Jesus Alivia nossos Problemas
Sobre a crise e violência no Espírito Santo:
A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.
O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.
Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).
amanheceu
contemplei o céu azul
a claridade de Jesus
nos meus pensamentos
arquitetei meus planos pra hoje
tirei um peso dos ombros
pois acordei, acima de tudo
senão estaria, de certo angustiada
mas Deus é maravilhoso
permitiu-me mais esse presente
obrigada Pai por tudo
perdoe-me por ser tão pequena
e ingrata, às vezes sem noção
da sua Magnificência
sua Bondade
seu Amor
seu Perdão
sua Generosidade
para conosco!!!
vivo sob a luz de Jesus
sob a luz de velas
sob a luz própria
sob a luz do luar
sob a luz do sol
sob a luz das estrelas
sob os olhos de Deus
sob um belo aperto
de um abraço com jeito
sob pressão do meu peito
sob um céu estrelado
sob pássaros voando
sob uma sensação de dor
sob uma fração de amor
sob uma porção de terra
e por cima desta
um buquê de flor!!!
O líder maior de todos, JESUS, deixou bem claro que é a humildade e o servir que nos torna líderes de fato.
Vivamos um dia de cada vez, fazendo o melhor que pudermos para maior honra e glória do Senhor Jesus!
Quarto para avanço
Eu persisto, para que eu possa me apossar daquilo para o qual Cristo Jesus também me apossou. - Filipenses 3:12
Depois que Calvin Coolidge, 30º presidente dos Estados Unidos, emitiu sua famosa declaração “não escolho concorrer”, ele foi cercado por repórteres que queriam detalhes. Um jornalista persistente perguntou: "Exatamente por que você não quer ser presidente novamente?" "Porque", respondeu Coolidge, "não há chance de avançar!"
Embora falado com humor, sua resposta sugere o desapontamento que muitas vezes se segue à alta realização. Quando um objetivo é alcançado, a antecipação associada a ele se foi.
Mesmo que experimentemos decepções na vida cristã, nunca chegamos ao lugar onde não há espaço para crescimento. O apóstolo Paulo se descreveu como espiritualmente maduro (Fp 3:15), mas também declarou que não era perfeito (v.12). Ele estava buscando o objetivo de ser como Cristo em todas as experiências variadas da vida, quer estivesse desfrutando de prosperidade ou sofrendo adversidades. Ele sabia que atingir a meta de semelhança com Cristo leva uma vida inteira.
Oh, ter o mesmo contentamento inquieto! Os anseios mais profundos de nossa alma são satisfeitos quando conhecemos Jesus como nosso Salvador, mas precisamos continuar pressionando para conhecê-Lo melhor e nos tornarmos mais parecidos com Ele! Essa é a marca de um cristão em crescimento. Sempre há espaço para progresso.
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Espaço para melhorias é o maior espaço do mundo. Dennis J. DeHaan
Segredos
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?
Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”
Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".
Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?
Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).
Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Três = um
Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, [Jesus] derramou isto que agora você vê e ouve. - Atos 2:33
A Bíblia ensina que Deus é um Deus, mesmo que Ele exista como Pai, Filho e Espírito Santo. Os críticos ridicularizam esse conceito, dizendo que adicionamos 1 + 1 + 1 e obtemos a soma de 1.
Embora possamos mostrar aos críticos que a doutrina da Trindade é bíblica e razoável, devemos reconhecer que nossas limitações humanas tornam impossível compreender e explicar completamente nosso Deus infinito. No entanto, devemos aceitar a verdade de que Deus é trino, pois somente então podemos apreciar todas as maravilhas de nossa salvação.
No sermão de Pedro em Atos 2: 22-41, por exemplo, ele apresentou o Pai, Filho e Espírito Santo trabalhando juntos para nos libertar da culpa do pecado, da libertação do poder da morte e da capacitação para a obra do Senhor. Pedro não explicou os segredos profundos de como três personalidades são em essência um Deus; ele apenas reconheceu com gratidão o papel do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossa salvação.
Vamos seguir o exemplo de Pedro. Em vez de tentar entender a triunidade de Deus, vamos aceitar humildemente essa verdade bíblica e nos unirmos ao povo do Senhor em louvar nosso Deus - Pai, Filho e Espírito Santo.
Não precisamos compreender
um Deus em três - uma Trindade;
Mas é isso que a Palavra de Deus diz sobre Ele.
Portanto , é o suficiente para você e eu. —Sper
Deus não seria digno da adoração do homem se pudesse ser compreendido pela sabedoria do homem. Herbert Vander Lugt
Sr. Eternidade
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou. - João 17: 3
Eternidade! Existe algum conceito mais impressionante? Nossas mentes simplesmente não conseguem entender a idéia de existência sem fim.
