez, porém morreu exatamente ao volante numa reação em legítima defesa.
Acho que ele tomou susto, não consigo acreditar na versão do assassino, a minha vida estava sempre controlada, eu tinha a faculdade, o namorado, a saúde, um bom emprego, eu tinha o Fabrício e tudo caminhava para a felicidade plena.
A ansiedade tomou conta do meu estômago, engordei trinta quilos, fiquei sem capacidade de manter compromissos amorosos a longo prazo, passei a desvalorizar qualquer homem que eu enxergasse o mínimo de defeito.
Tornei-me passiva-agressiva, ninguém podia confiar em mim, até que um mundo de possibilidades se abriu enquanto eu estava tão cética que nem reconheci um cara legal quando ele apareceu, ele me pareceu uma pessoa de bom coração, mas parti seu coração com a infinita comparação com o Fabrício.
Recebi como consequência do meu temperamento inflexível e julgador a oportunidade de ser feliz e fazer a diferença na vida de alguém, ele era uma pessoa estimuladora enquanto eu engatinhava no quesito saber amar.
Com o tempo alguém veio me falar que ele me traiu, fiquei desconcertada, sem cor, minhas pernas tremeram e ficaram fracas, tudo era repentino, desmoronei , não fiz nenhum esforço para esconder meus sentimentos de rancor, raiva e revolta, porém com o passar dos anos a dúvida veio surgindo na minha vida e coloquei na minha cabeça dura que eu preferia ter a imagem de Fabrício igual aos sentimentos e admiração que eu nutria por ele.

Inserida por Arcise

Não podemos sair por ai ...
julgando pessoas!
Primeiro temos que conhecer,
profundamente os fatos e,
vê-los através dos olhos da alma.
Acredito que somente assim vamos
conhecer e compreender
as ações e suas verdadeiras razões ...
Cada atitude tem sua razão de ser.

Inserida por IrmaJardim

O maior erro é julgar que pessoas admiram nossas qualidades, a maioria fica satisfeita mesmo com nossos defeitos.

Inserida por elanklever

As pessoas julgam a si mesmos, quando julgam seus semelhantes. E por isso, muitos são tão fracassados quanto as suas falas.

Inserida por deboraclementino

É muito mais fácil julgar as pessoas do que tentar entendê-las.

Inserida por Jessharley