Jeito de Menina com Olhar de Mulher
"Não posso evitar me apaixonar por você, a culpa recai sobre sua beleza encantadora e seu olhar profundo e intenso que cativa qualquer pessoa à primeira vista."
Tudo bem, podes até dizer que estou enganado, mas sinto que a tua essência se alimenta de liberdade, que muitas vezes tens a vontade de agir sem se importar com as consequências em certas ocasiões, oscilações de ânimos, aventuras emocionantes, memoráveis, principalmente, na calada da noite.
Cada vez em um lugar diferente, nada muito planejado, não necessariamente numa plena irresponsabilidade e sim com mais entrega, de uma simples conversa entre olhares e risadas ao calor instigante de um quarto, imersa em um momento veemente, conexões de corpos e almas, corações ardentes, sem distrações amargas.
Por conseguinte, sendo uma inconsequente temporária, acompanhada de alguém que esteja na mesma sintonia, sob o efeito poderoso de um prazer viciante, daqueles que não deixam a cama vazia, que fazem gerar uma euforia alucinante que arrepia a pele, a respiração fica ofegante, mexe profusamente com a mente.
As emoções se libertam e viram estrelas cintilantes no teto, os lençóis são as ondas de um mar agitado, pensamentos se juntam aos instintos, são transformados em belas criaturas aladas e passam a dançar num ritmo audacioso, intenso, o realismo vestindo o lúdico entre outras possibilidades, uma das particularidades do teu mundo.
Parte fascinante do que percebo, olhando na profundidade dos teus olhos, a tua expressão em silêncio, que somente um olhar atento consegue notar, entretanto, é apenas um fragmento da tua singularidade, sensível, liberta, peculiar, uma riqueza de detalhes, cuja grandiosidade é impossível mensurar ou talvez, seja só a minha interpretação poética que acaba de se expressar.
Impetuosidade e sutileza, duas peculiaridades ativas, verdadeiras e distintas, mas ambas oriundas de uma mesma natureza, expressividade da noite, florescer de uma formosura demasiada, um ar de fervor e doçura, a sedução da simplicidade no tom vermelho, calor da sua alma, profundidade sincera no seu coração, menção a um lindo oceano, olhar convincente, penetrante, um amor divino que só vai aumentando, a viveza de um romance, uma bênção e tanto, beldade entusiasmante, de onde a poeticidade vai se propagando.
Ao luar, os lírios desabrocham em teus braços,
tomando-lhe suavemente o perfume do seu corpo,
as cores dos seus olhares, a suavidade de seus sorrisos,
a luz de sua alma, a delicadeza de sua generosidade e a
beleza de sua graciosidade.
Tudo começou com um olhar, os olhares falam, e os olhares nos movimentam a fazer coisas inesperadas que até nós duvidamos.
Não é fácil, mas também não é difícil, quando encontramos um olhar que esteja na mesma sintonia que a nosso, é uma troca louca e excitante, e nessa troca louca meu olhar cruzou o olhar dele...
Mostrando o seu brilho no céu e por outras razões, Selene é com certeza fascinante, linda atração celeste, divinamente, emocionante, que quando está na sua fase quarto minguante, acho que fica semelhante a um olhar discreto, radiante, pelo menos de acordo com o meu imaginário, sendo assim, da imaginação resultante, está muito fascinado com a parte cativante da simplicidade que está sob ela, como a reciprocidade de dois apaixonados, olhares e sorrisos, o fascínio por cada detalhe da valorosa natureza, cuja grandiosidade é incrível, a felicidade de alguém por estar olhando para cima, admirando a sua beleza, certamente, motivos não lhe faltam, luz de romantismo, tudo relacionado a ela, pode virar inspiração, a expressividade de alguns dos meus versos ganhou e ganha alma, contendo palavras mais vivas, uma certa integridade e foi pensando desta maneira que imaginei e criei este poema de tanta intensidade, lembrando das vezes que vi a lua aparecendo em um fim de tarde.
Às vezes, a vida nos vira de ponta cabeça só para nos mostrar que existem outros ângulos além dos que estamos acostumados a olhar.
O olhar alheio exerce uma influência primordial em nossa autopercepção.
A incessante busca por atenção e reconhecimento reflete uma competição pela validação social.
Essa interdependência entre indivíduos é essencial para nossa sensação de satisfação e autovalorização, sendo o reconhecimento externo um aspecto central da experiência humana.
Distante, mesmo assim, às vezes, consigo trazer-te até mim por intermédio dos meus pensamentos, logo, sinto o sabor deleitante do teu charme, alegro os meus olhos, prestando muita atenção nos teus detalhes calorosos, uma sublimidade farta, essência entusiasmante, vitalidade sedutora, olhar radiante, lindos cabelos, pele suave, notáveis relevos como se estivesse desbravando um paraíso, viajando no meu imaginário entre beijos e outros afetos, momentos marcantes e ardentes contigo, uma realidade inventada, mas que dispõe de uma rirqueza de realismo, experiências bem detalhadas, cada uma aprazível de maneiras diferenciadas.
Acendes uma forte fascinação
com esta tua beleza divina,
o furor da tua alma,
o enigma do teu olhar,
assim, consegues roubar minha atenção,
ironicamente, sou eu quem fica preso
ao teu magnetismo e sem direito a fiança, entretanto, por seres uma mulher calorosa como uma tarde
de verão, a tua existênciaé tão aprazível que fazes valer esta pena,
não a vejo como uma condenação,
então, nem penso em descobrir
uma fuga ainda que eu não receba
um tratamento recíproco
mesmo que pareça loucura
ou um lapso do tempo,
já que és incrível,
uma desafiante aventura,
um rico avivamento.
Ela possui um olhar astuto com o mundo a sua volta, costuma tomar uma dose de regozijo, todavia, quanto ao seu sorriso compartilha com poucos, já o primor das suas linhas, de cada pormenor de sua existência é bastante perceptível a semelhança de uma arte singela e bastante atraente pela veemência que transmite de uma maneira tão profunda, espontânea e sublime.
"Não me esqueço do primeiro momento em que eu há vi, meus olhos nunca viram nada igual. Fiquei ali parada, em êxtase, a contemplar tamanha beleza. Beleza única e natural, como os campos de girassóis que carregam junto de si uma beleza e um perfume semi-igual. Me embebi nessa beleza e no seu olhar. Olhar tímido e de canto, porém, tão doce quanto o mel, o mesmo mel que os girassóis trazem consigo. E toda essa beleza e esse olhar veio acompanhado do mais lindo rosto. Rosto calmo, sereno e macio. E de tão macio, A-maciou...
A-maciou a alma, encheu o coração e trouxe paz."
Você não é Semáforo mas na Luz Vermelha Eu Paro no Brilho do Teu Olhar e na Luz Amarela Eu Presto Atenção Lentamente no Seu Sorriso e na Luz Verde Eu Sigo de Encontro com Sua Boca Para Te Levar ao Paraíso!
Minha vida só andou pra frente no dia que eu olhei no espelho e me apaixonei no que ali refletia. 👑💕
Olhar Fascinante
Essa noite tive uma visão
Não sei dizer se foi um sonho
Éramos nós dois num campo aberto
Havia árvores e o som de um riacho
Dava uma sensação única de paz
Era de um acalanto que jamais senti
Apenas nós dois a correr livres
Tal crianças em suas travessuras
Coração tremia de alegria no peito
Era um misto de ternura e paixão
Paramos embaixo de uma árvore
Era tão frondosa com suas folhas
Verdes, convidativas ao descanso
Foi então que pude perceber
A magnitude do teu olhar
Como posso assim descrever
Algo que as palavras ficam aquém
Quanto amor emanava em canduras
Nunca senti-me tão feliz e plena
Um olhar que reconheci tua alma
Aquela que a minha sempre buscou
Em todas as eras, em tantos rostos
Em amores perdidos e mal compreendidos
Sempre foste tu, eu afinal compreendi
Que seja sonho, visão ou realidade
Ausente na distâncias dos corpos
Que dói tantas vezes essa saudade
É você meu amor, que na luz do teu olhar
Ilumina todas as sombras e refúgios da minha alma
Por Leovany Octaviano
Em 24/06/2022
@direitos reservados
O doce olhar e a meiguice da criança, vem mostrar que é na inocência transmitida, o universo encantador que nos toca
