Já Vivi
JÁ VIVI TANTAS COISAS, MAS NENHUMA CHEGA PERTO DO QUE VIVI COM VOCÊ E AOS MOMENTOS BONS QUE SONHAMOS JUNTOS E PROMESSAS QUE O TEMPO FIZERA SURGI ENTRE VERSOS E VERSOS EM MEUS REFRÕES
“Acho que das dezoito primaveras que já vivi essa expressa com clareza que o colorido da veracidade depende do estado impulsivo da alma. O meu brilho estava camuflado, baby, assim como qualquer tipo de realce infame que me abatia. Percebi que a estação mudou e você também, compreendi do mesmo modo que era o teu lampejo que fatiava a felicidade em vinte e quatro horas e os dias em semitons. Dependia dos teus batimentos para que minha respiração regulasse, encontrava minhas vontades na curva da tua boca. Espalhei alguns pedaços de medo por cima da mesa e descobri que unindo esses fragmentos de fobia o teu rosto era facilmente identificado nas entrelinhas. Selvageria talvez nos definisse de alguma forma. Não que importasse a cama vazia durante a noite, mas sim as lacunas incompletas que me sondavam os dias. Cravei minhas unhas nas tuas costas para mostrar às outras que aquela pele já era arranhada por minhas mãos. E a marca dos teus dentes expôs a mordida não cicatrizada no meu braço esquerdo. Estaria você incitando aos outros que alguma coisa ali lhe pertencia? Tirando tuas vindas o resto era monotonia. É que eu não sei amar pelo avesso, entende? Eu não sei sair dos labirintos das tuas palavras sem escoriações visíveis. Eu não sei te amar pela metade, muito menos evitar a desgraça de cair na armadilha que tu inventas para o mundo, que faz dela tua verdade. Eu não sei mais conjugar os verbos sem ao menos pensar na consequência de encaixar o teu nome nos espaços ininteligíveis. Teu nome comum que dobra cada esquina aparece de repente quando eu me desprendo do que aflige, e sinto o arrepio do ultraje em conhecer outros corpos que trazem as sete letras que me congelam dos pés a cabeça. Sete letras, estas que se encaixam em uma frase que você nunca ousaria em dizer. Não pra mim. Admiti a perda, contudo não constatei o erro, forjei alívio e atribuí ausência à nostalgia. Saudade da tua respiração, saudade de perder o fôlego contigo. Porque saudade vai ser sempre a palavra por trás do que ninguém conheceu e nunca ousou em pensar que existiu. Eu transpiro saudade, e a primavera o teu perfume. Só vamos supor que eu não te ame. Se eu amar, que você não saiba. Que nossa história nunca acabe. Que a necessidade nunca cesse. Teorias. Suposições à prática de perder um pouquinho de ti a cada frase, querendo gritar aos quatros cantos que o calor da temperatura amena me causava calafrios pelo entrelaçar das nossas pernas e não por culpa do equinócio. Não venha me dizer que fez tudo o que podia, pois não fez. Não encontrei buquês de flores espalhados pela minha casa ou tuas frases batidas pintadas em forma de protesto nos muros. Não que eu precisasse de provas de amor, mas eu só precisava de alguma prova. Não que eu precisasse de você inteiro, eu só queria uma fatia do teu sorriso ou um pedaço de alegria e pronto, me bastava. Agora nem um quarto disso posso conseguir."
A primavera já fora mais florida - pensei.
E a vida também.
Um dia
De tudo o que já vivi só aprendi uma coisa: Nada dura para sempre. Promessas nascem e morrem, amigos vem e vão, alegrias mal chegam e já estão partindo. O tempo está além do que podemos entender, só sabemos que ele não pára. Tudo acontece e tudo se vai, coisas boas acontecem e coisas ruins também. Sei que um dia lembrarei do hoje, e o hoje será passado. Confesso que tenho medo, medo de não me aprovar no futuro, medo de preferir o meu eu do passado. Nada é da mesma forma o tempo todo, até o mais sólido dos metais um dia sofre danos. O que nos aguarda no amanhã? Quias surpresas esse tempo nos reserva? Certo estou de apenas uma coisa: Um dia vai chegar o amanhã e querendo ou não temos de estar prontos para ele. Devemos vivê-lo com garra até que se torne apenas uma "boa lembrança". Um dia o amanhã chega, o hoje se torna ontem, e você, você ganha uma outra oportunidade do senhor tempo. Nada será eterno, mas nós temos a chance de repetir aquilo que nos agrada. Só não devemos desonrar nossa condição de ser vivente vivendo de maneira como se estivéssemos mortos.
Se eu te contasse por todas as terras que passei, por tudo que já vivi, os medos, as dores e alegrias que senti, você entenderia porque sou esse poço de intensidade.
