Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 544130 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Não deixe de dizer ao seu pai que o ama, diga a sua mãe quão importante ela é pra você, honre-os. Jamais tenha vergonha de dizer eu te amo.

Inserida por joserobertodemelo200

⁠Já faz tanto tempo, que a saudade é maior que a dor

Inserida por fdsnunes

⁠Escrevo pra mim, me acolho, me abraço, sei que existem muitas Marias em mim.
Já escrevi algo parecido.
Mas, tem a Maria que só eu conheço, a Maria criança, a Maria adolescente, a Maria adulta, a Maria mãe, a Maria servidora pública, a aposentada que é folgada, a durona que resolve tudo, troca chuveiro, torneiras, sifão da pia, a dona de casa que faz faxina, lava roupa, pisos e banheiro.
A que dá altas gargalhadas, uma que todo mundo acha inteligente, e eu vivo procurando ela quando preciso, e nem sempre encontro.
A que passa horas assistindo séries, a que não gosta de cozinhar, mas vai lá e encara o fogão.
E tem a que eu mais gosto, aquela que não consegue mentir, porque o olhar entrega.
E a bem humorada que ri de si mesma, essa eu amo!
E escrevendo isso eu dou risada dessa bagunça maravilhosa que é ser eu!

Inserida por Marieci

⁠"A força que você precisa já está dentro de você, esperando para ser descoberta no momento certo."

Inserida por mario_bento

⁠Quando você não se sente bem em um lugar onde antes se sentia pleno. É porque essa etapa já terminou na sua vida. Isso se aplica a amizades,relacionamentos amorosos e e familiares. E Eu entendi tudo."

Inserida por GeovaneSantos

⁠A verdade precisa de pessoas íntegras para ratificar, já a mentira qualquer idiota ratifica.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Se afaste daquele que se aproxima de quem já fez parte de sua vida , porque boas intenções ele não tem.

Inserida por MaraRodrigues

⁠Já caminhei por muitos caminhos com a cabeça erguida e o peito cheio de bravura. Na juventude, acreditava que a força se media pela intensidade das batalhas que travávamos. Cada desafio era uma arena, cada obstáculo, um inimigo a ser vencido. Eu me jogava de peito aberto, confiando na minha própria determinação, na vontade inabalável de conquistar o mundo.

Mas hoje, na meia-idade, vejo a vida com olhos mais serenos. Aprendi que nem sempre é preciso guerrear para alcançar a vitória. Há um poder sutil, quase invisível, na arte de aquietar o coração. Descobri que, muitas vezes, é no silêncio que moram as maiores respostas, que a fé não é uma arma a ser brandida, mas uma luz a ser sentida por dentro.

A sabedoria, entendi agora, não é medida pelas batalhas ganhas, mas pela paz que conseguimos cultivar em meio ao caos. O verdadeiro triunfo não é sobrepor-se aos outros, mas harmonizar-se consigo mesmo. Então, cada vez que escolho a serenidade em vez do combate, sinto que realizo o maior ato de coragem: acreditar que, ao confiar no fluxo da vida, o universo conspira a meu favor.

E é assim, com o coração aquietado e os olhos no horizonte, que sigo o meu caminho. Hoje, minha vitória é interna, é sobre mim mesmo. Atravesso os dias não com menos vontade de vencer, mas com a certeza de que, muitas vezes, a verdadeira vitória é aquela que só o coração entende.

Inserida por italo0140

⁠A magia está na imagem, pois a palavra disfarça o milagre que já acontece diante de você.

Inserida por evermondo

⁠Já soube o que é ser amado!
Nem estava preparado, mas soube.
E hoje, já não me sinto...
Não com a mesma intensidade,
Amor de verdade, um dia também acaba
Amor de verdade, tem prazo de validade.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Ironicamente! te dedico cada verso, já que nessa história você só provou inverso
te ofereci o mundo, me dei a cada segundo, e no final de tudo eu ganhei só um deserto!

Inserida por Donrap

⁠Provavelmente você já tenha escutado que ansiedade no aspecto patológico é excesso de futuro. Observo que este entendimento tem tido grandes proporções, incluindo na própria psicologia, e em vários outros meios quando abordam sobre a saúde mental e psicológica. Este não me parece um bom conceito.Entendo também que a maior parte das ansiedades estão ligados a fatos futuros, por mais nada além de um fator lógico! Penso que, quando dizemos que a ansiedade é excesso de futuro, estamos tocando apenas uma regra de recorrência!
Fazendo um adendo, antes de começar a escrever este texto me perguntei sobre a pertinência do tema, mas logo cheguei à conclusão de que, o que não tem pertinência é o próprio questionamento sobre a impertinência do tema, já que muitas pessoas me chegam e perguntam: Como eu paro de pensar tanto no futuro?
Agora, peço que me entenda além das palavras para que eu possamos abordar a regra de recorrência: “a ansiedade está mais para o controle do que para o futuro, já que há maior multiplicidade nas coisas em que posso mudar do que as que poderia ter feito!” Compreende?
Já em relação a definição da ansiedade patológica que comentei, e buscando ser sucinto, me parece ser mais pertinente a seguinte: falta de aceitação das consequências que entendo serem provindas do excesso de responsabilidade sobre os fatos que posso mudar ou poderia ter mudado.

Inserida por ltospsi

⁠sentei-me com a missão de escrever um texto que não fosse sobre você. Fracassei. Você já está na segunda linha. E agora, na terceira. E o texto, que não era sobre você, tampouco é sobre mim. Talvez seja sobre a saudade. Ou melhor, sobre a insônia, pois não há como dormir quando você faz isso: invade meu texto, o meu tempo e a minha noite. Não, definitivamente esse texto não será sobre você. Escreverei sobre qualquer outra coisa. As corujas. Sim! Será sobre as corujas. Lindas. Silenciosas. Com seus olhos gigantes. Sabe quem também tem os olhos gigantes?

Inserida por quemsouquemsomos

⁠São as mulheres que educam o homem.
A mãe e as avós.
A futura esposa já não chegará a tempo de o fazer.

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Não consigo acreditar, você aceitou
Já passou anos que você continua comigo
tive muitos pesadelo, imaginando você me deixar
Meu coração está com cicatriz, mas entendo o que aconteceu
Você não tinha condições de viver
Me amava, mas era um novo sentimento
Um novo modo de viver, que não estava preparada
Hoje você está comigo, estamos vivendo nossas vidas
Quero ter filhos e uma familia alegre com você
Sei que seus demonios continua a persiguir
Mas eu não deixarei consumi-la
Vem se esconde no meu escondeijo
Aqui nada pode lhe fazer mal
Sempre te protegerei, e sei que serei protegido!

Inserida por ricardorrs

⁠Acaso

Do nada você olha ao seu redor,
Pensa que está tudo errado.
Tenta mudar mas já é tarde,
Agora, só resta olhar o caos pela janela.

Inserida por taiscoll

⁠Toda diferença faz diferença, já a indiferença não!

Inserida por autoramartavaz

⁠Pelo acorde já conheço se será acordo ou confusão; geralmente seguimos empate.
A canção nunca tocou numa hora tão certa!
Toca na vitrola e em mim.
Sentimento não espera;
bate como eco,
voltando com um sorriso em si.

Inserida por autoramartavaz

⁠Não tema, encare, sofra, enfrente, sim não é nada fácil, mas as grandes estrelas também já passaram por isso, acredite. A preciosidade de um diamante não é atoa. Não paralise diante da dor, seja você na sua essência, no seu melhor e como mágica o encanto acontece.

Inserida por autoramartavaz

⁠O momento da dor

Ja teve a sensacao de que passou a encontrar os seus parentes nao tao proximos apenas em enterros ou situacoes adversas do que os fazendo uma visita? Para tomar um cha, ver uma madrinha, sua vo?

O ser humano em sua essencia perde muito tempo em dizer que ama, que sente saudades. Ao menos os jovens.

Lembro de que dez anos atras eu literalmente faria de tudo para ficar com os meus amigos em qualquer lugar que fosse ao inves da minha propria familia e isso nao me incomodava em nada. acho que quando somos jovens, escolhemos mas com o coracao do que com a razao!

E entao nos ultimos seis anos da minha vida eu mudei isso. Ja nao faco tantas amizades e prefiro ficar em casa do que ir na esquina fazer qualquer coisa.

Mas nas ultimas semanas, apos alguns anos de EUA, decidi ir ao Brasil, rever algumas pessoas do passado, selecionei os que mais tinha afinidade e com quem eu ainda mantinha algum contato e aos que eu ja nao falava tanto eu sempre desejava em meu coracao que todos estivessem bem, que prosperassem.

A grande maioria estava bem, ja casado, comprando casa, carros, evoluindo mas um deles nao. Um lutava por sua vida contra uma doenca avassaladora e injusta, e como se o seu corpo lutasse contra a propria natureza que e viver.

Eu soube quando ja era muito tarde, minha despedida foi em frente a um corpo gelado, meio amarelado ou acizentado como queira chamar e nao ao amigo que eu jurei estar sempre ao lado, eu falhei!

doeu demais, de verdade e continua doendo. mas o que eu posso fazer? como nao te ver em quase todos os detalhes?

vc vai fazer muita falta e eu espero te ver um dia, meu irmao, eu te amo!

Otis

Inserida por DehcoKateinork