Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

⁠⁠Natal é o nascimento de Jesus Cristo que está vivo entre nós e nada melhor do que presentear com a sua empatia e acolhimento a todos irmãos em todos os dias.
Ano Novo é uma chance de comemorar, mas porque não podemos começar um mês novo, uma semana nova, um dia novo ou até mesmo uma nova hora, com o mesmo espírito ?
A vida é mental, emocional e o principal : Ação, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para a sua evolução !!!! Estamos juntos !!!! Gratidão !!!
Mônica Bortoli

Inserida por Monicat33

UMA SIMPLES MENSAGEM DE NATAL
Marcial Salaverry

Nosso querido aniversariante na realidade, quer um presente bem simples, algo que está ao alcance de todos que realmente o queiram presentear.

Ele quer apenas Paz e Amor, numa oferta amiga e sincera...

Paz e amor, com toda certeza, trazem à vida mais beleza, mas nem todos assim pensam, infelizmente...

Contudo, podemos sempre fazer a diferença, e nos unirmos num grande abraço com esse objetivo real e sincero, pelo menos faremos nossa parte com esse objetivo...

Vamos tentar fazer um FELIZ NATAL...

Marcial Salaverry⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

O Natal por mais que seja um tema emblemático que traz a tona vários significados como união e muitos sorrisos, não deveria esconder o seu verdadeiro significado a qual o nosso salvador nasceu para nos dar um direito de salvação. Jesus nasce, quebra paradigmas, cumpre profecias passadas, sua história é marcada por gerações e gerações, trazendo novos princípios a respeito do amor e mudando completamente a direção da condenação do homem que através do seu comprometimento com a vontade do pai no jardim do Getsêmani, nos garantiu ⁠a eterna salvação.
Que possamos refletir o quanto somos abençoados por esse amor imerecivel, que não se corrompe, e a cada dia ressalta a esperança que um dia desfrutaremos desse momento juntos lá na morada celestial.

Inserida por GabryelBele

⁠Querido pai Natal, confesso que sei que não é um anjo , mas mesmo assim quero pedir algo de especial para mim, um celular de boa marca, pincéis, um computador novo e que a nossa casa termine . Quero desejar um feliz Natal pra mãe Natal , para senhor, e para os duendes 🙃🎅🏼

Inserida por genitoflavio

⁠Natal....
Me sinto só...
Depois que minha mãe partiu, a família desuniu.
Cada um no seu canto.
Parece que as raízes se afrouxaram, não tem mas aquela terra firme. Ela era o esteio de toda a família.
Cada vez mais todos distantes, não importam mais quem restou.
Parece que o amor deles sessou.
Fico só filosofando sobre a vida.
Um vazio, um aperto, uma saudade.
Saudade dos tempos atrás, tempo esse que não volta jamais.
Uma lágrima caí do meu olhar.
Tantas lembranças de união!
Hoje os laços estão se afrouxando e a dor só aumentando.
Quem sabe além da vida, tem algo melhor pra acontecer. Pois aqui já não tem mais nada, só lembranças e saudades.
O jeito é seguir a vida, carregando recordações numa mala de emoções.

Liddy Viana.🌻✍️

Inserida por LiddyViana

💥 ⁠⁠O Natal tem o poder de nos transportar no tempo, fazendo-nos lembrar com carinho das pessoas ausentes, das músicas que ecoavam na vitrola e do sabor único das refeições preparadas com amor. É uma época especial que transcende o presente, conectando-nos às preciosas memórias que moldam nosso afeto e gratidão.💥
🙏🙏❤️❤️

UM FELIZ NATAL
✨️ADRIANA DO POSTO✨️

Inserida por Adrianadoposto

O natal do cristão há de ser considerado o momento em que ele, verdadeiramente, reconhece e aceita Jesus como seu salvador.

Inserida por R0G3R10

⁠Nas luzes do Natal, um brilho singular,
Teço versos de amor, a ti a dedicar.
Na árvore enfeitada, sonhos se entrelaçam,
Em abraços calorosos, sentimentos abraçam.

Presentes trocados, como laços de afeto,
Em cada sorriso, um gesto repleto.
Que este Natal seja poesia e canção,
Em teu coração, alegria em profusão.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠Ao invés de simplesmente lhe desejar um Feliz Natal, passei para perguntar se você está verdadeiramente FELIZ NESTE NATAL.
...
Se a resposta for afirmativa,e você também sente a alegria do amor vencendo em seu coração, compartilhe essa sensação conosco. e Digite
>>> Só por hoje, eu escolho ser feliz, porque o amor venceu <<<
e celebre este momento de felicidade conosco.

