Já se passaram anos
Hoje,lembrei de você.
Não sei porquê,não tem razão,faz tanto tempo,anos se passaram,é um erro ainda pensar em você,logo em você que me fez sofrer,sofrer é pouco,você pisou em meus sentimentos,pisou no meu coração,e eu sempre perdoei,pois por você tinha devoção,mais um dia eu acordei e encherguei,realmente não era eu que estava alí,era outra pessoa,como gostar mas de alguém que a sí mesma,e ví o que eu mesma havia feito comigo,então me libertei,como um pássaro que foge da gaiola ,sem olhar pra trás,e hoje,logo hoje lembrei de você,acho que isso aconteceu pra mim ter a absoluta certeza de que você ficou lá trás,e que é pra mim olhar pra frente sem medo,pois a felicidade está logo alí,me esperando no altar.
Os anos passaram rápido demais
E agora os dias são todos iguais,
Como roupas velhas
Numa gaveta empoeirada,
Preservo a inocência
Intestinada na minha alma.
Anos se passaram
E fizeram com que nós acreditássemos que as mentiras fossem verdades.
Agora que as verdades se tornam protagonistas da vida, querem fazer o caminho inverso,
transformá-las em mentiras.
Um dia, eu me permiti a ser infeliz. Anos se passaram, eu eu continuei a ser infeliz. O tempo que passou, não volta mais para você tentar uma nova opção. As marcas cravam em você. Os cortes são profundos. Nem o melhor amor do mundo apaga aquilo que você se permitiu acontecer.
A primeira vez...
Os anos se passaram e olhe só nos dois aqui, envelhecidos em nossa amizade, tivemos que reinventar os nossos modos de amar diversas vezes, além de te olhar como da primeira vez aprendi a lhe ver de diversas formas e não importa o que a vida faça comigo e contigo, sempre nos damos chance a nos amarmos e nos vemos como se fosse uma segunda chance e tão certos de que erraremos novamente como também nos amaremos como se fosse a primeira vez.
E assim se passaram 10 anos...
Pois é, aqui estamos nós, quem diria, não é mesmo? Há exatos 10 anos, no dia 30 de dezembro de 2014, me preparava para deixar Imbariê, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e iniciar uma nova etapa da minha vida em Rio Doce, Olinda. Durante o ano de 2014, trabalhei intensamente na praça de Imbariê, despedindo-me das minhas clientes. A cada mês, adquiria um novo item para a casa: geladeira, fogão, máquina de lavar. As entregas desses produtos eram feitas diretamente em Olinda, na casa da minha prima, aqui em Rio Doce.
Nasci em São Paulo, na zona leste, na maternidade Leonor Mendes de Barros, mas foi uma passagem rápida. Antes mesmo de completar um aninho de vida, já estava novamente em Olinda. E foi aqui que passei toda a minha infância, até os 14 anos, vivendo a experiência única de crescer no Nordeste. Foi aqui que aprendi a me conectar com as raízes nordestinas, com as pessoas e com a cultura local, que ficaram no meu coração para sempre.
Cheguei a Olinda em 2014 com a casa praticamente toda comprada, tudo planejado minuciosamente para montar o lar assim que chegasse. Tinha acabado de vender minha casa e possuía recursos para adquirir um kitnet ao chegar aqui. As expectativas eram grandes. O principal motivo que me levou a decidir morar em Olinda foi a praia. Sempre desejei viver próximo ao mar, apreciar o amanhecer e o entardecer, viver a vida à beira-mar. Esse sonho, que não consegui realizar durante tantos anos, foi finalmente concretizado aqui.
A vida em São Paulo era uma correria constante: metrô, ônibus, trabalho estressante. Mas foi um grande aprendizado; chego a sentir saudade dos momentos vividos naquela cidade. Olinda, com seu ritmo tranquilo e sua energia calorosa, me ofereceu o oposto: um lugar onde pude respirar mais livremente. Sempre fui um paulistano com alma nordestina, e quando cheguei aqui, senti que finalmente encontrava o meu lugar. Olinda, conhecida como cidade dormitório, oferecia uma vida mais simples, mais calma, mais conectada com a natureza. Aqui, fui acolhido por uma cultura cheia de cores e sons, que, no fundo, sempre senti que fazia parte de mim.
Nos últimos 10 anos, ao longo de tudo que vivi, conheci poucas, mas pessoas altamente significativas para minha vida. Pessoas que, até hoje, têm sido a minha família. Agradeço do fundo do coração pelas dificuldades que enfrentei aqui e, principalmente, pelas pessoas que estiveram ao meu lado durante esse processo. Essas pessoas se tornaram parte de mim, e com elas aprendi a ser autêntico, a me entregar e a construir minha história com humildade. Não posso deixar de agradecer a elas, pois sem elas, não teria chegado até aqui. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Sou grato por tudo, pela paciência, pelo apoio e pela amizade. Cada passo dado foi possível graças a essas pessoas maravilhosas, e sou eternamente grato.
Cheguei em Olinda na madrugada do dia 31 de dezembro de 2014, cheio de expectativas e felicidade por essa nova fase. No entanto, ironicamente, George e Valdir se esqueceram de me buscar no aeroporto. E lá estava eu, mais uma vez, vivenciando a experiência de viver sozinho... Felizmente, a tia Lúcia me salvou, acordando-os para que fossem me buscar.
Os primeiros anos em Olinda foram de adaptação e descobertas, mas a verdadeira conexão com a cidade aconteceu quando encontrei meu lugar à beira-mar. No início da minha trajetória aqui, busquei vários trabalhos e foi então que me encontrei na orla, vendendo coco verde gelado. Foi sensacional! Eu estava na praia de Barro Novo, em Zé Pequeno, e vivi ali por oito anos, vendendo cocada, refrescando turistas e moradores, e sentindo a vibração única daquele paraíso nordestino. Trabalhar à beira-mar, com o som das ondas ao fundo, foi simplesmente maravilhoso. Viver fazendo o que gosto, em plena paisagem de Olinda, foi um presente.
Hoje, já não trabalho mais à beira-mar; a idade, o tempo e a saúde já não me permitem mais, mas continuo fazendo da praia meu porto seguro para descanso, reflexão e passeios. Mesmo sem as vendas de coco verde, continuo sentindo a energia boa da orla de Olinda em meu coração.
Hoje, ao completar 10 anos em Olinda, reflito sobre toda minha jornada. Embora não seja mais festeiro, sempre sonhei com uma festa de aniversário à beira-mar. Tentamos, há 10 anos, organizar uma festa havaiana para os meus 50 anos, à beira-mar, com muitos frutos coloridos, sem álcool, uma celebração lúcida de amor e agradecimento por estar exatamente onde sempre deveria ter estado. Mas naquele dia choveu, e a festa dos meus 50 anos acabou sendo realizada na garagem da casa da Geórgia. Sensacional!
Essa viagem no tempo da minha vida, de Olinda para o Rio de Janeiro, depois para São Paulo, para o mundo, e finalmente de volta ao Rio de Janeiro e, por fim, a Olinda, me fizeram refletir que jamais deveria ter saído daqui. Hoje, vivendo aqui em Olinda, percebo que o lugar especial não é apenas a cidade, mas a capacidade de encontrar em mim mesmo a paz e a conexão que sempre busquei.
Olinda, 30 de dezembro de 2024.
#fernandokabral13
Tantos anos se passaram, ainda me lembro nossa ultima noite, eu te beijava, você de leve me mordia o pescoço . No silêncio da noite, fico a escutar meus pensamentos, sinto no peito a dor da saudade. De frente ao espelho, garanto que não há nada que eu possa fazer, não há espaço para a esperança. Poderia eu por um instante dizer que não sinto saudade .. Insana loucura ! ! Esta noite vou sair sem destino, a lua sera minha companheira serei apenas uma alma a procura ..... Alma gemea de minha alma em qual estrela você foi morar ?
“Anos, pessoas e acontecimentos se passaram e o coração antes de carne, virou de ferro... nervos viraram cabos de aço... o antes ser humano... virou máquina”
Ainda é um pouco difícil falar sobre o que aconteceu. Os anos se passaram, mas eu lembro todos os dias de você. Quando eu soube que você partiu desse mundo, tentei mentir para mim mesma. Eu já estava em em um momento complicado e se eu me permitisse sentir mais essa dor, eu teria desabado. Tentei falar que tudo não passava de um pesadelo. Mas não adianta, a realidade é sempre mais forte. E eu demorei para tentar processar o que aconteceu. Eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me trazem lembranças lindas, mas muito dolorosas para quem nunca soube lidar com essa partida. Eu demorei anos para voltar ao local que mais marcou nossa juventude. Pela primeira vez, me permiti viver a dor da sua partida. Chorei toda a mágoa que tinha acumulada ao longo desses anos. Eu tentei evitar o luto, pois tudo era muito forte para mim. As lembranças, suas fotos, a dor que eu sentia quando lembrada de você. Eu até cheguei a me afastar das pessoas que me faziam lembrar de você. Não foi fácil para ninguém. Você era tão jovem, tinha tanta coisa para viver, aprender. Mas com o tempo, eu tive que encarar minha dor. Tive que encarar a dor da sua partida. E hoje, depois de tanto tempo, eu tomei coragem para ver um vídeo nosso. Tantas lembranças incríveis surgiram. Pedi tanto a Deus para que você esteja em paz. Venha me visitar em um sonho, por favor, para me dizer que está bem e que eu já posso seguir em paz. Que você entende minhas razões.