Já vivi bastante para perceber o quanto cabe de maldade dentro de um ser.
Por certo também, me fartei em vida a contemplar a bondade transbordar no ser que compreende a palavra amar.
#Dizem que o tempo é sagrado e eu concordo, afinal, tudo o que já vivi não voltará mais. Porém, guardo em mim as melhores lembranças de um tempo bom, de pessoas especiais, de uma juventude repleta de aprendizados. Sinto uma saudade grande de tudo o que passou, dos amigos e banhos de chuva.. dos rios e brincadeiras na rua.. das frutas no quintal, bonecas de milho, comidinhas feita com as amigas e do leite fresquinho no curral, da escola, da merenda, professores, colegas e os primeiros amores.. dos sonhos e emoções, dos aprendizados conquistados, da sabedoria adquirida.. e apesar de muitos dias difíceis sigo sempre em frente para continuar construindo boas memórias para o amanhã.. e o pós vida... 🌹Lembrança 14 anos🌹(Dinalva Souza) "Inspirações" ✨👩💻💌📕
Saudade
Saudade é a falta que se cria de algo que já vivi
É uma vontade repentina e frustrante
É um abismo que cresce por não poder voltar no tempo
E que me consome a cada instante.
Saudade
A definição da parte boa da sua infância
Que nunca será esquecida
E nunca mais será vivida.
Eu tô num loop vivendo coisas que eu já vivi
Dizendo coisas que eu já disse
Vivendo a eterna bad trip
Minha audição é falha,
Levo a bengala na mão,
Já vivi oitenta anos,
Já perdi tanto irmão,
Vivo fazendo lambança,
Ajo como uma criança,
Dos filhos levo sermão.
Tudo vem e tudo passa,
Com tudo o que já vivi,
Mas não foi só para mim,
Sempre com a minha graça,
Mas muita graça não tenho,
Olhos tristes sempre tive,
Mas o meu corpo assim vive,
Desde que nasci pequeno.
Tudo vem e tudo para lá vai,
Tudo passa por aqui e por ali,
Vou aprendendo com o que já li,
E com a educação de maus pais,
Pois sem eles não teria nascido,
Se foi com amor eu não sei,
Mas com tudo o que já pensei,
Assim me sinto válido e vivido.
Tudo vem e tudo passa,
Vem o futuro para o presente,
E o presente para toda a gente,
Cada um com a sua palavra,
E eu vou usando as minhas,
Para mim e para conviver,
Mas eterno sei que não vou ser,
Nestas minhas poucas linhas.
Tenho inteligência para pensar,
E também para algo fazer,
Mas para alguém não vou dizer,
Nem os meus segredos revelar,
E eu vou passando pelo tempo,
E o tempo vai passando por mim,
Para o passado vai o que já vivi,
Para o futuro vou com o meu talento.
Talento que é da minha inteligência,
E da minha própria vontade,
Com ela eu procuro a felicidade,
Com a minha própria ciência,
E assim tudo vem e vai passando,
Ganhando o meu conhecimento,
Aplicando o meu pensamento,
No meu tempo em que vou sonhando
Fala de mim pode até ser fácil, quero só ver vc
enfrentar e viver o que eu já vivi e ainda estou de pé,
pois meu Deus esta sempre ao meu lado.
Já sofri muito, já tive muitas alegrias, já vivi muita coisa. A vida é como aquela mãe que bate para aprender. E nós somos os filhos da vida. Caímos, sofremos, levantamos, aprendemos e caímos de novo. É uma grande roda que não pode ser parada.
No momento tenho um medo em meu coração💜❤, muitas decepções eu já vivi, muitas ilusões já descobrir mas e conforme elas surgem tendência é que após passarmos por elas, nos tornamos mais frios e duros, certamente pelo medo de nos machucarmos novamente, por medo de sofrermos, de chorarmos. Mas é preciso se policiar para não virarmos um cacto e sair ferindo todo mundo que tenta se aproximar. Nem todo mundo tem a intenção de nos magoar, é importante ter maturidade e sabedoria para sabermos em quem devemos confiar nossos sentimentos e intenções amorosas. Confesso que tenho medo de me tornar um cacto, oro ao Senhor para que não suceda tal coisa comigo, não quero perder meu perfume e doçura de flor ao me tornar um Cacto espinhoso, apesar que o Cacto também bota suas flores, porém, raríssimas pessoas conseguem apanhá-las sem se ferirem bruscamente, a questão é que nem toda flor de cacto vale a pena os ferimentos que sobrevem a quem tenta se aproximar. Eu não quero ser, fria e perder minha quentura, eu não quero ser bruta demais e perder minha meiguice, eu não quero ser desconfiada demais e perder minha sensibilidade, não quero perder meu romantismo, enfim eu não quero me perder. Não é preciso mudar para se adequar ao mundinho dos outros, alguém virá e te amará como és, alguém virá e me amará como sou, e por me amar me ajudará a ser melhor que eu sou, pois o amor não impõem nada, apenas deixa melhor aquilo que já era bom! Eu não quero ser um Cacto.
