Jamais
"Por mais forte e confiante que você seja jamais subestime o seu adversário, na primeira oportunidade ele vai refutar o seu status quo".
Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.
A arte de esquecer
Sempre conversei muito e jamais alguém passou por mim sem que eu não o perceba... os seus semblantes ficaram na minha memória... isso não é novidade para os que me conhecem...!
Confesso me sentir feliz quando encontro alguém que gosta da minha presença... pessoas que não vejo há anos... de repente aparecem na minha frente, não tem como não falar...!
Alguns aparecem de forma despretensiosa, e assim ouço coisas impressionantes... já outros não querem falar do caminho traçado, quando se sentem humilhados pela própria vida...!
Já socorri quando se fez necessário e já fui socorrido pelas mesmas amizades... por várias vezes de madrugada emprestei os meus ouvidos para algumas pessoas, e soube dos estragos causados em suas vidas...!
Na ânsia de querer compartilhar os meus sonhos e projetos, eu sempre busquei um ouvido amigo... acreditava que assim, descarregava um pouco da energia aprisionada dentro de mim...!
Quantas pessoas eu amei na loucura da minha juventude... de tempos em tempos arrumava um novo amor... hoje penso ser isso irresponsabilidade, ou de certo proveito, ou quem sabe ainda, apenas uma forma de vida...!
Agora sei que vivo numa nostalgia mágica e bem gostosa, coisas da minha memória... lembro-me dos momentos que marcaram toda a minha história... lembro-me dos amigos que já foram embora...!
Hoje eu carrego na bagagem a certeza de que soube viver... mas quanto à armazenar na memória, só faço questão dos bons momentos... deleto tudo o que não me faz bem, abrindo assim espaço na memória, só para as coisas úteis...!
A arte de esquecer o que não interessa, fez-me ocupar a memória com a parte boa da vida... a arte de esquecer me protege contra o sofrimento das péssimas lembranças... a arte de esquecer, faz de mim um ser mais humano...!
Sou inteligente o suficiente para entender que, jamais entenderei o mundo e muito menos as pessoas, é perda de tempo.
"A honestidade que habita na maturidade jamais permite mau entendimento a quem escuta com o coração."
Que não nos percamos de quem
amamos. Que jamais fechemos a porta
deixando ao relento algum bom
sentimento, alguma emoção que nos
faça sonhar...que resgatemos dos cantos
empoeirados da consciência cada pessoa
que já nos fez sorrir...e de alma banhada
em simples carinho, esqueçamos as
mágoas...porque nenhuma perfeição é
possível, real mesmo é poder abraçar,
beijar, cuidar.
É só o que importa. O toque, o encontro.
Sob o comando de um forte general, não haverá jamais soldados derrotados, porque mesmo que não ganhem a guerra, a dignidade e a força de vontade imperarão.
"Se viveres de baixo da graça a lei jamais te condenará, e o seu coração não se apegará em tradições humanas, porém viverás a vontade do seu redentor".
Um dia disse vou me embora
Um dia disse pra voltar jamais
Um dia disse ao meus pais
Um dia disse tchau
Um dia disse voltei
Um dia disse chorei
Um dia disse pensei
Um dia aprendi que tudo que eu deixava ali era minha maior riqueza , por de fato a pobresa , um dia me fez sair , hoje vivo ali , ali onde me criei , ali onde voltei ,ali onde lembrei que é preciso saber viver , do que vale ganhar o mundo e perder a propria alma , do que vale a riqueza e perder a beleza do que é viver , sem saber aprendi do que posso dizer se nem se pode crer no novo ser , onde tudo tanto faz e sem saber oque é paz tem dias que ainda trás em pequenos e grandes cartaz , oque nem se pode ler ,so se tras coisa ruins niguem ve a beleza so verem a pobresa do não saber viver."P"
"Você conseguiu chegar onde ninguém jamais havia conseguido. Você se instalou em mim, na minha vida, nos meus dizeres... Você foi você o tempo inteiro, e de alguma forma eu me senti livre para poder ser eu mesma. Fui fundo, fomos ah fundo. Nos afogamos. Morremos. Faz parte da vida as pessoas chegarem e irem. Mas eu nunca me acostumei a isso. Nunca vou me acostumar ver um amor morrer."
Não queira aquilo que você não é capaz de entender;
Não viva a se glorificar o que jamais fora verdade para consigo;
E não rotule a opinião alheia se suas atitudes não forem aceitas pelas suas escolhas;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp