Jardim das-Borboletas
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Olhei para um jardim florido
Fiquei encantado com o colorido
Senti um sussurro no meu ouvido
Era a suave brisa da primavera
Senti o perfume da mais bela flor
Fui lá e a peguei pro meu amor
Pra provar o imenso valor
Que eternamente ela pra mim era.
Flores num banco de jardim...
Pode ser amizade... Pode ser amor...
Sempre será algo que vale a pena ser vivido...
Se viver um bom sempre será bom, se houver
também amizade, será melhor ainda...
Osculos e amplexos,
Marcial
VIVER AMOR COM AMIZADE É O MELHOR PARA A VIDA
Marcial Salaverry
É algo que não deixa qualquer dúvida, pois realmente, havendo amizade o amor será mais agradável para ser vivido, mas é preciso entender que o Amor é um sentimento quase indefinível, pois não observa lógica nenhuma. De repente, não mais que de repente, sentimos que existe algo em alguém que nos atrai, e assim, nos sentimos bem apenas em pensar nesse alguém, e jamais conseguiremos saber o porque, eis que o certo é que existe algo no ar.
Existe como que um imã, atraindo-nos nesse gostoso sentir, nesse "não-sei-o-que" que nos faz pensar constantemente nesse alguém. Muitas vezes com um sentimento apenas de carinho, de um estranho afeto, inexplicável talvez.
Será amor? Será amizade? Na verdade, o Amor se confunde muito com a Amizade, ou será o contrário? Por vezes julgamos amar uma pessoa, e na verdade o que sentimos é um forte sentimento de carinho, de amizade, de apenas e tão somente desejar que tudo esteja bem com esse alguém, que seja feliz. É assim uma amizade muito forte e sincera, que parece ser o amor, é uma sensação de bem estar quando apenas pensamos nesse alguém.
Certamente são sentimentos correlatos, pois amizade sempre será uma forma de amor, não aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objeto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito do que o amor propriamente dito, algo que é na verdade vivido anímicamente.
Quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, apesar de seus defeitos, assim como por suas idéias, embora por vezes não concordemos com elas, mas as respeitamos e até admiramos. Às vezes, esse sentimento de admiração é confundido com amor, que na realidade é aquele intenso bem querer que talvez venha de muito longe, um sentir de nossa alma, vindo quiçá de outras vidas...
O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar e a admirar, quando vemos numa pessoa a conjunção de nossos ideais, e muitas vezes esse amor irrompe dentro de nós por algum ídolo. Pode ser algum artista, escritor, poeta, pintor, cantor, atleta, enfim, por alguém que através de sua arte, atinge nossa alma. Alguém que é a personificação de nossos sonhos mais românticos.
Principalmente se estamos atravessando uma fase de carência afetiva, nossa alma é mais facilmente atingida. Sentimos algo de mais profundo, e acreditamos firmemente que se trata de amor. Por vezes, sentimos um forte desejo de estar com esse ídolo, e essa não deixa de ser uma das mais lindas formas de amor, um amor etéreo, algo que poderá representar a realização de sonhos longa e lindamente acalentados. Não chega a ser importante a consumação desse amor. É um amor sonhado, e muito real para nosso coração, e que deve mesmo ser curtido, até que possamos encontrar um amor mais real e palpável. Vale para a manutenção de algo lindo, que são nossos sonhos.
Aqueles sonhos secretos de infância, por exemplo. De repente, surge na nossa frente alguém que representa tudo aquilo. É o suficiente para nos apaixonarmos. Pensamos ser esse o amor de nossa vida, mas nem sempre o é. Apenas devemos estar preparados para a volta à realidade, para que esta não nos machuque. E principalmente, sabermos separar as coisas, sabendo definir o que é o amor propriamente dito, e o que é uma amizade, e o que é aquela forte admiração.
O amor físico, basicamente, é um sentimento efêmero, tem vida breve. O que perdura é o amor espiritual, cuja base é a amizade. Casamentos que sobrevivem ao tempo tem uma explicação simples, qual seja, os conjugues passaram a ser parceiros. Souberam conduzir aquela atração inicial para o amor, e do amor, para a amizade, responsável pela durabilidade da união, que por vezes é vivido na eternidade...
