Jesus Alivia nossos Problemas
A vida do salvo, deve ser se necessário, uma vida de morte; uma vida de sofrimento. Jesus morreu por nós. Cada um de nós deve fazer uma pergunta a nós mesmos. A igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Senhor! Sim! Os cristãos verdadeiros davam a sua vida, pelo seu Senhor. Até que ponto é que cada um de nós, será capaz de fazer isso?
Seremos nós capazes de morrer em nome de Jesus Cristo? Hoje em dia, não se prega sobre isto! Mas a igreja primitiva, tinha este ensino. É importante estarmos prontos para esses momentos! Afinal ninguém sabe o que vem aí! No mundo a igreja é perseguida, muitos morrem pelo Senhor! É bom começarmos a pensar nisso! Pois não sabemos, o que nos espera?
O que nos faz permanecer em Jesus, é entender que Jesus é o próprio amor de Deus incondicional para conosco. Ele não nos obriga a permanecer, ficamos porque fomos convencidos pelo Espírito Santo, e fomos salvos por meio da sua graça que nos alcançou, e não ha mais nenhuma condenação, pois cairmos em si nos arrependendo e entregando as nossas vidas a Ele. Através da nossa fé na palavra de Deus, entendemos que somente Cristo é a porta, somente Cristo é caminho que nos leva a Deus, e é em Jesus Cristo que desfrutemos uma vida abundante.
Mateus descreve Jesus denunciando os males e as distorções do sistema religioso e o status quo dominante de Roma. O profetismo de Jesus não é apenas um positivismo esperançoso de um futuro distante e alienado: é a palavra de Deus.
Independente das alterações de datas pagãs para comemorar o nascimento simbólico de Jesus Cristo, ele é nosso Salvador, comemoremos o nascimento do Filho de Deus com trocas de presentes. Natal não é Papai Noel, Natal é Jesus Cristo Salvador.
O que Jesus não falou
1 - Jesus não nos falou tudo
sobre o céu, mas o necessário.
2 - Jesus não nos falou tudo
sobre a eternidade, mas o suficiente.
3 - Jesus não nos falou tudo
sobre Deus, mas o imprescindível.
***
1 - O que Jesus falou
JESUS nos falou tudo sobre
como amar a Deus e ao próximo!
O nascimento de Jesus (Natal) é a revelação de que por meio de Jesus, Deus abriu um caminho de reconciliação com a humanidade. Por isso, não se sinta triste, rejeitado ou excluído, pois, o nascimento de Jesus (Natal) é a alegria e esperança de todos os homens. Feliz Natal!
Jesus
Sob uma noite feliz;
anjos entoam cantos de paz.
A estrela-guia rasga a escuridão,
trazendo luz aos corações cansados.
É o infinito que se doa ao pequeno.
Em uma manjedoura,
um simples Deus menino.
A santa mãe descansa,
após dar à luz a esperança dos homens.
O pai embala o Natal vivo.
O menino dorme,
carregando o peso da eternidade.
Seu choro é prenúncio de redenção,
um amor tão imenso
que escolheu caber num berço de palha.
Santo Deus menino!
Céu cadente ao alcance das mãos.
Quando o Verbo se fez poeta,
a poesia tornou-se sinônimo de Deus.
Jesus nasceu, viveu e morreu por nós, mas a história não parou aí. Ele ressuscitou, venceu a morte e deixou claro: "Eu estou vivo!" Ele veio ao mundo para nos dar esperança e mostrar o caminho, mas desde aquele dia em que trocaram o Filho de Deus por um criminoso, o coração humano tem insistido em olhar para o lado errado.
Hoje, a gente vê a mesma troca acontecendo de novo. O Natal, que deveria ser sobre o nascimento de Jesus, virou só festa, presentes e distrações. Trocaram o verdadeiro significado por coisas passageiras, por figuras e histórias que não têm nada a ver com o propósito original.
É como se estivéssemos repetindo a mesma escolha da cruz: deixando de lado o Salvador por coisas que não preenchem o vazio. Mas ainda dá tempo de mudar. O Natal é sobre Jesus, sobre o amor que Ele nos deu. Bora colocar o foco no que realmente importa e lembrar que Ele nasceu, morreu e vive por nós até hoje.
Que neste Natal, celebremos o nascimento de Jesus e o amor que Ele nos trouxe. Que a luz do Natal ilumine nossos corações e nos inspire a praticar o bem durante todo o ano. Ajude o próximo, perdoe, ame e seja grato.
O verdadeiro presente de Natal é o amor que compartilhamos.
Feliz Natal abençoado para você e sua família!
Jesus cresceu e se desenvolveu como todo ser humano, passando por um processo normal de crescimento e maturidade. Ele cresceu em sabedoria, destacando seu desenvolvimento mental e racional (Lc 2.46,47,52); em graça para com os homens, evidenciando seu crescimento social (Lc 2.52); e espiritualmente, em seu relacionamento com Deus (Lc 2.52). Além disso, dedicou-se ao trabalho na carpintaria até os 30 anos de idade (Mc 6.3; Mt 13.55).
Bom dia!
Hoje, 25 de dezembro, celebramos o nascimento de Jesus, símbolo de amor e esperança. Este dia nos lembra que sempre podemos recomeçar, perdoar e espalhar bondade.
Que o espírito do Natal ilumine seu coração e inspire atitudes de amor e compaixão. Que hoje seja um marco de paz, alegria e renovação na sua vida.
Desejo que seu dia seja abençoado e cheio de significado!
O Natal mudou para sempre a narrativa da nossa história quando Jesus entrou em nossa escuridão para nos trazer à Sua luz gloriosa.
Amor pede mais Amor
Nascido em uma manjedoura, Jesus nos ensinou a humildade e o ato de servir. Que neste Natal, possamos seguir Seu exemplo e estender a mão ao próximo. Ajude um projeto social, visite um amigo solitário ou simplesmente ofereça um soriso a quem precisa.
O amor não tem fronteiras. Que ele se espalhe além da nossa igreja e do nosso círculo social. Lembre-se: um ato de gentileza, como comprar um sorvete para uma criança, pode fazer a diferença em seu dia.
O Natal é mais que presentes e festas. É um tempo para refletir sobre nossos valores e fortalecer nossos laços com as pessoas que amamos. Que a paz, a esperança e o amor estejam presentes em nossos corações durante todo o ano.
Faça as pazes com quem você ama e, principalmente, consigo mesmo. O Natal é o momento perfeito para um novo começo.
"O Filho de Deus (Jesus) se tornou homem para permitir que os seres humanos se tornassem filhos de Deus por intermédio da fé nEle, reconhecendo que precisa de um Salvador, pois nós não conseguimos nos salvar sozinhos, com as nossas obras, precisamos de um Salvador, e esse Salvador é somente Cristo, que está disponível para aqueles que reconhecer como Senhor e Salvador de suas vidas."
Jesus cumpriu seu propósito de nos salvar com sua primeira vinda a este mundo. Ele retornará para buscar todos àqueles que depositam fé em seu nome exclusivamente. Por este motivo, só usufruirá da restauração da Criação (novos céus e nova Terra), quem reconhece e valoriza Jesus como Senhor e Salvador.
Eis que o Senhor nos enviou Aquele que nasceu para salvar e iluminar, Jesus Cristo!
Celebremos todo dia o Natal e renovemos sempre nossas esperanças.
