Jeito de Menina com Olhar de Mulher
MULHER....
Tu, que já foste menina, com os teus sonhos de infância, cresceste bela e divina, neste mundo de ignorância.
Sou uma Maria, uma mulher menina, jovem senhora.
Que cor tenho eu?
Uma vez Oberdã, um amigo, disse que minha cor era "marelin clarin". Chego em alguns lugares, dizem "como você é branquinha, esse combina mais"... para minha mãe sou morena clara, meu primeiro amor me chamava de neguinha.
Tenho tantas cores que moram em mim, desde a mistura de todas e também a ausência delas.
“Engole esse choro, menina!” – Passei a infância escutando esse conselho. Fui criada pela mulher mais forte que eu conheço, em cujo rosto raramente vi rolar uma lágrima. Só no velório do meu avô ou nas vezes em que o seu mundo desmoronava e ela desistia dos seus disfarces de grande mulher inatingível e desabava no nosso colo.
E eu sempre achei cruel essa coisa de sofrer calado, como se fosse pecado. Essa coisa de ter dó e certo desprezo por quem chora, por quem ama, por quem sente saudade. Como se cada lágrima só pudesse ser sinônimo de fraqueza, e não de força ou sabedoria.
É que a gente cresce achando que a vida é sempre sobre levantar a cabeça e seguir em frente: Como uma grande competição pra ver quem supera primeiro. A gente não pode se dar ao luxo de sofrer, de amargar uma perda, uma dor, uma decepção. O mundo se move rápido demais e, se a gente fica muito tempo afundado na nossa tristeza, acaba ficando pra trás. Pois é, a vida não quer saber de quanto tempo você precisa.
Ainda mais cruel é essa mania que as pessoas têm de se atropelarem. “Estou bem” é como um mantra, palavras mágicas para que você seja considerado agradável, alegre, desejável. Pra que você seja visto como alguém forte a quem as desgraças da vida simplesmente não abalam quando, no fundo, a quem, afinal, a vida não dilacerou?
É cruel sorrir amarelo quando se quer cair aos prantos; se esconder atrás de um sorriso só porque é mais bonito e mais admirável.
Sofrer não é pecado. Luto não é fraqueza. Toda tristeza precisa de um período de recolhimento, do choro que alivia, da solidão que restaura nossas forças, nossas crenças, nossa vontade de vida. É justo, é saudável, é salutar.
Não tenta atropelar a vida porque ela é do tipo que atropela como ninguém. Então, se o choro vem, descarregue; se a tristeza vem, viva – porque ela veio pra ser degustada como quase tudo na vida. Sinta, sofra, chore, amargue – e depois lave o rosto cansado e comece tudo de novo. Sofrer é humano – desumano é querer se esconder das tempestades da vida que chegam pra cada ser vivente em algum momento. E quando se diz que, na vida, é preciso se permitir, isso certamente engloba – também e principalmente – permita-se chorar.
Mulher menina
Menina mulher
Boca gostosa,face manhosa.
Olhos que brilham,
eu tanto admiro.
Pele sedosa,
toda dengosa.
Cheiro de flor,
exalando amor.
Você me enlouquece,
quando aparece.
Despertando beleza,
charme e esperteza.
Quero você,
não consigo esquecer,
seu rosto sereno,
seu corpo moreno.
Mulher menina
Menina mulher,
serei seu homem
quando quiser!
Sergio Fornasari
Ela&Ela
Sonho de menina ,sonho de mulher !
Menina que quer colo , que quer afago!
mulher que quer abraço , que quer ser amada !
Sonho de menina , sonho de mulher !
Menina que brinca com seus sonhos !
Mulher que luta para realiza-los!
Menina que sonha com o amor de um principe de conto de fadas !
Mulher que idealiza um amor de verdade!
Queria ser mulher e menina !
Para poder brincar e sonhar !
Brincar com os sonhos ,sentimentos!
