Jamais
"Jamais devolva as pedras que lhe atiram. Antes, recolha-as, examina-as e com elas constrói teu castelo. Logo, aquele que lhas atira terá ao redor de si um abismo e tú, por sua vez, terá construído uma fortaleza"
Não desista jamais de você; o amor próprio é a pedra de toque, bela, reluzente e encantadora neste espetáculo chamado vida
Sonhos
Perdidos
Que jamais serão vividos
Amores
Abandonados
Que jamais serão alcançados
Metas
Esquecidas
Não terão mais parecidas
A preguiça dominou o mundo
E ele parou de funcionar
E tudo começou num maluco
Que ficou mexendo no celular
Sua luz jamais poderá ser apagada por outras pessoas.
Ela só vai se apagar quando você PERMITIR que ela se apague, quando isso acontecer dificilmente acenderá novamente pois então cuide de si mesmo.
Sua luz é sua alma não deixe que ela morra.
O passado é um morto em decomposição, por mais que o tenhamos amado, ele jamais voltará a ser o que foi.
O que não será jamais elucidado é o meu destino.
Quem faz o bem uma vez, jamais esquece o júbilo que sua alma experimentou, e por isso sempre retorna a praticar o amor.
Viva a Sua Vida Daqui para Frente
Porque tudo que passou jamais voltará, nem perto de ser como antes, então não percamos nossos lindos dias que temos “daqui para frente”. Cabe a nós fazermos um dia melhor do que o outro, e se às vezes, isso parecer impossível, lembre-se, quem tem fé, não desiste, não desanima de nada nesta vida. Quem tem fé, está sempre procurando o melhor para ser feliz.
As atitudes e palavras das pessoas, na maioria das vezes representam exatamente a sua personalidade, o seu sentimento, a sua interioridade, a sua espontaneidade. E cabe a nós sempre agirmos com cautela e não com impulsividade.
As nossas palavras, uma vez ditas, jamais poderão ser recolhidas. E as nossas atitudes uma vez praticadas, jamais poderão voltar atrás. Amenizar sim, com pedido de desculpas, mas consertar, não, isto, torna-se, impraticável. Porque ao primeiro impacto a pessoa já foi atingida, seja de qual forma for ela já sofreu a decepção, a rejeição. Por isso, sempre que tomar uma decisão na vida, nunca deixe seus impulsos e sentimentos tomarem a frente, mas sim faça com a leveza da sua alma.
Ninguém afasta ninguém da nossa vida, e sim é a vida que direciona os encontros, os desencontros e os novos caminhos. Talvez, podemos ousar em dizer que a casualidade das situações que envolvem nossas decisões, ou nosso caminhos os quais vamos percorrer são sustentados pelas afinidades com quem convivemos.
As situações de buscas, de lazer, de companheirismo, de preenchimento das nossas vidas, enfim, é a junção disso tudo que nos direciona a um novo caminho e a uma nova construção do nosso ser.
Nada premeditado, nada pessoal, nada intencional, apenas buscamos viver a vida a cada dia que ela nos oportuniza.
Esquece-te o medo!
Olha a lua, examina as estrelas.
E, contemple o Universo!
Mas, jamais esqueça de ti!
Existir. O que seria? Alguém já descobriu? Acho que não, e jamais alguém irá.
A existência é a própria definição de antítese. Como tudo que existe pode ser tão perfeito e tão imperfeito ao mesmo tempo?
Como a vida pode ser tão cheia de maravilhas e igualmente cheia de desagrados? Amigos e inimigos? Amor e ódio? Fartura e fome? Riqueza e pobreza?
Talvez seja por nossa causa, será que nós, humanos, estragamos tudo? Eu penso que sim, com toda nossa arrogância.
13.07.18
Enquanto os muros criados entre as diferentes religiões não forem derrubados, esse mundo jamais alcançará a paz.
A ideologia ju-tche, de que o ser humano ser tornou o sujeito, jamais conseguirá a unificação de Norte e Sul. A pátria unificada só poderá ser construída com base no Deusismo.
E para as dores incuráveis
Jamais mensuráveis
Vastas
E eternamente nefastas
Eu digo: Ei, aqui estou
tu não és simples, custou
Ergui minha muralha
Com a madeira que talha
O destino incerto
Mas, eu desperto
E caio em mim
Como quem desvenda o tal latim
Que a vida é muito mais
Do que dores que a própria traz
