Julgamento
Não leve em julgamento um mentiroso, A mentira é uma arma poderosa e também traiçoeira e quem sabe usá-la não terá problemas e quem não sabe... A verdade mostra no pior momento.
Acusando-me com o olhar
Sempre me senti acuada com olhar de julgamento, qualquer sinal de sintonia e desconfiança já me tira do sério, não vivo para agradar ninguém, mas amo retribuir com agrado quem eu amo e me faz bem.
Às vezes me sinto conectada, como se alguém fizesse aparecer à ideia dentro de mim, um mistério inexplicável, é raro eu pensar “minha nossa!”, mas me surpreendo sempre que isso acontece.
Descobri que algum lugar dentro de mim, um poço de maturidade. Já tenho 52 anos, já vivi tempo suficiente para me espiritualizar, deixar de acreditar em amuleto da sorte, aprender a perdoar o passado.
A escolha é óbvia até para uma retardada, a gente pensa isso depois que o click encaixa na nossa cabeça. Precisei examinar todo o meu subconsciente com cada detalhezinho.
Como eu posso explicar que durante anos eu não tenha pensado por dentro, nem uma vez sequer. Andava cheia de ilusões, só pensava em riqueza, descartava qualquer vida de voluntária.
E daí? Pensava eu, o mundo me cobrava respostas concretas e eu justificava que aquilo era para tirar o foco dos meus sonhos. No fundo, eu sabia que o meu destino não era o que planejei.
Não pude levar avante o discurso e a insensibilidade dos meus atos e palavras, meu caráter íntegro veio de fábrica, acompanhados de procrastinação e a minha habilidade em esconder minhas preferências mais simples.
Nesse campo propício dos altos sonhos, era preciso focar na própria vida e esconder a frustração de que ia passar a vida sem ser útil ao mundo. Viver é um milagre! Eu precisava ser grata!
Por meses, lutei de forma inapropriada para não enxergar as dificuldades além das minhas não reais necessidades. Eu vivia para impressionar os outros. Dizia que me amava, mas estava sempre tentando ser aceita até por quem não tenho intimidade.
Minha vida de não rica e de não apreciar tudo o que tenho me levou a ser julgada o tempo todo, era Deus que não pode dar asas a cobra. Poderia ter bem mais do que tenho se não decidisse compartilhar, mas a minha maior poupança é diminuir uma gota do oceano chamada: desigualdade social.
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).
Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.
“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11).
É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)
“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13)
Contra os falsos profetas:
“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
(Dt 13:5).
Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.
Poema do espelho!!!!
Passamos uma vida, se justificando por julgamento alheio....se perdendo e se transformando naquilo que foi idéia de alguem. Não se descontrua, por um instante de neurose de um terceiro!!!! Encontrem-se no seu pseudocaos uma organização diferente... Permitam-se o nu no espelho da própria existência...
Senhor,
livrai-me do achismo, do preconceito, da maldade, do julgamento e do egoísmo.
Assim seja!
Graças a Deus!
Anna L. Ramos
20/07/2018
Sobre o Não-julgamento.
Uma das tarefas mais difíceis a se realizar pela programação social da mente humana. Meditemos.
Todas as sentenças se utilizam de um julgamento, onde se colocam as culpas e acusações para justificar as condenações e penas, sejam elas, prisão perpétua ou pena de morte. Então, qual é a acusação do nascituro para que possa condena-lo a morte?
Nunca conheceremos a unidade de uma pessoa o suficiente para formar um julgamento final sobre ela, mesmo porque, não passamos por todas as circunstâncias que a vida poderá nos impor para conhecermos objetivamente a nós mesmos.
Não sabemos como será o critério de julgamento do lado de lá, mas esperamos que seja mais justo do que o lado de cá, onde somos julgados apenas pelas coisas ruins que fazemos.
Num julgamento, ninguém é obrigado oferecer prova contra a si mesmo, porém nesse caso o professor o é. Ele elabora provas contra si mesmo; embora na boa intenção, boas questões avaliativas, porém os alunos respondem-nas de qualquer jeito, aferindo os baixos índices de escárnio do professor.
HOMENS DE CORAGEM filme
Com bases no julgamento do capitão americano e o depoimento do capitao japones
A lição aprendida por eles nessa missão fracassada da USS INDIANAPOLIS é que o homem como capitão deve cumprir seu dever mas depois como um homem se arrepender
A questão é se respeitar como rivais para se perdoar como homens
No final das contas a guerra nunca vem atrás do homem é ele que vai atrás dela como diz o ditado "quem procura acha" pois o homem de uma nação está sempre querendo se mostrar mais poderoso do que outras nações e procura motivos para conflitos e guerras e esquecem de se respeitar
Os homens não sabem que depois da guerra vem a consciência pesada, sem conseguir esquecer os dias de guerra, sem lembrar dos amigos que perderam durante essa jornada que acaba te tirando a paz
Esses homens que procuram guerra esquecem de se respeitarem como rivais e não conseguem se perdoar como homens pela perdas que tiveram.
esse filme basicamente mostra tres versões do homem
o Homem traiçoeiro
o Homem honesto
e o Homem ser-hummano
pois depois da guerra eles enchergam de uma maneira diferente toda aquela cituação e arrepemden- se de seus erros
Considere o desembarque
É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento. -
Hebreus 9:27
Escritura de hoje : Hebreus 9: 23-28
Uma página do calendário 365 Coisas Mais Estúpidas Já Contidas tinha esta citação incrível: “Se você comprou nosso curso 'Como Voar em Seis Lições Fáceis', pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por nossa falha em incluir o último capítulo '' Aterre seu avião com segurança. Envie-nos seu nome e endereço e enviaremos o último capítulo após a publicação. Pedidos de propriedades serão atendidos. ”
Realmente não consigo imaginar um piloto decolando em um avião sem saber como pousar. Mas então, coisas mais loucas do que isso aconteceram em nosso mundo.
Eu posso imaginar, no entanto, que algumas pessoas estão “voando” pela vida sem pensar em onde estão indo e o que acontecerá imediatamente após a morte. Eles são como um estudante universitário que escreveu: “Eu não penso nas coisas até que elas aconteçam. A morte ainda está muito longe.
Não importa a nossa idade, precisamos pensar no fim da vida agora. Paulo enfatizou a urgência disso quando escreveu: “Eis que agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação ”(2 Cor. 6: 2).
Se você nunca confiou em Cristo, faça isso agora! Então, quando seu vôo pela vida terminar, você poderá saber que aterrará em segurança na costa do céu.
Refletir e orar
Agora é a hora designada por Deus;
aceite-o enquanto puder;
O amanhã é incerto,
a promessa de Deus é hoje. —Bostrom
Quando for a hora de morrer, verifique se é tudo o que você precisa fazer. David C. Egner
No julgamento final, os homens deverão comparecer ao tribunal de Cristo para prestar contas dos seus feitos nesse mundo, e digno é aquele que consegue se apresentar diante do Mestre com legado imortalizado.
