Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 555831 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Quero dizer-vos a diferença entre o lobo e o homem: nenhuma, excepto uma, na velhice... o lobo entra nos bosques para esperar o seu fim sozinho: o homem, quanto mais sente que a morte se aproxima, mais busca companhia, mesmo se ele se aborrece e se ela o aborrece.

A geometria é uma ciência de todas as espécies possíveis de espaços.

Há aquilo que se sabe e há aquilo que se ignora. Entre uma coisa e outra está aquilo que se supõe.

É uma grande habilidade saber esconder a própria habilidade.

O poder não corrompe os homens; mas os tolos, se eles adquirem uma posição de poder, eles a corrompem.

Irmãos, sede os vencedores da rotina escravizante.
Em cada dia renasce a luz de uma nova vida e com a morte somente morrem as ilusões.
O espírito deve ser conhecido por suas obras.
É necessário viver e servir.
É necessário viver, meus irmãos, e ser mais do que o pó!

Uma das funções principais de um amigo consiste em sofrer, sob uma forma mais doce e simbólica, os castigos que desejaríamos e não podemos infligir aos nossos inimigos.

A felicidade é uma estação intermédia entre a carência e o excesso.

A lembrança serena de uma dor passada traz um prazer.

A arte é visão ou intuição. O artista produz uma imagem ou um fantasma: e quem aprecia a arte volta o olhar para o ponto que o artista lhe indicou, observa pela fenda que este lhe abriu e reproduz dentro de si aquela imagem.

Acreditar na medicina seria a suprema loucura se não acreditar nela não fosse uma maior ainda, pois desse acumular de erros, com o tempo, resultaram algumas verdades.

Ter em si próprio uma confiança exagerada é um excelente treino intelectual.

Não sei uma nota de música. Nem preciso.

Elvis Presley

Nota: Tradução adaptada de "I don't know anything about music. In my line you don't have to."

...Mais

Existe apenas uma coisa que excita os animais mais do que o prazer, é a dor.

Umberto Eco
O Nome da Rosa

Os leões têm uma grande força, mas esta ser-lhes-ia inútil se a natureza lhes não tivesse dado olhos.

É uma infelicidade que existam tão poucos intervalos entre o tempo em que somos demasiado novos e o tempo em que somos demasiado velhos.

A amizade é um navio suficientemente grande para levar duas pessoas com tempo bom, mas apenas uma com tempo mau.

Ideias são como barbas: o homem só tem uma quando ela cresce.

Há uma certa responsabilidade que se acumulou sobre mim quando obtive esta posição inesperada.

Bill Gates

Nota: Frase proferida na Reunião Anual de Davos em 24/01/2003.

É assim que o mundo termina,
não com um estrondo, mas com uma choradeira.

T. S. Eliot
The Hollow Men. In: Poems 1909–1925. Londres: Faber & Faber, 1934.