Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
AMOR PENDENTE
A parte pendente do nosso amor,
Sente dor...
Uma dor cociente
pelo ranger de dentes
presente do vil pavor.
Ou, ou nosso amor...
Não deixe assim ausente
esse amor quente pendente
se esbaldar no inconsciente.
A nossa paixão já sente,
gentilmente inocente...
A nossa lagrima descontente.
Ou, ou nosso amor...
Um dia a lua floriu
aquele livro no rio
com paixão nos endossou.
Hoje as águas passou
nosso amor vive o estio
d'aquele rio que secou.
Antonio Montes
Ser mãe é mais do que gerar uma vida e sustentar no seu ventre por alguns meses.
Ser mãe é experimentar de um amor semelhante ao de Jesus, que daria sua própria vida pelos seus filhos.
Ser mãe é deixar de pensar em si, deixar de viver pra si, deixar de fazer por si...
Mãe! três letras com uma infinidade de definições, que ainda assim não à definem por completo.
Argumentar não é ganhar uma discussão a qualquer preço. Convencer alguém de algo é, antes de tudo, uma alternativa à prática de ganhar uma questão no grito ou na violência física — ou não física. Não física, dois pontos. Um político que mente descaradamente pode cativar eleitores. Uma publicidade que joga baixo pode constranger multidões a consumir um produto danoso ao ambiente. Há manipulações psicológicas não só na religião. E é comum pessoas agirem emocionalmente, porque vítimas de ardilosa — e cangoteira — sedução. Embora a eficácia a todo preço não seja argumentar, tampouco se trata de admitir só verdades científicas — formar opinião apenas depois de ver a demonstração e as evidências, como a ciência faz. Argumentar é matéria da vida cotidiana, uma forma de retórica, mas é um raciocínio que tenta convencer sem se tornar mero cálculo manipulativo, e pode ser rigoroso sem ser científico.
Mãe...
Amor puro e verdadeiro.
Deveria ser imortal.
Porque mãe,faz uma falta...
Do agrado da comida,
até um simples olhar de amiga.
Uma palavra contigo desejo partilhar,
A muito tempo a mimha vida particular, não tinha com quem compartilhar.
Falar de coisas que sinto, dores, desejos, sonhos a realizar.
Me sinto seguro, leve feliz porque tenho um amiga em quem posso confiar.
Se perto você estive, com certeza ai estaria, para que diante de teu olhar pudéssemos por horas conversar, trabalhar,
Acredito que nem dor, nem as horas, sentiríamos passar.
Existem verdades tao absurdas ouvidas que é preferível acreditar em uma mentira simples...
[Sandro Furtado
14 de maio de 2014 às 17:52 ]
Não me concedo parar de te olhar, não admito impedir-me de te amar, assim só de uma vez, leva tempo, esforço, sobriedade.
Escrevi uma peça para a minha vida, mas o destino presenteou-me com outra.
Tenho sorte, muita sorte.
Como a dos alcoólicos anónimos, haveria de existir uma estrutura para os de amizade não correspondida. Quando os seus olhos nunca nos viram. Quando partem depois de terem chegado. Quando os seus gestos começam a esquecer-nos. Quando querem o que não dão. Por aí.
Acreditar, sozinha, no valor de uma determinada coisa. A tristeza de pensar que ninguém partilha do meu modo de sentir, ou se partilha não tem forças ou não quer ter. É duro acreditar assim.
Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.
Nunca paramos em pessoa alguma e "cada amor novo é apenas o elo de uma longa cadeia cujo fim é o Amor único", em busca do qual estamos todos. Em cada pessoa fazemos uma parada de um, dois anos, de mais, de menos tempo, mas em ninguém nos detemos verdadeiramente, já que o nosso fim é o Amor Eterno, que se realiza somente em Deus. Nossa vida é breve e o corpo demasiado pequeno e frágil para, sem romper-se, abrigar tamanha imensidade. Só a morte nos libertará, nos dará proporções suficientes para suportar sem riscos a realização daquilo que é a única razão de ser, o Amor, de Deus.
“ Em uma reunião entre: o amor,a paixão e a tentação; se faltar a emulação da razão, o amor se irradia e vai embora! ”.
"O único direito fundamental que você tem em uma democracia, além de se candidatar a um cargo público, é o direito de votar em um partido político. Com esse voto solitário, você entrega sua independência e sua liberdade à vontade da maioria."
Trecho do livro "Além da Democracia".
"Saber enchergar a verdade pra não ser iludido, pois vale mais a verdade dolorida do que uma ilusão falsa"
Trocar de idade é, a cada ano, uma fase de renovação da nossa alma.
É um momento especial de intenso amor pela pessoa mais importante da nossa vida.
Amadurecer é sentir que a vida nos ensina algo novo a cada dia. É fortalecer o espírito para cuidar da fragilidade do corpo causada pelo tempo. É entender que aprender com os erros pode ser edificante.
É deixar a nossa eterna insatisfação e ansiedade no campo da adolescência. É ser puro de coração, mas compreender que a ingenuidade pertence apenas à nossa infância.
É dá voltas no tempo e no espaço, mas possuir sabedoria para encontrar a paz dentro de nós mesmos.
Envelhecer é uma arte e nesse espetáculo devemos ser sempre o protagonista.
A vida, mesmo sendo bela, é uma eterna peleja.
Têm dias que controlamos tudo para que no final saia como o planejado; no outro, exercemos o desapego para as coisas fluírem melhor.
Quando nos sentimos inúteis temos a ligeira sensação que “morremos na contramão atrapalhando o tráfego” e que o mundo parece ter caído como nas canções de cunho depressivo da cantora Maísa.
Mas, é na distração que percebemos que a vida nos presenteia com coloridos e formas tão especiais que se assemelham aos versos dos poetas parnasianos. Neste momento nos damos conta de que se a alma não é pequena tudo vale a pena sim, nos fazendo enxergar que, além de poética, a frase também é uma questão de constatação.
E se a vida é feita de momentos vamos começar com um sorriso na tentativa de eternizá-los e tratar com leveza o que não podemos modificar, colhendo paz para os nossos dias.
Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...
Fim de feira.
Fim de feira é uma coisa muito feia que aproxima o homem do animal que ele é.
Restos de tudo são espalhados pela rua sem a menor preocupação em juntá-los num saco ou caixa.
Parece que nessa hora esses homens, trabalhadores, pais e mães de família quando em suas casas, esquecem essas condições e distribuem suas frustrações para quem quer que testemunhe essa barbárie.
Administrações após administrações no Guarujá vi prefeitos ignorarem esse fato e por isso eu os coloco nas mesmas condições desses feirantes mal educados e mal acostumados, párias da comunidade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
