Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
SINTO
Sinto uma imensa tristeza na alma
Uma ferida grande em meu coração
Um espírito fraco carregando o peso do mundo...
Lágrimas apenas caem do meu rosto
Pois a escuridão toma conta de mim
Sem motivos sem fim.
VEJO NO TEUS OLHOS
No teus olhos vejo brilhar uma luz
É aquela que me conduz e mas faz
verdadeiro por dentro e por fora
É aquela que ilumina meu caminho em uma só direção...
É aquela que me seduz pro clarão
na noite fria...
É aquela que me tira do escuro me deixa seguro,
seguindo na vida...
É aquela que me orientar quando me sinto confuso
É aquele que reacende lá no fim do túnel, essa luz é você.
Para cada pecado, há uma virtude que se recompõe. Para cada limite, há uma esperança que se sobrepõe
MINHA RIMA
Você para mim é uma flor perfumada
É o perfume em meu corpo
O arrepio no pescoço
É minha boca sendo beijada
É o calor e o suor
É abraço apertado
É emoção e paixão, amor apaixonado
É magia e alegria
Felicidade de verdade
Em rimas de poesia
Sem você não vivo mais nem um segundo.
Me perco em tudo
Viro um mundo de terra sem nada
O DESPERTAR
Você despertou em mim
uma fera chamada amor...
Fiz renascer da escuridão
uma luz chamada alegria
pois você alimentou essa fera
com a felicidade escondida sobre a luz da emoção.
Que vive em meu coração...
Ainda existe uma luz em seu coração, apesar das sombras que o momento apresenta. Não a deixe apagar, porque tudo vai passar e os sorrisos entoarão o cântico em reza, em sublime oração vinda dos céus. É tempo de recolhimento e prece, tempo de paciência e fé, tempo de ouvir a voz de Deus. Somos pequenos por não entendermos os desígnios do Senhor, mas isso não importa, pois, quando temos a certeza de que tudo Ele sabe, sabemos, portanto, que nada do que se apresenta é em vão. Sábio não é aquele que questiona os feitos de Deus. Sábio é quem entende o quanto somos limitados para compreender as suas respostas, postas em raios de luz em cada canto do universo.
Assistimos a uma inédita inversão de ordem na caserna, onde os generais se curvam pra lamber as botas de um ridículo capitãozinho.
Os nossos pés pisam a terra leve que nos guia até ao infinito, sobre uma estrada sem sinalização, caminhamos em direção ao início da nossa existência.
A vida é como um prédio em construção, onde cada dia levantamos uma parede e cada ano um andar. Nosso futuro vai depender de como assentamos cada tijolo.
" Evangelização é um projeto transcendente,transmissível e que tem uma consistência momentânea e eterna."
COMPULSÃO POR SOFRER (ou a história de Chiquita)
Chiquita era uma menina que amava muito a mãe: uma verdadeira heroína inspiradora aos seus olhinhos. Chiquita fazia questão de mostrar tudo que fazia para ela: desenhos, lições, comidinhas e tudo mais. Aonde quer que a mãe fosse, lá estava ela em seu encalço. Sentia quase como se ela e a mãe fossem uma coisa só.
Mas, em meio a essa maravilhosa vida, Chiquita começou a perceber algo estranho: existia sempre uma nuvenzinha sombria pairando por sobre a cabeça de sua mãe. Ninguém mais conseguia notar aquilo, apenas Chiquita. Incomodada com aquilo, chegou até a indagar a própria mãe a respeito, porém ela deu de ombros e a repreendeu por sua “imaginação fértil”. Pois é, aparentemente nem mesmo sua mãe conseguia enxergar a tal nuvenzinha desagradável.
Contrariada com essa situação, Chiquita teve uma ideia: “já que a nuvenzinha em cima da minha cabeça é alegre e cintilante, vou pegar uma parte da nuvenzinha feia da minha mãe pra mim!”. E assim ela fez.
Chiquita cresceu e virou uma adulta normal como todo mundo. Um dia, em meio a um turbilhão de problemas com doenças, dores, marido rude e chefe autoritário, ela se viu chorosa diante do espelho com um semblante triste e notou algo surpreendente: a nuvenzinha no topo de sua cabeça não era mais luminosa e resplandecente, estava sinistra e feia tal qual se recordava daquela que flutuava por sobre a cabeça de sua mãe na infância.
Num arroubo, correu para encontrar sua mãe e percebeu que a tal nuvenzinha dela continuava igual. Depois, ela saiu em disparada para ver sua filha. Olhou por sobre a cabecinha da pequena garota e viu uma nuvenzinha (que nunca havia reparado antes por cima dela): manchas sombrias começavam a tomar parte do fundo cintilante. Nesse exato instante ela entendeu tudo.
Hoje em dia, muitos notam a espetacular mudança de semblante de Chiquita: mais alegre e jovial. Quando perguntada qual é o “segredo”, ela costuma responder de um jeito muito estranho: ”todos os dias eu me olho no espelho e tento tirar um pequeno pedacinho obscuro de uma nuvenzinha que existe sobre a minha cabeça. Quando consigo, passa a resplandecer uma parte cintilante que estava escondida.”
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
Eliminar uma parte ou partes de qualquer todo, material ou imaterial, nunca eliminará o todo ou a imagem que se tem dele.
Há muitos anos atrás começou uma linda e doce história de amor que fica mais bonita e que floresce a cada manhã.
Sim, somos gratos a Deus por essa grande dádiva em nossas vidas e pela família que construímos com amor.
Felicidade infinita rumo à eternidade, sempre...
A imagem que vemos no espelho é apenas uma expressão irreal do nosso mundo real e não corresponde ao que, de fato somos. Não na sua totalidade. Por trás dos holofotes do reflexo há muito mais que uma simples imagem projetada pelo ego. Não se permita aprisionar dentro de um universo tão pequeno e elementar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp