Julgar as Pessoas

Cerca de 885 frases e pensamentos: Julgar as Pessoas

Acredite, ainda existem pessoas boas e sempre existirá, não julgue baseado apenas em sua experiência, o mundo não está perdido, seja amigo, ajude, acredite e ame sem esperar recompensas nem reconhecimentos, não tente enganar a sua consciência, você não vai conseguir, não seja bom apenas por medo de ser castigado, seja bobo, mas seja feliz, não ligue para o que os outros pensam sobre você, mas sinta que o que você faz é verdadeiramente certo, veja o mundo como você gostaria que ele fosse, porque ele é, acredite, a vida é bela!

Ederaldo Feijó
2 compartilhamentos

Conhecer pessoas é melhor que julga-las...

Sylas Aguiar Maraiada
2 compartilhamentos

JULGAMENTO/APARÊNCIAS.
Não devemos julgar as pessoas pelas aparências. O nosso olhar critico já vem com a predisposição para um julgamento antecipado. Daí, os grandes enganos!

Márcio Souza
2 compartilhamentos

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"

Cecilia Sfalsin
2 compartilhamentos

Sobre pessoas que costumam presumir sobre a vida de outras

Pessoas que vivem de julgar e criticar a vida alheia, usam um espelho opaco ou simplesmente nem um. Fato comprovado; pessoas assim, são as que mais vivem de aparência, e as que mais forjam ser o que não são. Cancros incuráveis enraizados na sociedade! não somam em nada na vida de ninguém, ao contrario, só destroem! somente um alucinado acredita que é perfeito ou que não carrega culpas consigo, qualquer ser humano em sã consciência é sabedor de seus desacertos. Até mesmo um deficiente visual, na eminência de suas limitações tem a capacidade de ''enxergar'' seus defeitos, ou seja, é um mal que vem de dentro, pois mesmo que essas pessoas vejam, seu coração contaminado não lhes permite que enxerguem a si próprios.

Paulo Gomes
2 compartilhamentos

O CHARME

Acho cômicas as situações em que pessoas julgam ou não a beleza de alguém apenas por “bater o olho”. Caramba! Eu amo o charme. Ele deveria ser mais valorizado, aproveitado, observado. E sabe porque estou dizendo isto? Porque a estética é moldada e levada, o charme não. Aquela coisa da cara pintada, da roupa estilosa, ou da pele perfeita, somem. Mas se tiver charme, pode envelhecer o quanto for, ele vai continuar ali. O charme é o caráter bonito, a inteligência bem exposta e/ou aquele jeito que só aquela pessoa tem de passar a língua pelo canto da boca sem nem reparar. É a forma engraçadinha que ele tem de sair se esbarrando nas coisas e nos outros, pedindo perdão enquanto o rosto fica corado. É a maneira com que aquela mulher se empolga ao argumentar sobre tal tema, enquanto mexe as mãos acompanhando a fala, e lhe hipnotiza. É o olhar que aquele homem tem quando pede desculpas, e lhe amolece. É o extrovertimento de uns, a timidez de outros, é até o jeito de se estressar que dá uma certa pontada de vontade de sair abraçando enquanto ele(a) grita... É aquilo que não se mascara, que vai ser lindo para uns, feio para outros, assim como tudo no mundo, mas que quando belo: não se explica. E esse “não sei explicar” é tudo! É que muita gente que conhecemos e achamos o rei ou a rainha da beleza, quando trocamos convivência, vão perdendo aquela magia toda, já que o jeito não é aquele que nos encanta: o jeito que afaga o cabelo, que sorri, a forma de falar, ou até o conteúdo do que fala, por vezes são de modos que apagam o brilho aos nossos olhos. E aquele alguém que era o morno, o sem sal, com um tempo de conversa, de olho no olho, pode se tornar alguém tão maravilhoso! E em casos assim é que surge o “ele(a) é tão... Não sei explicar”. Ah, quando esta frase aparece! Já enfatizei. Pegue, agarre com tudo, porque não acontece sempre. Quando alguém não nos agrada é tão simples desmembrar os motivos: “ela tem uma voz estridente demais”, “ele não tem um papo legal”, “ela se olha mais no espelho do que olha para mim”, “ele tem uma mania estranha”, etc. Porém, quando existem mil e uma citações sobre alguém que tem charme, nossa! Não saber explicar é a melhor coisa, é aquilo que se goza enquanto olha e se namora só de ver, é o que parece que não será encontrado em mais ninguém, e que na hora de sair da garganta para fora, vira essa frasezinha que carrega um peso enorme de fascínio. E é isto que deveria ser mais apreciado que qualquer coisa mais exterior.
Não estou dizendo que não vamos olhar os rostos bonitos e nem nos cuidar ou que iremos deixar de querer que o outro cuide do aparente também. Faz bem demais olhar e só de olhar de longe, desejar. Porém de nada vale esse desejo se o tempo vai diminuir não só por passar a borracha nos traços bem feitos do corpo, contudo também por não ter aquele “não sei explicar” implícito ali. Analise mais. É no que se vê de perto, só bem de perto, só conhecendo, saindo lá de dentro para fora, e se admira... É no charme, meu caro, que a maior formosura mora.

