Jamais
PROPRIEDADE
Jamais se dedique a
alguém por inteiro.
Ama-te primeiro,
Pois que finito é tudo
E nada é absoluto
A quem não te tem
Ao menos gratidão.
"Justiça"
Na praça da vida, a justiça reside,
Como uma luz que guia, jamais se divide.
Equidade é o peso que ela carrega,
Nas mãos do justo, a balança não nega.
Justiça é o eco do direito proclamado,
É o amparo do fraco, o erro corrigido.
Não é só julgamento, é também redenção,
É a voz dos que clamam por sua proteção.
Justiça é o rio que irriga a sociedade,
Flui na consciência, em busca da verdade.
É a busca incessante por igualdade,
Um farol na escuridão da adversidade.
Assim, para o leigo, justiça é esperança,
Um manto de paz que abraça a bonança.
É a luz que brilha, a cada alvorada,
Na jornada humana, sempre renovada.
- Demosthenes Camurca
Jamais diga; sei o que está passando! Nunca ache que seus problemas são maiores do que o de alguém. Não julgue, desde que aceite ser julgado! Só se disponha se realmente estiver disponível e preparado. Sentir dó ou pena, não é empatia. Estar presente não é só físico. Chorar não é apenas derramar lágrimas e, sentir; não é só toque.
Desejamos conquistar o mundo pendendo momentos incríveis com o mundo que nós temos.
Nós nos importamos mais com quem não se importa, do que com quem realmente nos ama. Dizer te odeio é fácil porque é vazio, quero ver olhar nos olhos e dizer Te Amo!
s.a.s
É tão normal hoje ver pessoas hipócritas querendo ser o que jamais serão, através do que professam ter e tentam fazer para querer serem vistas como boas.
Costumo dizer: o tempo não falha e chega para todos, trazendo a tona toda a verdade encoberta.
E é assim que aprendi muito após decepcionar-me e hoje já não mais me surpreendo por aprender que caráter não se molda, apenas se revela em quem realmente o possui.
Mesmo se o mundo inteiro morresse no lugar de Jesus nossa dívida jamais seria paga . Somente Jesus pôde pagar nossa dívida por completo .
Tome Nota!
Jamais desperdice cada minuto sem aproveitá-la com muita alegria e ótimos momentos com seu companheiro(a).
Seja a razão do sorriso e da felicidade dele(a), todos os dias. Seja simplesmente doce.
Como nos superarmos entendendo o outro, que também sou eu?!.
Simples! Jamais ou se quer, entender que "sou melhor".
Os erros são de uma raça, nomeclaturada de "humana".
Percebem que; oque aprisiona ou vicia o outro são debilidades particulares as quais devemos superar.
Odiar o outro é ter, sem saber asco de si mesmo.
É isto que me faz feliz: o meu sonho termina quando adormeço e inicia quando acordo. E isso jamais desagregará de mim.
Enquanto houver pessoas que, discriminam, violentam e matam pessoas: seremos sempre pessoas e jamais humanos.
Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.
A arte de esquecer
Sempre conversei muito e jamais alguém passou por mim sem que eu não o perceba... os seus semblantes ficaram na minha memória... isso não é novidade para os que me conhecem...!
Confesso me sentir feliz quando encontro alguém que gosta da minha presença... pessoas que não vejo há anos... de repente aparecem na minha frente, não tem como não falar...!
Alguns aparecem de forma despretensiosa, e assim ouço coisas impressionantes... já outros não querem falar do caminho traçado, quando se sentem humilhados pela própria vida...!
Já socorri quando se fez necessário e já fui socorrido pelas mesmas amizades... por várias vezes de madrugada emprestei os meus ouvidos para algumas pessoas, e soube dos estragos causados em suas vidas...!
Na ânsia de querer compartilhar os meus sonhos e projetos, eu sempre busquei um ouvido amigo... acreditava que assim, descarregava um pouco da energia aprisionada dentro de mim...!
Quantas pessoas eu amei na loucura da minha juventude... de tempos em tempos arrumava um novo amor... hoje penso ser isso irresponsabilidade, ou de certo proveito, ou quem sabe ainda, apenas uma forma de vida...!
Agora sei que vivo numa nostalgia mágica e bem gostosa, coisas da minha memória... lembro-me dos momentos que marcaram toda a minha história... lembro-me dos amigos que já foram embora...!
Hoje eu carrego na bagagem a certeza de que soube viver... mas quanto à armazenar na memória, só faço questão dos bons momentos... deleto tudo o que não me faz bem, abrindo assim espaço na memória, só para as coisas úteis...!
A arte de esquecer o que não interessa, fez-me ocupar a memória com a parte boa da vida... a arte de esquecer me protege contra o sofrimento das péssimas lembranças... a arte de esquecer, faz de mim um ser mais humano...!
Sou inteligente o suficiente para entender que, jamais entenderei o mundo e muito menos as pessoas, é perda de tempo.
