Ja Vivi um grande Amor
Eu só queria ser um pessoa Normal mais sla eu n consigo, já me machucaram tanto que eu n consigo acreditar mais nas pessoas ao meu redor, também por conta das atitudes de pessoa que já passaram pela minha vida, eu n consigo acreditar em nd que vc fala ou faz por mim, estar ao seu lado me faz muito bem, mais tem atitudes suas que me machuca bastante, slla só queria ser feliz achar alguém que goste de mim de vdd, mais eu acho q isso é impossível pq toda vez vem alguém pra me machucar, mais eu não entendo eu sou uma garota incrível carinhosa tento te entender msm que isso me machuque, sempre vou deixar meus problemas de lado pra cuidar dos seus,acho que eu preciso de um tempo sozinha, um tempo pra pensar,sem pessoas por perto, um tempo mais em cs com a minha família, eu só queria ser menos desconfiada, ser menos paranoica,queria ser um pessoa normal, mais pelo fato que ja trairam minha confiança diversas vezes eu n consigo acreditar em alguém novamente…
Sempre soube que esse dia iria chegar.
E bem e já faz um tempo, que meu corpo vem dando sinais, vem tempo que meu psicológico vem avisando que meu limite estava sendo ultrapassado.
Já vem tempo que veio me abrindo, e pedindo ajuda, já vem tempo to avisando meu tempo ta chegando.
E parece que ele chegou, eu não estava vivendo e aim sobrevivendo, eu estava do seu lado te pedindo ajuda e você simplesmente me ignorando, não só isso mas estava acontecendo algo bem pior.
Você estava mesmo me matando, eu me fazia de cega, de surda pra não enxerga, oque realmente estava acontecendo.
Eu fui aguentando muita coisa, e coisas além do meu limite, e olha só há que ponto cheguei, eu achei de verdade que seria diferente com você.
Por isso me entreguei, me doei, me abrir por completar pra você, pra no final você me despedaça por completa.
"Não procure competir
com ninguém. Se você
vencer a si mesmo, já é um
vitorioso."
Livro: Aceite ou Mude...
Um dia você acorda e percebe que não faz parte de nada e nem falta para ninguém.
Seus pais já se foram e a maioria dos seus parentes também.
E alguns amigos já não estão mais aqui e os que ainda restam, estão tocando as suas vidas e você nem sempre faz parte dela.
E aí você percebe que nem a sua família é mais sua. Seu filho era um bebê agora já é um pré adolescente, seu esposo que jurava aos amigos que você era seu amor, já não te quer por tão perto assim.
E tudo mais mudando de lugar e você que imaginou que sua vida estava perfeita, descobre-se em meio ao caos.
São doze anos de casada, quase 10 anos de maternidade e completo 49 de vida no mês que vem.
Nunca pensei que seria inútil antes dos 50. Pensei que todo o conhecimento me serviria para alguma coisa, engano meu.
Trabalhei por muito tempo mais de 18 horas por dia e hoje o que tenho são o tempo me gritando aos ouvidos que não faço parte de nada.
Descobri que o relógio do coração bate em outra frequência daquele que um dia já carreguei no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Infelizmente não há muito tempo.
Um poema para ela...
Àquela que brtilha
e não vẽ barreiras,
buscando o mundo dentro da minha janela.
Inspirando multidões
enquanto o teru sorriso me engrandece,
fazendo eu parecer pequeno,
comparado ao tecido mais requintado das tuas vestes.
Mesmo assim nada mais é,
do que um poema pra ela...
Que acaba reluzindo cada sentimento
decifrando entre o seu sorriso
e encantado a cada virar dentro dos meus pesamentos.
mesmo assim não passará de um poema para ela...
que tanto espera pelo seu Sol
e nunca se entrega.
È como um bom observador
farei o meu papel
até que o Eclipse anuncie finalmente,
Que minha missão estará completa.
"Serei o seu amor passageiro"
cheio de dor e ressentimentos
entre aquele que desperdiça
e o que espera.
Basta um milésimo de segundo e o seu instante mágico já é passado! Nada resgata, nada restaura, nada perpetua.
Helda Almeida
(23/03/2023)
Amar parece um vício... você bebe, para... você fuma, para.. agora pergunta pra alguém se ela já deixou de amar pra sempre? Duvido!!! Se você não ama a mesma pessoa, você vai amar outra ... amor é contagiante..um vício incurável assim digamos de passagem...
Carta aberta.
Oi, já faz um bom tempo desde a última vez que nos falamos.
Eu não entendi como que a gente se desencontrou;
Mas, era tão óbvio esse porquê né? Eu só buscava motivos para tentar
te entender e não conseguia enxergar o que estava diante dos meus olhos.
Eu realmente queria o seu bem.
Sempre quis saber como você estava, mas, sinceramente;
Eu nunca busquei saber, já faz um bom tempo que eu parei de me importar.
Eu quis tanto te mostrar que você podia ser amada
que acabei me perdendo no processo.
No início foi difícil aceitar e até hoje não consigo sentir raiva de você.
Aliás, eu não consigo sentir nada.
Ah! Eu já me perdoei, você não teve culpa de nada e só para relembrar,
Você não me deve nada!
Depois que nos desencontramos, eu excluir o seu número e apaguei o seu contato;
Eu deletei todas as nossas fotos, vídeos, todos os seus áudios e as nossas conversas.