Queria ser mulher e realiza-los um a um!
Menina que busca apenas uma paixão !
Mulher que luta pelo amor de sua vida!
Curtição ,egoismo e brincadeiras fazem parte de um mundo de menina !
Seriedade ,determinação e superação constituem a vida de uma mulher !
Que na sua luta pela vida não tem nada de menina !
Mas que mesmo sem que ninguém perceba dentro dela mulher vive e reina alma de menina!
Por uma janela pude observar os olhos dela, eram lindos e brilhantes.Seu rosto de mulher-menina dividia bem a expressão de inocência e com a de sua malícia.Não parecia possível que daqueles olhos pudessem se ver sair alguma gota de tristeza mas saiu.Calma mulher, um dia você encontra alguém para cuidar desse jardim florido que você abriga dentro do peito.
A tu, menina/mulher, que viestes ao mundo com muitos obstáculos, mas que sabes ultrapassar cada um com sorriso no rosto. A tu que, ao sairdes da infância para a adolescência, mudas por completo e nem por isso deixas de agradecer, pois queres mais é ficar linda.
Mesmo sendo mãe, tem profissão, às vezes, mais de uma profissão, porque ao cuidar de casa e filhos já tem uma. É a Mulher que sempre ocupa uma posição importante. Em casamentos, quem é a estrela? Ela, a mulher! Eita mulher, o que seria de nós, homens, sem vocês?
São de vocês a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade na amizade, a paixão de ser amante e o amor por ser MULHER.
Mulheres fortes e lutadoras, conquistadoras, que amam e querem ser amadas, elegantes e repletas de inteligência. Eita mulher, és tu um ser iluminado. Enfim, a vocês, MULHERES, meus parabéns e minha admiração.
Lá no Pantanal entre onças e sucuris,
conheci uma mulher
que me fez sorrir.
Seu sorriso de menina,
me transforme me alucina.
Tem um jeito delicado,
uma boca que é um pecado.
Com um jeito carinhosa,
sempre doce, sempre prosa.
Uma musa para o Poeta que para ela
só faria muitos versos e poesia.
É bonita, é dengosa,
muito charme é manhosa.
É bela que uma rosa, tem cheiro de flor,
um coração repleto de amor.
Garota sonhadora, sempre batalhadora
e dedicada professora.
Adora ver o céu, possui lábios de mel,
apesar da pouca idade já possui maturidade.
Seu futuro é garantido,
onde tudo é permitido , seu amor irá chegar
com ela se casar.
Esqueci de dizer o nome dessa linda menina,
ela se chama Princesa Regina!
Sergio Fornasari
Você me fez de menina á mulher.
Fez meu corpo sentir uma brisa intensa, e minha barriga esfriar
Fez meu corpo arrepiar
e da coração meu peito quis saltar.
Fez dos meus olhos teus escravos, do meu corpo um louco apaixonado
Me fez menina aos meus ouvidos cochichar, e mulher quando senti meu corpo esquentar.
Me deu o sorriso mais lindo,
que meus lábios jamais pudera imaginar.
Meu deu seu coração, suas verdades, seus defeitos
Você a mim se entregou, e minha sempre será
Pois quando a ti disse que amava,
esse foi o juramento que a mim, tu sempre pertencerá.
Te amo tanto menina.
Te quero tanto mulher.
Preciso do seus beijos de menina.
Preciso tanto do seu toque de mulher.
Menina mulher.
Preciso de seus olhos de menina me olhando.
Preciso tanto ficar olhando esse corpo de mulher.
Amo teu jeito de menina.
Mas te amo como mulher...
Minha menina mulher
Perfeição e sensualidade
Beleza e virtude (M.M)
Pra sempre te amarei
Menina moça mulher ti atrai, fato
Você ,encontro meu corpo chega ,volta vai,
Tudo em ti me atrai,
Minha pessoa não esquecer vai.
Simples, somos diferentes,
Ao mesmo tempo irradiantes,
No encontrar olhos ficam brilhantes,
Estes dados faz nós semelhantes.
Você menina, moça mulher,
Eu moço, homem bem te quer,
Viajarmos pra lugar quaisquer,
Deixando pra trás nosso compromisso onde estiver.
Quero você menina moça mulher,
Numa única oportunidade se quiser,
Coisa a partes não escrevo
deixo a sonhar de sua maneira
pensar, menina moça mulher.
Mudou sua vida não e mais menina agora e uma mulher por fala nisso e a mais linda!! mais top d linha mais bela
ROSAS
Rosas e rosas, rimas e prosas. Rosa mulher, Rosa menina, poemas e rimas. Perfume suave, amor, emoção. Que perfuma a alma e o coração!
Márcio Souza.
MINHA FLOR MENINA, FLOR MULHER!!
(poema feito, por sugestão do amigo Carlos Martinez, do Grupo Flores & Canções).
Flor que se faz criança,
Ao surgimento de um botão,
Ganhando vida e esperança,
Ganhando formas e padrão.
Vai se abrindo lentamente,
Tornando-se adolescente,
Ganhando da natureza,
Todo o perfume e beleza.
E chegando à juventude,
Com toda sua elegância,
Viçosa em plena saúde,
Com trejeitos da infância.
A inocência se fez mulher,
De pecados e perdões,
Pois esteja onde estiver,
Arrebata os corações.
E na sua perenidade,
Tornam-se ainda mais lindas,
Minhas Azaleias queridas,
Me fazem a felicidade,
Dando cores à minha vida.
Mas quando vão se murchando,
Na hora da despedida,
Deixa meu coração suspirando,
Minha saudade, sentida.
Foi-se a menina flor,
Inocente botão criança,
Flor mulher e sem pecado,
Levando o meu coração,
Deixando doces lembranças,
De muito amor e paixão.
Sou assim, linda, criativa, menina mulher e senhora vivida, mãe amiga e fera ferida, e nada, nem por decreto, tira o amor que tenho pela vida!
Uma flor gêmea... Uma flor tão bela, uma flor suave, forte e singela... És você Menina mulher que ilumina os olhos de quem passa e te cortejas...
A tua beleza é tão natural dos enxergar azuis com o dourados em fios humanos, permaneça junto a perfeição que a felicidade proclamará os teus sorrisos...
Você é mulher, mãe, amiga e serva do Senhor. Você é filha do Rei! Você é a menina dos olhos de Deus! Aprenda a deitar para dormir e a orar para que o Senhor guarde as muitas coisas que estão além da sua compreensão. Você só precisa olhar para Ele e saber que não importam os desafios que você tenha de enfrentar, só Ele te dá a graça que necessita para perseverar, prosseguir e ter sucesso. Pois Ele é o Senhor e Criador de todas as coisas. Ele está com você em toda e qualquer situação, não há o que temer... Jesus te ama, descanse nos seus braços.
Eu arrisco. Sou ousada. Dou minha cara à tapa. Sou menina. Sou mulher. Faço o que bem quiser. Choro, mas também dou gargalhada. Sou taxada de metida. Mas também sou querida. Mas nunca me dou por vencida. Posso ser tudo. E posso ser nada. Depende o caminho na estrada. Sou loucura e razão num destino sem noção.
O que faço aqui então? Pois é, é tudo que eu queria saber, mas nem você tem a resposta pra me dizer. Sigo em frente sem nada a perder. Tento me desprender em fragmentos de palavras num rebuliço.O que é isso? Parece uma convulsão uma rebeldia de letras desconexas dentro do meu ser mas que eu precisava escrever pra você que me lê, que o tempo está passando nessa insanidade caótica onde nada nesse mundo tem lógica nessa vida que é morta, mas é reavivada na tua fé e isso que importa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Olhar de uma Mulher
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhar Marcante
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Menina Encantadora
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
