Jeito de Falar
Atração
Você, cabelos soltos pelos ombros.
Olhos meigos e um jeito doce.
Mulher suave como uma nuvem bem
tranquila.
Quisera eu poder ter espaço em um
pedaço do teu pensamento.
Aos poucos dele tomar conta, poder
acariciar teu rosto.
Beijar teus lábios quietos, porém
ardentes.
Gostaria eu que de mim viesses a
gostar, podermos viver os mesmos
sonhos, nos sentirmos mesmo distantes.
E vivermos juntos eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Respeitar as dificuldades que os outros enfrentam sozinhos, é o jeito mais verdadeiro de empatia. Seja observador, dê amor, empreste força, incentive esperança, doe o seu tempo não só em setembro, mas em todos os dias do ano. A vida é feita de caminhos, e o melhor caminho nunca é desistir.
"Sigo noite adentro, em passos falsos, movimento. Sem olhar pra trás o tempo, do meu jeito vou vivendo."
O bom marinheiro é aquele que sabe tocar o barco, não importa o jeito do mar. Não tenta domesticar o oceano, mas a si mesmo.
Doe
Seu jeito me diz tudo
Pensava que estava só confuso
Mas vejo uma resposta
Tu não gosta
Pq as pessoas vão embora?
Umas sem volta
Outras você nem nota
Mas você me faz falta
Qual o problema de querer você ?
De ficarmos Deitados assistindo TV?
Não vejo pq de tudo isso
Isso acaba comigo.
Moreno chega mais pra cá
Meu dengo vem me chamegar
Seu jeito de balancear o corpo inteiro
Faz meu coração bater ligeiro
Assim eu vou me apaixonar
Não existe "tempo errado" ou "o jeito certo"
Não existe "eu não posso" ou "não é assim"
Não existe "eu pensei que era" ou "eu te avisei"
Não existe nada que seja como qualquer outra coisa
Tudo que é seu, só depende de você e só importa para você.
Erre ou acerte, mas use e viva com o seu coração.
Nada "PRECISA SER" se você não quiser que seja
Cada motivo é um novo horizonte
Cada vontade é um novo objetivo
Cada minuto é um novo momento
E Todos os momentos são especiais
A única coisa que não temos na vida é a receita ou formula certa
Podemos aproveitar tudo de todas as formas, de todos os sabores e dividir com as pessoas que nos fazem sorrir.
Somos responsáveis pela nossa felicidade e nossa felicidade depende apenas de nossas escolhas
Tudo sempre esta em nossas mãos
Nem sempre é possível que seja como nos queremos
Nem sempre é possível ter quando nos queremos
Mas precisamos aproveitar tudo enquanto dure
Precisamos saber também a hora de deixar passar
O segredo é simples...
E as vezes é preciso parar, para seguir em frente.
Boa noite para todos.
Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.
"A ideologia pode mudar seu jeito de agir, mas tenha seu pensamento individual, para refletir naquilo que acha correto".
Fim de 2019 e uma pergunta, será que o mundo ainda tem jeito? Com tantos homens cheios de egos inflamados e orgulhos, governando países cheios de problemas... Homens com sangue nos olhos, sangue de poder, poder esse que passa por cima de gente que os fazem subir... Difícil ter esperança, de um mundo melhor, pois por causa dos egos de alguns, milhares morrem, sugados pela terra, ou pela água, ou ainda pior quando é pelo fogo... Difícil, ver gente matando por tudo e por nada, gente que não tem pena de gente, gente que não sente dor, com a dor do outro... Chega de dar pra receber, chega de só olhar pra frente, chega de pisar em todos... O mundo precisa de, paz, olhar, amor e principalmente, mãos dadas, pois juntos somos mais fortes e fortes levantamos o mundo... Feliz 2020!
Que o sucesso de tudo que toca, seja sempre do jeito quem tem feito, espalhando a linda semente do amor.
Porque por tudo e por nada, [para nosso “belo” proveito/jeito] transformamos conceitos em preconceitos; para meditar, aqui deixo este recitar:
Será a realidade, um preconceito?...
Quem transformar conceito em preconceito;
está a transformar realidade;
numa verdade que lhe dá mais jeito;
transformando-a em mentirosa verdade!
Julgar realidade, preconceito;
ou estarmos a negar nossas raízes;
é trocarmos verdade por defeito;
por nela não vermos nossas matrizes!
Por isso analisem, muito bem;
tal fazer político, à verdade;
por nele poder ter grande mentira…
Pois para ir apanhar o votar, de outrem;
Para ele o valer da realidade;
por preconceito; só no voto, gira!
Com carinho;