Vanessa Brunt
2 compartilhamentos

As pessoas me julgam , e querem me mudar. Já tentaram transformar, um cacto em rosa ? Isso é natureza, e não um jogo de sete erros !

Izabel Aguiar
2 compartilhamentos

Tem pessoas que vou falar viu, julgam um livro pela capa e contracapa e nem se dão o trabalho de conhecer seu conteúdo, julgam pelo que ouviram dizer...
não sei porque se incomodam tanto com a minha vida, posso ter todos os defeitos, mas tenho senso de humor pra levar a vida adiante mesmo com lágrimas nos olhos...tenho dentro de mim uma alegria que sei que não vem de
mim, mas do Senhor...e isso tem incomodado muita gente...ninguém é obrigado a gostar de mim, e ainda bem que não tenho esta pretensão, mas se
não gosta me ignora, porque com certeza farei o mesmo!

Drika Khamyadri
2 compartilhamentos

Eu até entendo essas pessoas que me julgam pela capa... mas confesso que o índice de analfabetismo está maior do que eu imaginava! É muita gente analisando apenas as figurinhas e achando que entendeu o livro!

Letícia Beppler
2 compartilhamentos

Convivemos em uma época onde tudo que é correto, é julgado como algo de errado e as pessoas que agem de maneira certa são tratadas como loucas.

Geyse Muniz
2 compartilhamentos

Me causa extremo inconformismo as pessoas apontarem erros e julgarem outras, e o que fazem.
Dizer que algo não ta certo e apontar defeitos alheios...
Porém se esquecem de que ninguem é perfeito e os defeitos do mesmo, talvez seja TÃO PIOR E RIDÍCULO quanto dos demais.

PENSAR NA PRÓPRIA VIDA E CUIDAR DAS PRÓPRIAS ATITUDES AOS POUCOS PODE-SE MOLDAR O MUNDO!

Larissa Rosolen
2 compartilhamentos

Pessoas, quando se mostram capazes de mudar, demonstram nossa incapacidade de julgá-las.

Davi Marcelo Galdino
2 compartilhamentos

Cansei de valorizar pessoas que não ligam pro que eu sinto, cansei de você me julgar, cansei de amar e não ser amada, de ter sido tudo mera enganação. Cansei de te procurar, de viver por você.

Bruna Damásio
2 compartilhamentos

“É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas”.

Walter Williams
2 compartilhamentos

As pessoas gostam mesmo é de julgar as outras por uma festa, uma noite, um beijo ou uma bebida na mão. Afinal de contas, é muito fácil olhar para os erros dos outros do que olhar para si próprio.

Mariana Godoy
2 compartilhamentos

O que eu sei é que é muito fácil as pessoas julgarem sua vida sem ao menos conhecer metade das suas lutas. É muito fácil falar mal de você do que se aproximarem e oferecer pelo menos um afeto de bondade e dizer "pode contar comigo viu". É tudo muito fácil
pra quem não tem o que fazer pra si mesmo e muito menos pra Deus. É por isto que passei a me preocupar apenas em colocar minha vida no lugar, consertar meu sorriso vez em quando, chorar pra Deus quando a alma necessita e fortalecer minha vida espiritual. Há coisas na vida da gente que não merece ser divulgada, há problemas que cabem somente a Deus saber. Muitas vezes nós mesmos é que abrimos portas para que a inveja e a crítica entrem na casa da gente e faça um estrago. Não precisamos nos isolar, mas vigiar nossos atos e palavras se faz
necessário....Há coisas que é com Deus....e a nós cabe o Silêncio....

Cecilia Sfalsin
2 compartilhamentos

Não importa quão bom você seja as pessoas sempre irao te julgar pelos seus defeitos.

Rafaela Castelini
2 compartilhamentos

Talvez não nossa missão não é tentar compreender, ou julgar as pessoas más, apenas amá-las, pois é isso que elas mais necessitam. Isso é uma tarefa das mais difíceis.

Bia Prata
2 compartilhamentos

O mundo não vai pra frente, porque as pessoas preferem julgar do que entender umas as outras

Lucas Degli
2 compartilhamentos

Julgar ou amar?

Ultimante o que mais vemos nessa vida são pessoas que elegeram a si mesmos juízes da vida.
Porém, a sabedoria da vida diz:- Quem muito julga é porque tem algo a esconder e quando se julga alguém o mais sujo não é o julgado e sim quem julga,pois se você reparar em sua mão verás que tens cinco dedos e destes dedos que apontas e julga alguém quatro deles estão pra você.
Isto significa que quem tem que fazer uma profunda reflexão sobre si mesmo e mudar é o que julga.O certo ainda é certo,o errado ainda é errado.
Portanto,a vida conclui:-Se algo de errado aconteceu,não é pra nos sentirmos melhores e mais santo do que este ou aquele,mas para pegarmos como lição pra nós,somos todos seres humanos...
Se este errou,se a pessoa que julga não se cuidar, quem garante que o mesmo que aconteceu com quem julgas ,você não fará igual e pode ser que até pior,pois o que diz:- Dessa água jamais beberei é da mesma que se bebe.
E quem julga não tem tempo de cumprir com sua missão e vira decepção,não tem tempo de amar,pense bem.... pense com carinho,pense nisso!

Deborah Karvalho
2 compartilhamentos