Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
Natal, apesar de ser uma data inventada pela igreja e servir principalmente para o comércio, e Jesus não ter nada a ver com isso, podemos aproveitar para nos concentrar interiormente e desejar o bem maior para nós e para todos que convivem neste planeta carente de paz, amor e compreensão.
Que o bem que você faz durante o Natal, se torne um bom hábito diário.
Já que somos a semelhança do Criador, em nome dele, "Jesus", que você seja abençoado e abençoe à todos a sua volta.
um grande abraço à todos.
Natal, Natal
És tão divinal!
Uma época alegre
E deveras espiritual!
Alegra-te, alegra-te!
Pois é Natal!
Come alguns doces,
Só alguns, não faz mal!
O Natal é magia, vive-se a paixão, o desejo e a compreensão. Este momento transporta-nos à infância em que nos faz recordar o mito do Pai Natal, no entanto por muito que os tempos mudem, o momento é sempre de solidariedade onde a amizade é de dar e receber. Feliz Natal!
E que seja o maior legado do Natal a permanência definitiva de Cristo Jesus em nossos convertidos corações!
Véspera de Natal, hora de fazer o balanço, o que somou, o que subtraiu, quem se empenhou, quem desistiu,
O que vale a pena, o que te traz problema,
Hora de olhar para dentro, ter cada um o seu momento e agradecer, Agradecer por tudo o que passou porque em algum momento fez por merecer,
Encher a mente de pensamentos positivos para os momentos decisivos,
Calibrar o coração com muito amor, e deixar para traz desavenças e rancor,
Analisar, repensar e perdoar
Espirito de Natal, data mais que especial, dia de nascimento do nosso grande mestre imortal!!
Natal!
Época em que, muitas pessoas naturalmente, outras, automaticamente (levadas pela magia do espírito natalino, ou talvez pelos apelos das propagandas), deixam aflorar sentimentos, que no decorrer do ano ficaram esquecidos ou mesmo reprimidos.
A solidariedade, a fraternidade, o comportamento gentil, muitas vezes aparecem em pessoas que em outra época do ano, são constantemente egoístas, individualistas e arrogantes.
Que bom, se ao longo do ano, mais pessoas se comportassem como nesta época!
Que maravilha, se estas pessoas perdessem o medo e a vergonha de serem boas, honestas, fraternas, solidárias e gentis.
Que mundo realmente melhor, poderíamos ajudar a construir, se cada um de nós incorporasse ao nosso dia a dia sentimentos que afloram nesta época e que são desencadeados pelo espírito de Natal!
Como seríamos uma sociedade realmente mais justa, e consequentemente mais humana, se este sentimento de fraternidade e comportamento de solidariedade deixassem de ser automáticos e apenas de uma época, e se tornassem habituais e naturalmente comuns em todos os relacionamentos, todos os dias do ano.
Não desisto de desejar, que este espírito de generosidade que aflora em boa parte da humanidade nesta época do ano crie raízes profundas e se torne uma árvore frondosa e frutífera durante o ano inteiro, e em todos os anos.
Que maravilha seria se todos nós tomássemos a decisão de conduzirmos a nossa vida direcionada pelo sentimento pacífico, fraterno, solidário e ético, conseguindo uma real e verdadeira transformação na nossa maneira de nos relacionarmos.
Quero aproveitar este espírito de fraternidade que envolve tantas pessoas nesta época, e dar a ideia, para repensarem a maneira como têm conduzido os seus relacionamentos, com familiares, amigos, colegas de trabalho, funcionários, enfim, com todos aquelas pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte do seu dia a dia e que por tantas vezes, pelos mais variados motivos, ou simplesmente por displicência, são negligenciados e desrespeitados!
O meu desejo, é que as pessoas consigam perceber a satisfação que sentem nesta época, quando deixam fluir a capacidade que todos nós, seres humanos temos, de sermos bons, fraternos e solidários! E tomem a decisão de serem sempre assim!
Feliz Natal!
Entender o Natal do Menino Jesus Cristo é o mesmo que entender a diversidade de pessoas sem acepção alguma.
Entender que Natal não é troca de presentes, mas aceitar o presente que veio de Deus a todos nós é nosso grande desafio.
A partir deste Natal, participe do rol daqueles que vivem o prazer de usufruir das riquezas da simplicidade de viver.
Nesse Natal não quero dinheiro, roupas e muito menos um novo celular ou eletrônico. Quero mais saúde, amor, felicidade e principalmente paz... ahhh a paz, que saudade dela...
Outra importante descoberta do meu Laboratótrio sobre Humanos: ninguém mais envia cartões de Natal. E ninguém morreu por isso... E ninguém se culpa por isso!
Natal...
Nada nesse mundo se compara a esta data especial;
Ainda que as pessoas valorizem os presentes e festividades;
Temos que ter em mente o verdadeiro significado do
NAtal; que é o nascimento de Jesus. E que sempre que
Lembrarmos desta data, possamos sentir a presença de Deus em nossas vidas e estarmos unidos com nossa família.
O verdadeiro Natal é isso: união, amor, paz, alegria e bênçãos dos céus.
Como é difícil escrever um cartão de natal para um cliente quando o seu coração esta despedaçado. Ser redatora publicitária exige uma tecla para desligar dores. Sempre fiz isso muito bem. O problema é quando a tecla não quer funcionar. E você fica apertando, apertando, desejando ter um ctrl alt del interno pra resolver logo a situação. Então, você começa a escrever o cartão e fica mais ou menos assim:
“Desejo que os Maias estejam certos e que o mundo acabe dia 21 de dezembro. Mas se isso não acontecer, Feliz Natal e um Prospero Ano Novo. Passar bem!”
- Relacionados
- Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