Arthur Stace, de Sydney, na Austrália, ficou impressionado com o pensamento de que pessoas sem Cristo estão destinadas a uma eternidade perdida. Assim, ele se levantava de manhã cedo e gizava a palavra eternidade na calçada por toda a cidade. Eventualmente, ele ficou conhecido como "Sr. Eternidade. ”Muitas pessoas responderam ao seu humilde ministério colocando sua fé em Jesus Cristo.
Quando a Bíblia fala sobre a vida eterna, refere-se ao nosso relacionamento com Deus, não apenas à passagem do tempo. Jesus definiu a vida eterna em João 17: 3 como conhecendo intimamente o verdadeiro Deus. No entanto, eternidade significa uma existência que nunca cessará. A questão é: onde vamos gastar essa existência?
Momento por momento inevitável, todos estamos nos movendo no tempo em direção à eternidade. Isso nos enche de expectativa alegre ou de um sentimento de pavor? Tudo depende do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele forneceu o único caminho para o Pai (João 14: 6; Atos 4:12). Seu sacrifício pelo pecado é o que nos possibilita “estar com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
O que você decidiu sobre Jesus? Sua resposta determina onde você passará a eternidade.
Eternidade, eternidade,
Para alguns um pensamento abençoado,
Para outros, separação daquele que
eles não procuravam. —Peterson
Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender.
Vernon Grounds
Distribuidor Incomparável
Eles . . . encontrou o homem. . . , sentado aos pés de Jesus, vestido e em sã consciência. - Lucas 08:35
Poucos de nós já conhecemos alguém tão selvagem e violento quanto o homem que Jesus encontrou em Gadara (Lc. 8: 26-39). Ele estava obviamente sob o controle de um poder demoníaco que o havia arrancado da sociedade e o tornado um maníaco violento e gritante. Jesus o libertou do controle de Satanás, no entanto, e o devolveu à sociedade, são e respeitáveis.
Embora Satanás indubitavelmente ainda use a possessão demoníaca para expressar seu ódio por Deus e pela humanidade, ele geralmente o faz de maneiras menos espetaculares. Por exemplo, fazer as pessoas acreditarem que não somos nada mais que produtos fortuitos da evolução cega é uma ideia que funciona muito bem para ele hoje. Tal crença é atraente para muitos porque promete liberdade de restrições morais e oferece gratificação imediata. Mas multidões que iniciam o caminho da permissividade logo ficam presas em um estilo de vida de vícios escravizadores e práticas descaradas que os roubam de respeito próprio, satisfação e esperança. Essencialmente, Satanás os tem em seu poder, assim como ele tinha o maníaco.
A boa notícia para aqueles presos no pecado é que Jesus Cristo ainda entrega todos os que se voltam para ele. E a boa notícia para aqueles que confiaram em Cristo para a libertação é que temos uma mensagem de esperança que vale a pena contar.
Uma vez fomos presos pelas correntes de Satanás,
aprisionados por nossos pecados;
Então Jesus Cristo nos libertou
e nos fez novos por dentro. —Sper
Cristo morreu por nossos pecados para nos libertar de nossos pecados. Herbert Vander Lugt
O Senhor Jesus nunca foi para mim completamente real, aceitável e digno de amor, pois eu sempre pensava em sua equivalência subterrânea como numa revelação que eu não buscara e que era pavorosa.
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
O que há em um nome?
Deus também exaltou muito [Jesus] e Lhe deu o nome que está acima de todo nome. - Filipenses 2: 9
O que há em um nome? Muitos, de acordo com Justin Kaplan e Anne Bernays, autores do livro The Language of Names. "Os nomes penetram o âmago do nosso ser."
Na seção do livro em que discutem nomes literários, Kaplan e Bernays apontam que o romancista inglês Charles Dickens era um grande mestre em nomear seus personagens. Seth Pecksniff, Wilkins Micawber, Tiny Tim, Sir Mulberry Hawk e Thomas Gradgrind são apenas alguns exemplos de personagens cujos nomes refletem quem eles são.
Para os cristãos, o nome acima de todos os outros nomes é Jesus. O mensageiro angélico anunciou: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mt 1:21). O nome de Jesus se tornou o nome mais exaltado e significativo na terra e no céu.
O que há nesse nome? Toda a graça de Deus, toda a maravilha da redenção, tudo em que cremos e tudo o que estamos esperando. Dizemos, cantamos e a adoração enche nossas almas. Prevemos a glória indescritível daquele dia em que todo joelho se dobrará e toda língua, por escolha alegre ou por restrição divina, louvará o mais alto e mais santo de todos os nomes - Jesus!
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
O nome de Jesus é palavrões para o pecador, mas a senha do céu para o santo. Vernon Grounds
melhoria da casa
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Se você já quis morar em um castelo, esta é sua chance. O estado da Saxônia, no leste da Alemanha, tem uma dúzia de castelos à venda, cada um com o preço de uma marca alemã (que custa pouco mais de meio dólar).
Há um problema, no entanto. De acordo com um artigo do New York Times, as estruturas históricas estão em estágios avançados de degradação e os compradores devem restaurar cada propriedade "de acordo com sua arquitetura histórica". As estimativas para restauração variam de US $ 7 milhões a US $ 60 milhões por castelo.
Ocorreu-me que comprar o pesadelo de um superior superior nos dá uma imagem do que Deus fez por cada um de nós em Jesus. Efésios 2: 1 declara sem rodeios nossa condição sem Cristo - “morto em ofensas e pecados”. Mas a desesperança da condição humana nunca impede o amor de Deus.
A renovação e renovação que o Pai realiza em todos os que recebem Seu Filho começam com uma nova vida. Mas Deus. . . mesmo quando estávamos mortos em ofensas, vivíamos juntos com Cristo ”(vv.4-5). E o que Deus comprou às grandes custas de Seu único Filho, Ele nos deu livremente (vv.5-9).
Como castelos abandonados restaurados muito além de sua glória anterior, nossas vidas transformadas apontam outros para Deus, que é rico em misericórdia, graça e amor.
Colocando em prática
Colossenses 3: 1 nos diz que fomos "ressuscitados com Cristo". Por isso, quais são algumas das instruções práticas que nos são dadas sobre como viver? (vv.5-17).
Quando recebemos a Cristo, a obra de Deus não acabou - apenas começou. David C. McCasland
Fruta
Por isso, meu Pai é glorificado, para que você dê muitos frutos. - João 15: 8
Jesus não pediu que você ou eu evangelizássemos o mundo sozinhos. Nós não podemos. Mas Ele nos pediu para dar muito fruto (João 15: 8). Uma maneira é levar alguém a Cristo. Se trouxermos até uma pessoa ao Senhor, e essa pessoa trouxer uma, e assim por diante, há um grande potencial de multiplicação, assim como uma semente plantada se reproduz.
Alguns anos atrás, o Museu de Ciência e Indústria de Chicago teve uma exibição fascinante. Mostrava um tabuleiro de xadrez com 1 grão de trigo no primeiro quadrado, 2 no segundo, 4 no terceiro, depois 8, 16, 32, 64 e assim por diante até que não pudessem mais colocar as sementes no quadrado. Em seguida, fez a pergunta: "A essa taxa de duplicação de cada quadrado sucessivo, quanto você teria no tabuleiro de damas pelo 64º quadrado?"
Você pode apertar um botão na parte inferior da tela para descobrir. A resposta? “Nove sextilhões - grãos suficientes para cobrir todo o subcontinente da Índia a 15 metros de profundidade.” Incrível!
Se cada um de nós leva apenas uma pessoa a Cristo a cada ano, e cada uma dessas pessoas leva uma a Cristo a cada ano, a colheita logo será enorme. Está acontecendo em algumas partes do mundo.
Não é hora de começarmos a compartilhar o evangelho e a dar frutos?
Quero ser um cristão frutífero,
conquistando almas preciosas para ti;
Contando a eles como meu Salvador
deu Sua vida para libertá-los. - Ozun
Uma colheita frutífera requer um testemunho fiel. David C. Egner
Até que ele venha
Faça isso em memória de Mim. - 1 Coríntios 11:24
Por que Jesus ordenou que Seus seguidores participassem do que chamamos de Ceia ou Comunhão do Senhor? Porque Ele quer que lembremos de Sua morte na cruz e antecipemos Seu retorno.
Ao partir o pão séculos atrás, ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Cor. 11:24). E, pegando o cálice, Ele instruiu: “Isso acontece, quantas vezes você bebe, em memória de Mim” (v.25).
O pão nos lembra que a Segunda Pessoa da Trindade “se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), para que Ele pudesse levar os nossos pecados em Seu corpo na cruz (1 Pedro 2:24). O cálice simboliza o sangue que Ele derramou “para remissão dos pecados” (Mt 26:28).
Devemos tomar cuidado, portanto, para não participar dos elementos "de maneira indigna" (1 Cor. 11:27). O apóstolo Paulo disse que cada pessoa deveria “examinar a si mesmo, e assim comer do pão e beber do copo” (v.28). Quando nos reunimos em volta da mesa do Senhor para lembrar o sacrifício de Cristo por nós, devemos buscar nossos corações e confessar nossos pecados a Deus.
Que nós, que conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador, obedeçamos a Seus mandamentos e observemos fielmente a Ceia do Senhor - "até que Ele venha" (v.26).
Sem o pão e a taça sagrada,
posso esquecer o preço
que você, Senhor, pagou com tanta vontade -
O maior sacrifício. - Anon.
Celebrar a Ceia do Senhor deve mover nossos corações para consertar nossos caminhos. Richard DeHaan
Agradeça!
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18
Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.
Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?
O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.
Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.
Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper
Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp