Joia
A beleza da estética mineral in natura é por si só universal, matemática, geométrica e concreta. Uma real inspiração futurística para os melhores projetos de ocupação urbana dos espaços. E o Brasil ainda possuiu uma das mais ricas diversidades de gemas e minerais do planeta. Com tudo isto a carência de cursos profissionais para o setor mineral e joalheiro é imensa, parece que ainda estamos aguardando, por piratas ou internacionais aventureiros descobridores.
Se o crer dependesse do ver, então trataríamos tudo que fosse abstrato como sendo utópico e imaginário. Se bem que há muitos que mesmo vendo são incapazes de crer, pois enxergar ainda é uma joia rara de se ter!
Na joalheria contemporânea diferente da tradicional, não são os materiais que são preciosos, raros e de grande valor. A preciosidade da obra de arte na joalheira contemporânea está na perfeita harmonia dos materiais empregados sejam eles, gemas, metais, fibras, minérios, produtos industrializados, caros ou baratos desde que se entrelacem enquanto criação justificada em perfeito movimento na direção estética.
Eu guardo o seu adeus em meu peito como quem guarda uma flor amassada dentro de um livro; tendo a certeza de que uma gota de lágrima apenas, será necessária para a fazer reflorir. Eu guardo o seu adeus como quem guarda uma joia em uma caixinha dourada e adorada. Eu guardo o seu adeus como quem aguarda segurando-se a um fio de esperança, como quem vai sempre olhar a estrada várias vezes ao dia achando que a qualquer momento você vai voltar.
O joalheiro experiente sabe que toda criação em joalheria deve atender ao mesmo tempo duas atmosferas. A primeira sempre é a confortabilidade da obra para a parte do corpo que a recebe e a segunda é encontrar o conjunto criativo mais apropriado que evidenciará e fortalecerá a personalidade do possuidor em beleza de quem a veste.
“ Quem o pode o achar???
Só quem tem a ferramenta para escavar pode encontra-lo.
És diamante escondido. ”
Pessoas joias se valorizam por se focarem em soluções. pessoas bijuterias desvalorizam-se por se fixarem em problemas.
Geralmente as pessoas que mais enxergam as joias raras a serem lapidadas são as pessoas que pouco conhecem, muitas vezes pessoas mais próximas levam uma vida e não conseguem enxergar isso.
Os iniciais capítulos da história da joalheria contemporânea no Brasil é muito recente assim como o moderno conceito da arte joia assinada de autor. Nada tão previsível e edificante para um país maduro que conta desde o seu descobrimento com uma das maiores diversidades minerais do planeta com gemas preciosas exóticas, cristalizações perfeitas e fartas ocorrências de forma e cor
A tradicional e muito antiga joalheria usava e empregava nas plataformas e interfaces das artes plásticas joalheira para confecção de suas obras, materiais metálicos tradicionais, tais como: o bronze, a prata, o ouro e a platina em combinações proporcionais para efeito de liga, densidade e cor a alpaca, o cobre e o paládio. No entanto hoje com o desdobramento da joalheria no design vem paulatinamente se transformado e cada vez mais é utilizado novas técnicas e novos materiais, tais como: o aço cirúrgico, o titânio, o nióbio, as fibras de carbono, os cristais, a madeira, a borracha, o couro, as fibras e minerais naturais assim como as resinas e uma grande variedade de polímeros.
Todos têm capacidade de conquista, afinal todos são constituídos de qualidades, uns têm umas, outros outras. Cada um deve buscar o melhor de si e principalmente deve procurar em si mesmo as qualidades intrínsecas ainda desconhecidas, que lapidadas podem torná-lo reluzente como uma joia preciosa. Conhecer-se é a base da conquista.
Há quem encontre pedra bruta e confundindo com pedra comum a joga fora, então um dia alguém encontra e resolve lapidar e descobre ser possuidor da jóia mais preciosa do mundo!
Eu sou parda... minha pele é uma mistura de cores, preta, branca com um toque magistral de vermelho.. quando tomo sol brilho feito ouro... meus olhos parecem dois diamantes ... meus cabelos realçados com fios platinados... Eu sou toda trabalhada na JOIA. ^^
Tanto a bijuteria e a comida ruim podem nos iludir e nos parecer coisas de qualidade. Enquanto a bijuteria pode iludir por muito tempo como se fosse joia de verdade, a comida tem um fiscal que a denuncia. Pode ser saborosa ao nosso paladar, mas o estômago vai denunciar que sua qualidade não é boa.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
As possiblidades de felicidades
são egoistas, meu amor
Viver a liberdade, amar de verdade
Só se for a dois, só dois
_Será que é anjo?
_ Nem tanto!
_Mais parece um cristal! Ou estou enganado?
_Acho que não!
_Cristal não sorri! Ou melhor, cristal não tem boca linda,
olhos de princesa, nariz de querubim e, muito menos,
essa luz que parece vir do céu!
_Tens razão, meu caro amigo;
não é pedra preciosa! Mas, essa luz angelical,
só pode ser de anjo!
_Você tem razão, amigo! É mesmo um anjo!
_Agora você acredita?
_Não tem como não crer!
_É uma joia divina!
_É tesouro de Deus!
_É Ana Clara!
'-' As vezes tem algo preparado pra nós mas a ansiedade é tanta. Deus não dá qualquer coisa pra se juntar com uma joia.
Em dias de escassez, é cada vez mais comum o comércio da "identidade" da "personalidade" e do "caráter"...
Considero que somos obra prima de inestimável valor; e nem mesmo em nome da liberdade, do livre arbítrio devemos negociar nossa essência!!!
Nossas virtudes e afetos devem ser conquistados!!!
Somos joia de maior valor!!!
Valorize-se!!!
Somos livres!!!