Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Cerca de 127107 frases e pensamentos: Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Por mais que a vida tenha modernizado, não podemos esquecer que o amor é artesanal, e a família não é produção em série, é amor todo dia.

Repito: Antes de entrar numa discussão, decida se você quer ganhar a adesão do interlocutor ou acabar com a reputação dele. E pergunte seriamente a si mesmo por que quer fazer uma coisa ou a outra.
Para muita gente, essa escolha não é clara.

Todos esses loucos encontram, porém, outros loucos que os aplaudem; pois, quanto mais uma coisa é contrária ao bom senso, mais ela atrai admiradores; o que há de pior é sempre o que agrada a maioria.

O verdadeiro espelho dos nossos discursos é nossa vida.

É melhor uma cabeça bem feita do que uma cabeça cheia.

O sorriso, é esta exalação da alma, que nos momentos de calma e tranqüilidade vem desabrochar nos lábios, e abrir-se como uma dessas flores silvestres que ao menor sopro desfolha.

O amor verdadeiro não é o que você está procurando,
mais sim aquele que aparece quando você menos o espera e te pega de surpresa!

O eterno feminino

Ela é tão bela, independentemente da sua forma! É divina em todos os sentidos! Mas sua vida é tão complexa, tanto que nenhum artista soube até hoje verdadeiramente lhe retratar, numa música, numa tela, numa poesia, acho que só Deus se atreveu a buscar a sua perfeição.
Esse “eterno feminino” é mulher, é mãe, amiga, companheira, amante, toda majestosa que com sua maravilha faz morada no coração dos homens. É nela que a semente da vida se transforma num ser, que ao nascer nos permite viver a esperança de um futuro melhor para a nossa humanidade.
É fato! Pouco fazemos no muito que nos cabe fazer neste planeta. A favor dela, ainda assim, é ela que nos põe para frente e nos faz vencer os obstáculos. Sem ela, seriamos apenas um projeto. Com ela, a realidade para nós se torna uma meta. E feliz é aquele cujo objetivo é ter no seu destino a presença desse eterno feminino.

⁠Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.

Cruzamentos sem acidentes

Nossas vidas se cruzaram e foi bom enquanto durou,
Nunca subestimei o amor, ninguém foi substituído, guardo num cantinho dentro do meu coração cada carinho recebido,
Nem o destino e nem o tempo são culpados, não á culpa,
Fizemos uma troca, sem a necessidade de questionamentos ou respostas profundas,
Nossas vidas se cruzaram, e é tão bom relembrar esses momentos, me faz um bem danado!

Nunca despreze alguém pela aparência. Às vezes, as pessoas são melhores do que você imagina. Não importa se têm algum defeito, afinal, ninguém é perfeito. E quando essa pessoa cansar de ouvir você, será que não será tarde demais para se perguntar: Eu fiz a coisa certa?.

Temos que aprender com nosso passado. Não devemos esquecer. E temos que ser melhores.

(Kimani Maruge)

Uma Lição de Vida
Uma Lição de Vida (2010)

O menino ia no mato
e a onça comeu ele.
Depois o caminhão passou por dentro do corpo do menino
e ele foi contar para a mãe.
A mãe disse: mas a onça comeu você, como é que o caminhão passou por dentro do seu corpo?
É que o caminhão só passou renteando o meu corpo e eu desviei depressa.
Olha mãe, eu só queria inventar uma poesia.
Eu não preciso de fazer razão.

-Durma bem.
-Sonhe comigo.
-Te vejo amanhã.
-Te amo...
É pra dizer tudo.
(Já que a gente não escolhe ou não sabe escolher.)

A qualidade da vida depende dos sentimentos que escolhemos cultivar.

Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer.

"Emocionalismo tosco é a raiz de todos os males. O amor não segue as emoções, mas as dirige racionalmente para gerar alegria, confiança e esperança no coração da pessoa amada."

Um excelente sábado a todos, por favor, reflitam comigo...

Dizem que o tempo é nosso aliado... ele voa, não espera, nos controla, não perdoa, deixa marca, nos envelhece e quando chega a morte... ele desaparece.

Sou muito grato,
Ó, Deus, por nascer
Em uma época
A qual não sou privado...
De obter e me enriquecer
De conhecimento.

Ao ensinar, o verdadeiro professor enxerga o aluno no futuro sendo maior e melhor que ele.