Uma das coisas responsáveis para esse encadeamento de sentimentos, está representado pelo pensamento abaixo de autoria de L'Inconnu, vejam se não tenho razão:
"Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais."
A primeira parte, está explicada. Sentimo-nos atraídos por admirarmos o belo na pessoa amada. Todavia, com a convivência, começamos a descobrir as divergências existentes, e saber entender que esses problemas são superáveis, é quando passamos da fase de atração inicial, para o amor, e depois a amizade, podendo chegar a uma longa e feliz convivência.
Sentimentos de amor ou amizade à parte, vamos nos dar as mãos, desejando-nos, com todo carinho de nossa amizade, UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido enquanto perdurar esse lindo sentimento...
Quero ver meu jardim florido e minha FLOR PREFERIDA com as cores da primavera florescendo o ano todo !
Planto mudas de amor às aqueço com meu calor rego com carinho lealdade e respeito pra não sentir no peito a dor de não saber amar
“Podemos comparar um Reikiano a uma mangueira de jardim, só que, em vez de água, o que jorra é a Energia Cósmica de Amor. Se tencionarmos uma mangueira de borracha, a água não fluirá à vontade. Da mesma forma, ao ativar o ego, bloquearemos o fluxo de Reiki.”
Jardim
Esse jardim de lindas flores
De pétalas tão perfumadas
Algumas de estadia tão efêmera
É um vazio que a saudade não preenche
Toca com a lembrança o passado
Das pedras, dos dias difíceis aos especiais
Tentar aceitar só faz o céu chover mais
Dói o espinho que no fim da vida habita
Cai a noite, canta-se os dias, nunca é hoje
Dá medo, sinto raiva, quero chorar
Nunca entenderei o porquê de tanta dor
Esse Jardim de memórias e lágrimas
De aroma brando e flores amarelas
Abafa o vazio que a saudade não preenche
Alexander Bezerra
Choveeer...lembrei..você era o poeta que perfumava as poesias que fazia pra mim no jardim do amor...
Seus poemas até hoje é meu alimento saudável.
Tu ês o jardim que me nutri.
#A #vida é um jardim...
A ser cuidado...
Admirado...
Todos os dias admirado...
Na vida temos que ter projetos...
Sonhos...
Desejos...
Cercas e horizontes...
Aurora e arrebol...
Dias quentes...
Alegres e sortidos...
A vida é feita de pensamentos...
Alegrias e lamentos...
Doce como o mel...
Em alguns momentos...
Fel...
Tem que se perder...
Se desejar se encontrar...
É gratidão...
Sorriso retribuído...
Abraços dados...
Ou aperto de mão...
A vida é amor a ser construído...
Desejo sentido...
Entrega à paixão...
Não exige a permanência do outro...
Vem de dentro...
Brilha...
É caminho dourado...
Que requer cuidado...
Companhia...
Solidão...
Realidade...
Não é ilusão...
É uma graça...
Que se renova todos os dias...
Persistente...insiste...
Perdoar... não esquecer...
Ah se a gente soubesse...
Realmente viver...
Sandro Paschoal Nogueira
Enfeitei minha alma de margaridas...
E descobri o meu próprio jardim...
De meus sonhos...
Construí minha realidade...
Descobri que o horizonte não tem fim...
Sou aquele que chora de melancolia...
Que não aguenta se segurar por dentro...
Que descobriu em fração de horas...
Que viver é só um momento...
Sou presença de amor profundo...
Revirando caminho que traço...
Olhar arisco em olho terno...
Destino bordado no tempo...
Criança de alma pura...
Que a Deus conta em murmúrios...
Suas felicidades ...
Suas amarguras...
Sou simples assim...
Tais quais as margaridas do meu jardim...
Sandro Paschoal Nogueira
DESERTO
Um vale
Desconhecido
Vejo...
Um lindo
Jardim...
Depois
De anos passados
Não o vejo
Nem o encontro
Não sei
Qual foi
O seu fim...
Edilson Alves
Você foi a flor mais bonita do meu jardim,
O bairro mais bem feito da minha cidade,
O amor que tomou posse de mim de verdade
Você foi meu tudo,
E eu fui um pedaço de calçada para você
Quando eu me flor querubim,
deixa-me ser teu amor-perfeito,
pra eu renascer no lindo jardim
do canteiro de seda do teu peito.