E para ser sincero, hoje eu nem me lembro mais do tom da sua voz;
Eu nem se quer me lembro mais do seu rosto...
E de tanto excluir as coisas, foi como se você nunca tivesse existido.
Você acabou se tornando uma pessoa que apenas passou em minha vida,
Pessoa a qual.
Que nunca existiu,
que nunca conheci,
Mas, sei muito ao respeito.
Raphael Santos Araujo (06 de abril de 2023)
Hoje, quero falar sobre um assunto muito importante: fazer o bem!
Vocês já ouviram falar da ocitocina? É um hormônio que é liberado quando fazemos boas ações, como ajudar alguém, doar para uma instituição de caridade ou simplesmente ser gentil com alguém. A ocitocina é conhecida como o "hormônio do amor" ou "hormônio do abraço", porque é liberada em grandes quantidades quando abraçamos alguém que amamos.
Mas por que isso é importante para nós? Bem, estudos mostram que a ocitocina pode reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a sensação de felicidade. Além disso, ela também pode reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular.
No entanto, o oposto também é verdadeiro. Quando fazemos coisas ruins, como sermos rudes com alguém ou praticar o bullying, isso pode ter um impacto negativo em nossa saúde. A falta de bondade pode levar a um aumento do estresse e da ansiedade, o que pode afetar negativamente nosso bem-estar mental e físico.
Então, pessoal, vamos fazer o bem! Pequenos atos de bondade podem ter um grande impacto em nossa saúde e felicidade. Vamos espalhar amor, gentileza e compaixão e fazer do mundo um lugar melhor para todos. Não esqueça de compartilhar suas próprias histórias de bondade usando a hashtag #fazendobem, assim podemos inspirar uns aos outros a fazer o bem ainda mais! 10/05/2023
Parte de um texto escrito por mim.
Senhor, meu Deus e meu pai, eis-me aqui mais uma vez; já bastante desgastado, às vezes com esperanças e outras sem motivação, pois, o que vejo a cada despertar é uma projeção dos dias anteriores, pouquíssimo amor, afeto, compaixão, respeito quase nenhum, ambição de mais e ajuda de menos, medo, angustia; a cada dia que passa parecemos máquinas com uma única programação, uma só obrigação: despertar, levantar, sair, fazer, retornar, deitar e adormecer; andamos contra o tempo o tempo todo e esse tempo corre sem pena, está sempre bem distante a observar o quanto já ficaram para trás, presos nas dores da mente, sem remorso nenhum; tentar manter a mente sã e equilibrada em um mundo cheio de competições, egoísmo, ódio, ganância e como se jogasse contra uma máquina no modo ultra hard fases infinitas, sendo que poucos ganham, entre eles uns através de bastante esforço e outros por trapaças.
Até o pedido de forças vem com um tom de cansaço, às vezes os únicos desejos são conseguir dormir ao cair da noite e o despertar no dia seguinte e ver novamente tudo acontecendo, mas de um modo mais difícil.
Esperança!
Temos, mas nem todos gostam de ouvir o termo “até quando?" condenam, julgam, apontam, somos proibidos de pensar assim, em vez de perceber que só estamos cansados.
As orações ultimamente estão virando desabafos entre quatro paredes, sozinho, deitado, quase adormecido e muitas das vezes sem respostas, um retorno confortante.
DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌
Você já passou por alguma crise na sua vida? Como você reagiu? Você buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A Bíblia nos conta a história de um homem que enfrentou muitas crises, mas que também experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?
Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situações. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.
Davi também sofreu às mãos de Saul. O rei Saul ficou com ciúmes de Davi e tentou matá-lo várias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angústias (1Sm 20.3). Mas ele não desistiu da sua fé. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele não retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).
Davi também sofreu as consequências do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta Natã (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequências: a morte do seu filho recém-nascido (2Sm 12.15-18), a rebelião de seu filho Absalão (2Sm 15.10,14), a humilhação pública (2Sm 15.30) e a perda de Absalão (2Sm 18.33).
Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele não se deixou abater pelo desânimo e pela depressão? A resposta está na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refúgio e socorro nas tribulações (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propósito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).
E você? Como você está lidando com as crises da sua vida? Você tem buscado a Deus ou se afastado dele? Você tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? Você tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificá-los? Você tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstâncias?
Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?
Se você quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais estudos bíblicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. Você também vai poder interagir comigo e com outros irmãos que amam a Palavra de Deus.
Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!
Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,
Dc William Santos 😊
Aos 13 acreditaram, aos 30 acreditei mais um pouco, e hoje não preciso pensar no acreditar, já percorri, agora é continuar. Gisela Batista
Sou um resumo singular de uma coleção enorme de historias, algumas delas me fizeram mais fortes, ja outras, mais humano.
*Reflexão*
Jaz um corpo gélido, já sem vida, sem calor...a quem já não se pode dizer eu te amo, me perdoe...o qual já não precisa de palavras de carinho que não foram ditas, dos abraços que não foram dados, nem da caridade que não foi feita, já não precisa de nada aqui da terra dos viventes pois já voltou á sua origem...o espírito volta a ser espírito e a carne volta à ser pó de terra... Ame enquanto pode, faça enquanto pode, ajude enquanto pode... depois só resta a lembrança e a sensação de que...poderia ter dado mais amor, liberado mais perdão, fazer o que precisava ter sido feito...mas agora, já não há o que se possa fazer...
O dinheiro é um dos maiores instrumentos de liberdade já inventados pelo homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp