Jesus Cura as minhas Dores
Dói tanto
A cura parece tão distante, tudo parece tão inserto é um caminho frio e escuro, me sinto só.
Vivo em meios as lagrimas, minhas lagrimas, acredita que eu não às sinto descer, a dor parecer não ter fim. Estou só.
É verdade que não me encontro mais, estou perdida, veja só, eu, perdida.
Dói tanto...
Me sinto só...
Estou só...
Antes que esqueça, toda dor passa, toda solidão acaba e eu sou só.
Dizem que o tempo tudo cura, mas a verdade e que nem sei como pude. Hoje a minha solidão, eu a chamo por solitude.
Autor: Douglas Almeida Vergilio
Uma Árvore de Cura
Quando ele a lançou nas águas, as águas ficaram doces. - Êxodo 15:25
Escritura de hoje : Êxodo 15: 22-27
Enquanto esperava no estacionamento da igreja, liguei o rádio do carro e ouvi a voz distinta do professor da Bíblia J. Vernon McGee. “Quando as experiências da vida são amargas”, ele perguntou, “o que pode torná-las doces?” Só então eu olhei pelo espelho retrovisor e vi um menino andando com sua mãe em direção à igreja. Ele segurou o braço dela enquanto se moviam lentamente, cada passo um esforço por causa de sua paralisia cerebral. Eles vieram para adorar a Deus.
Então, o que pode adoçar as experiências dolorosas da vida? A resposta de McGee: “Somente a cruz de Cristo.” Ele citou a cura das águas amargas de Mara em Êxodo 15, que ele viu como uma figura profética do sacrifício de Cristo pelos nossos pecados. Moisés “clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore. Quando o lançou nas águas, as águas se tornaram doces ”(v.25).
O Novo Testamento usa “a árvore” como uma metáfora para descrever a cruz em que nosso Salvador morreu. Em 1 Pedro 2:24, por exemplo, lemos que Cristo "Ele mesmo levou nossos pecados em Seu próprio corpo à árvore".
Hoje, ao abraçarmos tudo o que a cruz significa, podemos encontrar a cura do coração e o poder transformador do amor de Deus que adoça as águas mais amargas da vida.
Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha, para
que possamos glorificar Seu nome. —DJD
A cruz de Cristo pode adoçar a experiência mais amarga da vida. David C. McCasland
Nas mãos dele
Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas. Ele conta o número de estrelas; Ele os chama todos pelo nome. -
Salmo 147: 3-4
Escritura de hoje : Isaías 40: 25-31
Qual é o tamanho do cosmos? Galáxias sobre galáxias se estendem para o espaço mais além do que podemos compreender.
Dois astrônomos de Harvard descobriram uma “grande muralha” de galáxias que estimam ter 500 milhões de anos-luz de comprimento, 200 milhões de anos-luz de largura e 15 milhões de anos-luz de espessura. (Um ano-luz é de 5,88 trilhões de quilômetros.) Esses números são surpreendentes.
Aqui está algo ainda mais incrível. Deus criou todas essas galáxias e sustenta tudo o que existe por Suas mãos poderosas. No entanto, esse mesmo Deus poderoso, o único Deus, usa essas mãos para tocar suavemente a vida de homens e mulheres que sofrem.
No Salmo 147: 3-4, lemos que o Senhor não apenas conhece todas as estrelas pelo nome, mas também “cura os que sofrem com o coração partido e amarra suas feridas”. Essa verdade é ecoada em Isaías 40: 26-31, que afirma que o Criador todo-poderoso é Aquele que renova a força daqueles que confiam nEle. O Deus das galáxias é o Grande Médico que ministra amorosamente nossas necessidades. Que contraste - e que conforto!
Independentemente de quão pesados são seus encargos, quão emaranhados seus problemas ou quão graves são suas doenças, o Deus das galáxias tem poder suficiente para atender a todas as suas necessidades - e um poder imensurável de sobra. Coloque seus problemas nas mãos dele.
Refletir e orar
A mão que segura as profundezas do oceano
Pode segurar meus pequenos assuntos;
A mão que guia o universo
pode levar todos os meus cuidados. - Anon.
Quem vê a mão de Deus em tudo pode deixar tudo na mão de Deus. Vernon Grounds
Uma cura para a autopiedade
Visto que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente. -
1 Pedro 4: 1
Escritura de hoje : 1 Pedro 4: 12-19
Todos nós tendemos a sentir pena de nós mesmos quando o problema surge e tudo parece dar errado. Uma cura para esses sentimentos pode ser encontrada na lembrança do que outros crentes sofreram em seu serviço a Cristo.
Considere o missionário americano David Brainerd (1718-1747). Ele escreveu: “Minha dieta consiste principalmente de pudim apressado, milho cozido e pão cozido em cinzas e, às vezes, um pouco de carne e manteiga. Meu alojamento é um pouco de palha, colocado sobre algumas tábuas. . . . Meu trabalho é extremamente duro e difícil. . . . Essas e muitas outras circunstâncias desconfortáveis me acompanham; e, no entanto, meus conflitos e angústias espirituais excedem até agora tudo o que mal penso neles, mas sinto como se me divertissem da maneira mais sumptuosa. ”
É útil considerar o que pessoas como David Brainerd suportaram, mas é ainda mais útil lembrar o que nosso Senhor Jesus passou por nós. A cura mais eficaz para a autocomiseração é recordar o sofrimento de nosso Salvador na cruz e pensar na grande alegria que sentiremos quando Ele voltar em Sua glória (1 Pedro 4: 1,13).
Ao focarmos nossos pensamentos em Jesus, obteremos uma nova perspectiva e nossa autopiedade cessará.
Refletir e orar
Senhor, agradeço-lhe pelas lições
que ensinou aos necessitados,
pois mostram como, por aflição
, aprenderam a alimentar-se. - Anon.
Quando achar que ninguém tem problemas como o seu, lembre-se do que Jesus suportou. Richard DeHaan
a impertinência da cura.
arrancaram meus caninos,
tenho as gengivas suturadas à mostra.
de medo: tormenta
[mãos de pólvora afagando o fogo]
NÃO TENHA MEDO!
Não tenha medo da morte
Nesses tempos em que vivemos..
Tanta celeuma!! É cura ou veneno!?
Viver nos dá medo, sejamos fortes!
Uma Comunidade de Cura
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Escritura de hoje : Isaías 58: 10-12
Em 1976, um terremoto gigante atingiu a Cidade da Guatemala, levando a morte a 25.000 pessoas. Muitos trabalhadores foram ajudar no resgate e limpeza. No aeroporto, Art Beals, chefe de uma agência de ajuda cristã, localizou o Dr. Raymond Benson, ex-presidente do Colégio Americano de Cirurgiões. Ambos vieram para ajudar a atender às necessidades físicas dos sobreviventes.
Naquela noite no hotel, o Dr. Benson falou da motivação mais profunda que o levou a vir. Ele disse a Beals que ele não era apenas médico, mas também cristão. Ele gostou do seu trabalho como cirurgião, mas disse que seu chamado mais alto era testemunhar a outras pessoas sobre sua fé no Senhor Jesus Cristo através de suas habilidades médicas. "Isso é o que realmente me leva à Guatemala hoje", disse ele.
Agradeça a Deus pelos muitos médicos cristãos que compartilham essa visão e estão trazendo ajuda e esperança aos doentes e sofrimentos em todo o mundo. Verdadeiramente eles são uma comunidade de cura!
Deus prometeu abençoar Seu povo quando eles estenderam ajuda aos famintos e aflitos (Isaías 58: 10-12). E Ele fará o mesmo por nós hoje. Como crentes, podemos orar pelos enfermos, ajudar os necessitados, visitar os solitários, confortar os que sofrem e alcançar o evangelho com aqueles que são ligados pelo pecado. Todos fazemos parte de uma comunidade de cura.
Refletir e orar
Almas feridas estão por toda parte -
Não devemos passar por elas;
Jesus deseja tocar a vida deles,
então vamos prestar atenção ao seu clamor. -D. De Haan
Curvar-se para levantar outro é um bom exercício para o coração.Herbert Vander Lugt
Há uma poderosa força no desapego. Ele liberta, renova, vitaliza, energiza, rejuvenesce e cura. Pessoas apegadas demais a inutilidades, emperram a própria vida sem se darem conta que elas mesmas acionaram os freios das bênçãos.
