Jesus Alivia nossos Problemas
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Jesus nos fornece a imagem, a apresentação de Deus que deveria ser razoável a qualquer pessoa razoável. Não é apenas razoável, e sim a mais atraente apresentação de Deus já feita – ou que poderia ser feita – neste planeta.
Jesus o Nazareno mesmo sendo Deus, Ele não usou em muitas ocasiões o seu Poder Divino para facilitar as suas obras, Ele usou o mérito humano e a organicidade da sua vida humana e muitos recursos da natureza, Ele preferiu suar camisa ao invés de usar o Poder que Ele tinha em mãos.
A Bíblia não exige que você aguente tudo. Quem colocou esse peso foi o mundo. Jesus nunca pediu resistência. Ele ofereceu descanso. Disse: “vem a mim, você que tá cansado.” Mas a gente insiste em fingir força, em sorrir com o peito quebrado, em carregar silêncios que Deus nunca pediu. Você não precisa suportar tudo. Tem um lugar onde você pode desabar. E é ali que Ele te encontra.
Jesus Cristo é o único Deus que salva, pela fé, em todas as épocas, gerações, tribos, povos e nações.(Romanos 1:16-17; 3:22)
"A Pistis Sophia, (texto gnóstico que descreve diálogos entre Jesus e seus discípulos após a ressurreição, abordando temas espirituais e a natureza divina), apresenta uma visão profunda da natureza divina, revelando uma realidade espiritual complexa. Nela, encontramos a Mãe Divina, Pistis Sophia, (personificação da sabedoria divina e aspecto feminino da divindade), e o Pai Desconhecido, (o Absoluto, fonte divina incognoscível e transcendente, além da compreensão humana), distinto do Deus criador do Antigo Testamento, conforme interpretado na teologia gnóstica. Juntos, eles se manifestam através dos Aeons, (emanações divinas que nos conectam ao divino transcendente). A centelha divina dentro de nós é uma emanação dessa realidade divina, que foi aprisionada na matéria pelo Demiurgo, (ser inferior que criou o mundo material e é frequentemente identificado como Javé, o Deus do Antigo Testamento), sendo visto como obstáculo à iluminação espiritual, pois nos mantém presos às leis e regras do mundo material, impedindo-nos de reconhecer nossa verdadeira natureza divina. Nesse contexto, a busca pela gnose torna-se fundamental para a libertação da centelha divina, permitindo que ela retorne à sua fonte divina e experimente a unidade entre o interno e o externo, o humano e o divino.
Jesus chamou Judas de amigo, não por conveniência ou falsidade, mas porque a traição do outro nunca teve poder para alterar a Sua essência.
A falta de caráter de Judas não foi capaz de contaminar a dignidade de Jesus.
Então, deixe que falem, deixem que traiam...
Mas não permita que a maldade alheia transforme a mulher de valor que você é.
Continue firme, doce, forte e inteira.
Seja luz, mesmo quando o mundo tentar apagar você.
Não desista de ser você mesma.
O Jesus das religiões se tornou uma desconstrução ao propósito do Evangelho.
As pessoas usam o nome de Jesus para falar o que quer!
Deve haver uma Grande Razão para que um Grande Sábio, como Sócrates e Jesus Cristo, prefira morrer em defesa da Sabedoria e Virtude!
Quiçá, a Grande Razão seja a certeza absoluta da existência de Sociedades Humanas Sábias e Virtuosas em outros Planetas habitáveis das várias Galáxias existentes!
"De fato temos a nossa existência, mas o que estamos fazendo...
Afinal, Jesus Cristo deu a sua vida por nós e nos ofereceu a garantia de salvação em que nele crê e segue os seus preceitos.
"De que adianta crer e não confiar em Jesus Cristo, é preciso nascer de novo para que tudo se transforme."
Jesus o Cristo era desapegado de bens materiais, por isso vivia alegre, contente e pleno, não tinha dor de cabeça sendo rico, com família e tendo uma vida desgastante e com estresse.
Judeus! Creiam no Messias Jesus Cristo! Ele começa por estar no Antigo Testamento, de Genesis a Malaquias, está ele mencionado, em profecia e em Teofania. Ele vem aí. Zacarias 12-14! É mesmo o Messias de Israel! Não há outro como ele. Não estejam à espera de um falso Messias ( o Anticristo), que vem antes de Jesus Cristo, para profanar o vosso templo, no Monte de Moriá! Depois do vosso templo ser reconstruído, será profanado. Depois virá o verdadeiro Messias, para reinar em todas as nações a partir de Jerusalém!
Jesus o Cristo em sua individuação no deserto do saara falava com seu ego(Falso Eu/Sextra/Acusador/Opositor/Inimigo/diabo) em seus pensamentos verbalizando que iria sofrer para fortalecer sua energia psíquica e a não cair na tentação dos fariseus em Israel para ser o Messias dos Judeus.
Jesus o Cristo não tinha uma boa autoimagem para que atraísse as pessoas até ele, mas muitos o admiravam pelo conhecimento saído de sua boca mais do que muitos mestres da lei(torá) e dos fariseus de sua época, ele era um homem experimentado nos trabalhos braçais, ele sofreu como um humano no abatedouro conforme está escrito no Livro do Profeta Hebreu Isaías no Cap. 53 do Antigo Testamento, ali é relatado o sofrimento do Rei Messias dos Judeus.
Se até Jesus chorou (João 11:35), quem somos nós, meros mortais, para não chorar. Então, se tiverem tristes, chorem, pois é pior guardar do que soltar.
Todo vir a Jesus tem a sensação de retorno ao lar. Todo se afastar Dele tem a sensação de estranhamento. O jovem rico se afastou de Jesus 'triste'. Todo mundo se afasta. Não apenas de Deus, mas também de si mesmo. E do universo! E da vida! Você não está em casa com a vida, a menos que esteja em casa com a Vida. E Jesus é Vida!
. Filipenses 2,5-8 – Deus se fez servo
“Cristo Jesus, existindo em forma de Deus, não considerou como usurpação o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens.”
Ele esvazia-se voluntariamente, ou seja, não perde sua divindade
Isso mostra grandeza e humildade
João 10,17-18 – Jesus tem poder sobre a vida e a morte
“Dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade.”
Jesus afirma que tem poder divino sobre a vida e a morte.
