Jardins e Flores de Amor
Forte, firme, perene
e lindo como ébano
florido nasceu
o destino de amor,
Você vive comigo
e eu contigo,
Comemoramos felizes
o amor mais bonito!
Causar ciúmes
estraga o amor,
Prefiro ser
a poetisa dos seus dias,
Florescer de alegria
como a Cina-Cina
e para que você
não pense por nenhum
segundo me perder.
Como um Araticum
buscar florescer e frutificar
na beirinha do riacho
tranquilo do teu amor,
E multiplicar o desejo,
me render ao abraço sedutor,
expandir o fascínio,
a mútua conquista celebrar
e em ti escrever poemas sobre amar.
Dançam as flores
da Espinheira-Santa,
Ser como o vento
que tudo balança,
Ser o poema de amor
que te alcança,
Assim se sagra
a bonita esperança.
Um caminho com
Louros Pardos floridos,
O teu coração o tempo
todo transbordando de amor,
Com você irei não
importa para onde for,
Desde que não falte
amor e o bom humor.
O poema e a poesia
se assemelham
a florada da Quaresmeira,
A paixão e o amor
de igual poética maneira,
Você não vai me tirar
do seu coração e da sua cabeça
nem mesmo que você queira.
Beija-flor-verde-ouro,
meu poético tesouro,
Não tenho medo do desdouro
porque quando o amor vier sei
que poderei confiar em dobro.
Meu Beija-flor-de-bico-vermelho,
juro que quando o amor chegar
na minha vida jamais terei medo,
Enquanto o amor não vem
sigo tecendo o poético enredo.
Beija-flor-magnífico
poema divino,
Que beija esta flor
com amor e carinho,
O meu coração
ao teu a cada dia confio.
Beija-flor-topetinho-vermelho
só você sabe do meu segredo,
que para o amor eu guardo
um saboroso e doce beijo.
Brasilaelia purpurata cárnea
poesia de amor da Via Láctea
na terra encarnada e florescida,
Peguei a tua beleza emprestada
para me tornar mais desejada
e poema de amor inesquecível
no afã de fazer alguém ainda
amoroso, sedutor e imparável
para que de impulso e impulso
me torne o desejo incontrolável.
O meu poema é
Espírito-Santense,
é Ora-pro-nóbis
em floração,
é declaração
de amor bonito,
para quem está
surgindo amoroso
no meu caminho,
E que em breve
o meu nome dito
por ele será como
uma orquestra
para os meus ouvidos.
Ibirapitangas em florescimento,
o amor a cada dia crescendo
e todos os dias ando
embalando você aqui dentro,
Meu amor, sublime amor,
tu és meu a todo o momento
e habitante ilustre do meu peito.
Ibirapitanga florescida
de amor assim sou,
De ti minha Pátria
amada jamais vou,
Parte de ti minha
Pátria amada eu sou,
Nesta tarde plena
de tudo e muito mais
assumo que sou
e serei aquela que
feliz ou triste
sempre te amou,
e a mão jamais abrirá.
Orabutãs florescidos
enfeitam a minha tarde
enquanto me preparo
por dentro para receber
amor de verdade
e viver com intensidade.
Um Orabutã encantador
florido e envolvido por amor,
É assim que me sinto
diante do seu jeito sedutor
nesta noite que se ergue
estrelada com todo esplendor.
Floresce nesta madrugada
um Orabutã para brindar
de amor com beleza a rota
que irá trazer para mim
a mais doce paz amorosa
nascida de tudo feito
para te encaixe e viver
daqui para frente a opção
que só tenha nós dois
no absoluto do coração.