Inserida por evermondo

⁠No Natal o bem faz-se no pão, e o resto é circo.

Inserida por AntonioPrates


FELIZ NATAL!

Que seja iluminado, abençoado,
feliz e de muita leveza.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Que saudade da roupa que era comprada pra passar o Natal, eu não via a hora de coloca-lá,ela era tão única, eu diria que até subliminar, pois ao vesti-la sabíamos que teria uma festa quase que interminável, e era incrível. Saudades dessa sensação.

Inserida por SimoneBoica

⁠Natal é símbolo de renascimento
Que possamos neste momento
Renovar nossa esperança
Que ela seja uma lança
Em direção ao menino Jesus
Para que sua luz
Brilhe em nosso coração
E infunda em nós o sentido do perdão.
Feliz Natal

Inserida por edifrases20

⁠"Quando a árvore de Natal e formada por amigos, ela permanece firme em todos os natais"
Feliz Natal!
Que em 2024 de fato seja assim, porque a realidade tá difícil amigos de verdade... Tem muita gente empoderada, cheia de amor próprio se achando, forte, melhor e julgando. Mulheres incapazes de entende a dor da outra. E assim pessoas se vão como a Jéssica. Meu Deus, tão nova, tão bonita, daí li algumas mulheres falando, "ah se matou porque é fraca" superioridade, mentiras, ódio, falsidade e por aí vai, Palmas👏🏽Que aja mudanças. E EMPATIA verdadeira. Muita saúde física e psicológica. DEUS nos abençoe e guarde.🙏🏽✨🌹🎄🍁💫😘

Inserida por rosa_limasilva

Com o natal e o ano novo, expectativas são alimentadas, podendo gerar frustrações. Não se prenda a elas. Deixe a vida fluir, pois tudo ocorrerá no seu tempo.

Inserida por DelvaBrito

Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.

ACEITE MEUS PARABÉNS AMIGÃO
Marcial Salaverry



Oi Amigão, é seu aniversário, né não?

Eu te mando aquele abraço, Amigão...

Sei que muita gente não se lembra... liga não...

Pessoal acha que é só pra comer e beber de montão...

Mas tem uma turminha que te ama de coração,

e no dia certo vai viver aquela gostosa emoção,

de simbolicamente te dar aquele aperto de mão...

Parabéns procê Amigão,

e não liga pros distraidos, não...

Eles não sabem o que fazer com a mão...

Vai que nem tem coração...



Marcial Salaverry⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

FOTOGRAFIA MINIMALISTA DE NATAL
⁠É aquele abraço visual, é a simplicidade entrelaçada na elegância.
E é dessa forma que registro a essência do amor festivo.
São poucos elementos, mas que trazem um sentimento de conforto
e uma profunda conexão dessa celebração.

Inserida por NateSeckler

⁠Que neste Natal o amor e a paz do aniversariante Jesus Cristo entre em nossos lares e corações.

Inserida por cecilia_07

⁠O Natal e a Guerra -

É Natal ...
o silencio despe o infinito
e o mundo veste-se de guerras.
Há mães que choram filhos mortos,
pais que choram pais,
mortos que não partem,
tanta gente sem rumo.

Não sei se é Natal!
Não pode ser Natal!

É Natal ...
as lágrimas jorram como fontes
secando as fontes d'água.
Gente sem casa, sem comida
nem familia.
Corações despedaçados
suplicando por amor.

Não sei se é Natal!
Não pode ser Natal!

É Natal ...
o Sonho de Belém é destruido ...
... a manjedoura está vazia
e vazia está a humanidade.

Não sei se é Natal!
Não pode ser Natal!

O Menino retira-se da gruta.
Não há cânticos de Glória
nem estrelas no firmamento,
o manto da noite veste Belém.
O silencio despe o infinito
e o mundo veste-se de guerras ...

Não é Natal!
Ali ... não pode ser Natal...

Inserida por Eliot

Chorinho de Natal, como a pizza do dia seguinte, continua deliciosa...
Desejo que ⁠todo santo dia você se desafie a criar o X Mais da Vida: em que cada momento é uma surpresa a ser desembrulhada.

Inserida por evermondo