Sobre a vida
Já vivi o bastante para saber
Que algumas escolhas custam caros demais e alguns medos não valem a pena.
Já sentir que não tinha mais jeito e encontrei jeito no que antes parecia nada.
Já vivi o bastante para dizer que o que vale mesmo é a fé, amor próprio, família e paz que só Ele pode me dar.
Sobre a vida, posso dizer: Propósito..
Já vivi uma corrida maluca de correr atrás de pessoas chegadas, pessoas queridas por uma alma idiota. Não se permita ser trouxa.
Mensagem para Eliza
Olá Eliza...
Lamento por vc estar passando por essa situação! Eu tbm já vivi alguns momentos semelhantes aos seus, onde me sentia diminuido,desencorajado,depressivo e humilhado...
Parecia que isso nunca iria acabar e que aquilo que acontecia comigo seria pra sempre daquela forma....
Jovem,pobre ,desempregado ,sem nenhuma perspectiva...
Tinha momentos que eu tentava me reerguer e me esforçava para superar ,mas logo batia a depressão a angústia do desânimo e eu desistia e ficava ainda mais deprimido...
Pensava que o sucesso dos meus amigos era proveniente de muita sorte e que as coisas davam certo pra eles por que era seu destino!!!
Sofria demais e por causa disso perdia grandes oportunidades que subliminarmente me apareciam,más eu estava tão perdido em mim mesmo que nem as percebia...
Cheguei varias vezes a pensar em suicídio!!!
Um dia passeando de carro com um amigo , no rádio do carro o radialista comentou a seguinte palavra "Oscioso" E eu sem saber o significado perguntei ao amigo se ela sabia me dizer o que aquela palavra significava.
Ele com a sutileza de um Tiranossauro Rex olhou pra mim e disse... "ocioso é que nem você que não sai do lugar" 😳
As palavras desse meu amigo se misturaram com a verdade que eu vinha vivendo e daí então fui pra casa ,entrei no meu quarto e fiquei assombrado com a forma de vista que esse amigo tinha sobre mim...
Pensei ...Pensei...chorei...ah como chorei!!! E não durmi nessa noite.Quando eram 04:00 da manhã ajoelhei no pé da cama e Orei!!! Pedi pra Deus me dar força ,resistência e muita sabedoria e que daquele momento pra frente eu seria outra pessoa e que sairia de casa naquela hora e só voltaria quando estivesse empregado!!!
Não voltaria pra casa se isso não acontecesse...
Minha obstinação foi tão grande e tão decisiva que minha mente se abriu,meus olhos enxergaram tudo,meus ouvidos estavam atentos e no final do dia depois de uma longuíssima batalha que poderei contar em outra ocasião eu voltei pra casa empregado🙏🏻
Feliz e com uma gratidão enorme!!!
Esse dia foi o marco de mudanças extraordinárias na minha vida!!!
Passo a passo...dia por dia ...cada coisa ia se transformando e agregando valores no meu crescimento !!!
Na vida da gente em primeiro lugar devemos confiar e ter muita FÉ EM DEUS por que somos de origem DIVINA e sendo criado por ele nossa essência é tudo que representa a criação do universo inteiro em físico e espírito...Deus fez de nós sua imagem e semelhança e por ele sempre seremos recompensados
Em segundo lugar devemos acreditar que tudo é possível,mas não como que por um passe de mágica e sim por querer e exercer e fazer valer sua vontade e entender que a caminhada se faz passo a passo, dia a dia,uma coisa de cada vez e devemos ter o pensamento focado daquilo que queremos é precisamos🙏🏻😊👍🏻
Desculpa o testão!!! Cancelei hoje minhas leituras matinais pra te contar essa história e te dizer que Deus usa muita coisa para transmitir sua mensagem...
E hoje Ele me inspirou a revelar essa mensagem pra você!!!
Tenha FÉ EM DEUS ele está contigo🙏🏻😊
Por tudo que já vivi, senti, passei e superei, te despejo com todos os meus dez dedos dentro da garganta, te expulso de mim com ânsia e constância. Já deu... vai embora e não volte mais.
{Ordem de despejo}
Já vivi varias vidas, já morei em vários mundo, já viajei pra varias galáxias...
Agora ta na hora de viver a minha vida, morar em meu mundo, e aproveitar o meu momento....
Um Dia Já Chorei, Já Sofri, Já Fui Feliz .. Já vivi Grandes Momentos Marcantes .. Mais Pelo Jeito Vou Continuar Vivendo Assim Sem Saber oque Será De Mim Amanhã !
