Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
Feliz Natal
Desejo que todos os dias desse ano seja de paz, amor, prosperidade, saúde, harmonia e muita luz.
Que a fé em Deus nosso criador continue sendo a estrela de Davi a mostrar-te o melhor caminho a seguir e que ilumine não apenas a sua vida, mas de todos os seus entes queridos.
Que durante todo o ano seus olhos estejam abertos para a beleza, para que você enxergue com humildade o verdadeiro propósito de Deus na sua vida. Que todos os seus sentidos estejam atentos às delicadezas de Deus.
Que a sabedoria divina não te permita esquecer que a gratidão é uma das nossas maiores virtudes e que o nosso verdadeiro valor está no que somos e não no que temos.
Que você também não esqueça que o Natal mais que luzes, presépios, guirlandas, ceia, festa, confraternização e trocas de presentes é o dia do renascimento de Jesus Cristo dentro dos nossos corações.
Desejo que a sua família esteja unida e se mantenha unida o ano todo comemorando o verdadeiro significado da palavra amor. Desejo ainda que esse amor seja uma chama perpétua de luz em suas vidas.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Não é só porque é Natal, o Natal é apenas mais um motivo para que eu reforce as minhas intenções de carinho com você e coloque um pouco mais de ênfase na sua importância em meu viver.
Desejo que sua vida tenha paz para que você tenha discernimento e sabedoria suficientes para enfrentar as agruras do dia a dia com determinação, força e coragem.
Desejo ainda que em todos os dias do ano, não te falte amor, pois ele é o único sentimento que motiva e impulsiona todos os outros.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Natal
Embora tenhamos vendido o Natal para o capitalismo, fazendo da comemoração do nascimento de Cristo, nosso Salvador um mercado legalizado da fé, essa ainda é uma das épocas mais emocionantes do calendário cristão.
Nesse período a magia do Natal nos preenche a alma tornando-nos tão sensíveis aos sentimentos que essa data simboliza, que mesmo os corações mais embrutecidos pelas vicissitudes e infortúnios da vida rendem-se a ela. Uma vez, rendidos esses corações antes tão inflexíveis se permitem contagiar pelo real sentido do Natal, pelas suas afetuosas confraternizações, pelo clima de festa, alegria, solidariedade e amor que como flocos de magia espalham-se pelo ar.
Que neste Natal as portas da sua casa estejam abertas não apenas para os seus amigos e familiares, mas sobretudo, para receber o menino Jesus, para a esperança que Ele traz, a fe e o amor.
Mesa farta, luzes coloridas, guirlandas, presépio e trocas de presentes não é sinônimo de um coração feliz, no entanto, um coração feliz direciona seu encantamento para todas essas pequenas coisas tão cheias de significados e magia. Por isso, desejo que o seu Natal seja repleto de felicidade, muito amor, e sobretudo, a paz que essa data bendita anuncia. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
O NATAL DE MINHA INFÂNCIA
Desde os tempos de infância, sempre fico na expectativa da chegada do NATAL.
Ainda criança, estudar era muito bom, mas, chegar as férias, aprovado, era muito melhor, pois, logo vinha a boa nova - o NATAL.
Período de ganhar presentes, roupas novas, brinquedos e viagens.
O NATAL é mágico, um colorido de luzes, a brilhar na cidade, nas ruas, nas casas.
Nos lares, as árvores de Natal, as guirlandas, os presépios, nos remontam ao nascimento do menino Jesus.
As orações pela paz, harmonia, prosperidade e saúde, tornam-se momentos de fé e esperança para um Ano Novo que se aproxima.
Relações carregam-se de afetos, sentimentos afloram e aquecem corações.
Fluem a humildade e a generosidade da partilha.
Senão a doação financeira para quem precisa, o desapego assume relevância fazendo com que o pouco que nos propomos a ofertar, seja muito para quem recebe.
As saudades doloridas pelas distâncias ou pelas lembranças daqueles com quem convivemos, nos fortalece na caminhada da vida.
Então é NATAL, festa da família, período de acreditar, período de encher os coraçõezinhos das crianças de sentimentos ternos e de relembrar como era lindo o NATAL DE MINHA INFÂNCIA.
Algum dia, você vai pensar naquele Natal em que sua mãe te deu um casaco amarelo mostarda que ela economizou por meses para comprar. Não o pegue e diga que é longo demais para o seu gosto, pesado demais e talvez até quente demais. Porque a sua mãe vai falecer na primavera. E aquele casaco será o último presente que ela te deu.
Era um sonho de consumo seu, que agora se realizava. Todos os barracos pareciam luzes de Natal lá do alto. Nada de pobreza, nada de violência.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
FELIZ NATAL!
O Cristo que nasceu em Belém da Judeia, deseja nascer nas manjedouras dos nossos corações. Ele vive!
Vem chegando o Natal
Vem chegando o Natal, uma data especial
Aquela época mágica do ano que faz nosso coração sorrir
Vem chegando o Natal, que legal
As crianças ficam ansiosas e colocar os enfeites é se divertir
Vem chegando o Natal, coloca o presépio, monta a árvore
E que sorriso lindo ao verem as luzes se acendendo
Vem chegando o Natal, quanta magia e encanto
Tudo pronto e arrumado, a cartinha vai logo escrevendo
Vem chegando o Natal, as crianças pedem presentes e você qual seu pedido?
Reflita um pouco e diga, que desejo tem guardado aí no seu coração?
Vem chegando o Natal, quantos sonhos podem ser realizados pelo Papai Noel.
E que estejam presentes o amor, a paz e que nunca falte a gratidão.
Fim de ano
Chegamos a mais um fim de ano
O natal está as portas
O povo mais uma vez se inclinando
colocando os pés pelas mãos afora
Todos buscam inspirações no próximo
Só no que se refere ao querer mais
Consumo louco, inadimplência é fato
Mas a Cristo honrar jamais
Acordem seres do planeta terra
O Senhor os chama, ele está perto
Invóquio, Ele ouvirá
Busque-o enquanto o pode achar
A vida passa muito rápido
Valorizá-la faz parte do seu ministério
Ela é linda e não vai findar
Para quem tiver o Senhor por perto
Balanço da vida
Mais um natal que chega,
Tudo parece tão diferente,
Precisamos fazer um balanço da vida
E refletir sobre tudo o que aconteceu...
Novos tempos, idéias novas...
Parece que estamos regredindo.
As pessoas não se respeitam,
Nada é mais como antes...
É tempo de transformação,
Momentos de novas energias,
O entusiasmo está ligado ao bolso,
Ninguém é mais amigo como os antigos.
A principal esperança de todos,
É ver realizado os seus próprios sonhos.
Ignora os erros por maldades cometidos,
Achando que eles jamais serão cobrados.
Então é natal
Então é natal, momento de reflexão...
Então é natal, todos os sinos já soam...
Então é natal, um mundo cristão...
Então é natal, repete-se toda magia...
Então é natal, caminho de renovação...
Então é natal, música melodiosa...
Então é natal, estrela que marca o coração...
Então é natal, nossa lira cósmica...
Então é natal, época de paz e esperança...
Então é natal, despertando as emoções...
Então é natal, o amor que nos encanta...
Então, desejo a todos um feliz natal.
Natal que se aproxima
Todas as árvores estão montadas
As luzes iluminam as cidades
Que estão enfeitadas de bolas coloridas
Eu vejo felicidade por todas as partes
É mais um Natal que se aproxima
Alegria estampada em todas as faces
Noel representa a entrega que anima
E Jesus a esperança de um reino
Entre os embrulhos que se abrem
Trazendo os pretendidos presentes
Não há esperança de vida eterna
Para um povo que tem acreditado bem pouco
Não sabem ou ignoram o tempo vindouro
São imediatistas e sem cuidados
Irreconciliáveis por tanta descrença
Erram por não lerem a palavra – coitados.
Aquarela
O natal mostra um céu,
De grande bonança...
Planta nos corações,
Um amor com esperança...
Ilumina cheio de magia,
Em qualquer instância...
Uma aquarela de emoções,
Em nossas andanças.
Natal e o dia dos pais conversavam, eis que o Natal diz:
-Ai sim seu grande dia chegou deve estar super feliz.
-Sabe que nem tanto.
-Como assim? Deixei de brincadeira, todos estão distribuindo o amor que Jesus instituiu no meu dia.
-Pois é isso que me deixa chateado, queria que fosse dias dos pais todos os dias.
-Seria muito injusto, não acha? O que seria de mim, do dias das mães e de outros tantos especiais?
-Talvez até fosse injusto com vocês, mais me sinto mal, pois todos os outros dias do ano esquecem de como são importante os pais, pessoas choram pelos que já se foram, outras não se importam com os que estão entre nós e o pior esquecem que Deus é o maior pai de todos e também merece acima de todos desejos de felicidades e louvor.
-Fiquei emocionado com sua situação, pois passo o mesmo, todos só lembram que Jesus nasceu no Natal, trocam presente e muitos não se lembram de fazer uma oração.
-Acho que isso me alegraria.
-O que?
-Uma oração!
-Isso também me alegraria!
-Vamos pedir juntos?
-Vamos!
-Por favor, rezem por seus pais, rezem pelos que já não tem pai os pelos que nunca tiveram, orem pra Jesus, todos os dias, e nunca se esqueçam.
DEUS TE AMA, E SEU AMOR É TODOS OS DIAS!
AMEI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A SI MESMO!
-Pronto Natal, acho que atenderam nosso pedido!
-Amém, ah já ia me esquecendo, Feliz Dias dos pais!
... e é Natal... mesmo sem vc aqui.
Há uma alegria... triste,
há uma paz... inventada,
há uma dor... mascarada,
desmascarada,
escancarada.
Feliz Natal, meu presente de natal!
"A história do Natal tem um herói não convencional - não um guerreiro, não um conquistador do mundo, nem sequer um indivíduo, mas uma família."
Que nosso segundo Natal juntos, seja apenas o início de muitos que estão por vir, e que o Senhor nos abençoe sempre proporcionando saúde e sabedoria para administrarmos nossas vidas e vivermos cada dia mais alegres e felizes❤
Te amo! (Ary)
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