Muitos tempos,se passaram.
Anos quentes e frios,com
Raros sentimentos de
Liberdade,deixando que,a
Esperança,venha
Iluminar todos os.
Dons de sentimentos,para
Encontrar a paz.
Anos se passaram... E eu ainda aqui imaginando como seria você ao meu lado. E dizem que paixãozinha de infância é amor bobo, mas desacredito nesse termo,por que se fosse realmente assim, eu ainda não estaria pensando em ti, nos momentos em que passamos juntos, no seu bico de ciúmes. Foram poucas as oportunidades que tive de ficar contigo. Não sei o que eu ainda sinto por ti.
Dizem que meus olhos brilham quanto tocam em seu nome. Se fosse só meus olhos brilhando, ainda teria duvida de meu amor.
Mas também sinto meu coração bater mais rápido quando lhe vejo...
Não só bater mais rápido, como também latejar mais forte.
Chamaram-me de covarde um dia diante dos corajosos;
anos se passaram e continuo sendo covarde, quando me chamam para desafiar o sensato, o sábio ou o homem de bem.
Trinta e quarto anos se passaram e nada mudou. Por isso não há o que comemorar. O movimento continua o mesmo e o veneno ainda corre pelas veias das novas gerações.
Não nos damos conta do quão arriscado é. E que as influências nos amararam a laços perigosos. Que nem mesmo o mais sábio sabe ao certo desatar. Trinta e quarto anos se passaram muita coisa aconteceu e de fato nada mudou.
6 anos se passaram desde o dia que nos conhecemos. Como eu podia um dia imaginar isso tudo com vc? Nossa, realmente, o mundo é mesmo tão pequeno e misterioso, dá tantas voltas né?! E numa dessas voltas o destino deu um jeitinho de nos encontrarmos novamente... ahh um encontro tão bom, não foi como o embaraço da primeira vez.
Sempre defendi a tese de q tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso sempre deixo livre as borboletas, um dia elas voltam, ou pro seu estômago ou pro seu jardim...tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
Obrigada por tudo. Por vc existir, e por eu ter feito parte de uma pequena parte dessa existência. Obrigada pelos sentimentos que despertou em mim, obrigada pelos momentos que nos ofereceu... pelos beijos, abraços, cheiros, músicas, mordidas...
Vc revirou tudo aqui dentro, mas não deixou nada bagunçado, mt pelo contrário, deixou tudo tão organizadinho que dá até graça...
O tempo vai encarregar de escrever nossa história, vou deixar livre minhas mãos, vou deixar meu coração aberto, vou derrubar o muro que eu tinha construído sob meu ego... retirar o blindex que havia colocado em minha alma.
As vezes nos questionamos sobre a vida. Tantos anos, tantas vivências, tantas pessoas que passaram, somaram, dividiram, levaram um pouco de nós e deixaram um pouco de cada uma delas. Sabemos que erramos muito e aprendemos muito. Seria uma utopia se todos escolhessem o caminho da verdade, embora, pasmem, seja o mais complicado. A maioria das pessoas parece que gosta mesmo é de sofrer, de ser iludido com a mentira ou de ter sempre alguém para chamar de chão. É mais cômodo assim. Quem aqui não concorda com isso que atire a primeira pedra. Quantas frases com receitas sobre sofrimento temos aqui no facebook?! infinitas. E, numa visão mais prática, nada é muito válido. Não resolve nada. A gente sofre porque quer. Porque acredita que existe sempre alguém que é melhor que nós. Porque pensa que se alguém for embora, leva junto a nossa vida. Isso é pensar pequeno. E se colocar como insignificante. E se continuar assim, vai mesmo ficar sempre em segundo plano. Ficar triste, vez ou outra, é natural. Nem sempre o dia foi bom, nem sempre alguém reconheceu nosso trabalho, quase sempre estamos errados. Mas, e daí? A vida continua. Mantenha a fé, siga em frente, faça sua parte. Seja feliz por você, acorde e cante um canção que goste, que mexa com seus sentidos, brinque com seu cachorro, ligue para um amigo distante, faça tudo que te faz bem. Não tranque sua vida para mundo. Acredite no melhor. Sempre!
7 anos se passaram desde o dia de sua partida ... faz muita falta siim , e não é nem questão de costume , mais siim de convivência .. infelizmente a hora dela partir veio prematuramente para todos nós , ainda faltou alguns carões , conselhos e sorrisos dessa joia rara que tanto nos deixou de herança e que é de um valor que não tem dimensão que foram seus conselhos e ensinamentos.A saudade vai crescendo com o passar do tempo , e isso mostra o quanto a amamos porque o amor não acaba , permanece guardado para o dia em que nos encontrarmos novamente' !
Sempre tive curiosidade de ver além das montanhas, mais de quarenta anos
da minha vida se passaram e ainda não descobri. Esta montanha é do outro
lado de um lago. Eu não sabia nadar: cresci, vivi muitos anos na curiosidade de conhecer o outro lado da grande montanha... Até que um dia morri. A arrogância, a falta de curiosidade de aprender algo novo, foram alguns dos fatores por não conseguir conhecer o outro lado... Hoje não tenho mais oportunidade de ir até lá... Mas deixo uma lição para aqueles que lerem esta pequena anotação de quem não voltará mais: use toda sua criatividade, toda sua curiosidade e procure descobrir conhecer aquilo que deseja aprender. Contando que seja bom para você e para aqueles que estiverem a sua volta.
Se passaram 25 anos e aprendi que a vida é como um rio e quando você deixa a vida te levar você acaba indo com a correnteza e no final dela existe a cachoeira que é uma queda e normalmente isso te machuca se não te mata...
Por isso enquanto o rio está te levando, repare a sua volta, as vezes o que você quer nem sempre é o que realmente você precisa, e na beira do rio pode estar a sua salvação por isso note ao seu redor, veja quem e o que está a sua volta e se for preciso nadar contra a correnteza nade.... Afinal pra chegar aonde ninguém chegou tem que fazer o que ninguém fez..
Boa Noite.
Quem na vida nunca tentou ser PERFEITO?
Alguns anos na minha vida se passaram até chegar a conclusão que todos somos perfeitos da maneira que fomos criados.
Sim, perfeição existe e está em você, em mim, nele também!
É claro que ... Que algumas pessoas conseguem se exceder negativamente.
Mas, nem quero saber desses ai.
Gosto de conhecer novas pessoas, observar cada detalhe dela.
SORRISO, sotaque, experiência, história ...
Pessoas que sonham são as que mais me chamam a atenção,
Um dia conheci um moço que pediu para "eu" desenhar um desejo em uma folha de papel,
Fiz!
Dai ele pegou o papel, rasgou, jogou no chão, me fez juntar, colar com fita,
E por fim me explicou:
" - Quantas vezes alguém destruiu o seu sonho? Quantas vezes você achou que aquilo era impossível? Quantas... Um sonhador não desiste na primeira pedra colocada no caminho, um sonhador caminha sempre adiante, um sonhador corre atrás dos seus sonhos."
Talvez, hoje você ache que isso é impossível!
Mas, amanhã verás que tudo valeu a pena.
Acredito na força da União!
Precisamos de alguém ao nosso lado nos dando força.
Trabalhar em equipe é isso,
Encontrar vários tipos de personalidades, várias histórias,
Muitas dificuldades, reconhecimento mútuo.
Busque sempre o crescimento, se não conseguir levar junto, pelo menos não esqueça de onde veio.
Agradeço a vocês, aquele ABRAÇO!
Aquelas contribuições!
As brincadeiras!
Os deliciosos sotaques!
Os cafés (hmmmmmm)
O entusiasmo!
A presença de vocês nesses meus dias lindos!
Obrigada!
Deixo a vocês uma frase que faz parte da minha vida
"Se você pode sonhar, pode realizar"
- Walt Disney
Abraços apertados e sorrisos extensos para vocês!
A vaca foi pro Bréééjo (15/07 à 29/07/2013)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp