Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
EU
Não olhe ,só para meus defeitos,meus erros ...
Levante os olhos,dentro de mim também tem flores...
Não me queira mall,pelo meu jeito difícil de ser,
enfim pelas minhas nuvens negras em meu coração
Eu também sou azul....
Não me julgue pelos meus caminhos tortos, pelos meus espinhos.
Lembre-se também sou uma rosa
Desculpe por minhas trilhas erradas,o meu andar desajeitado pela vida
Por minhas paredes e montanhas
Mas eu também sou caminho que chega a um vale doce
Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
Rm 9:15
Se eu gritei, foi o seu nome
Se eu odiei, foi a distância
Se eu fugi, foi para te encontrar
Se eu não suportei, foi a saudade
Se eu me calei, foi para te ouvir
Se eu chorei, foi por te amar demais
Quando eu morrer, a única doença que me derrotará será o romantismo!
Não existem remédios, antidotos e nem anestesia...
Nós morremos de amor !
de Gilberto Braga./ 2015
Para ser feliz, por vezes é preciso ser um pouco bobo, idiota, piegas e repetitivo. Então, eu grito: Eu te amo! Te amo, de um geito meio louco, meio absurdo e irracional. E pela milésima vez você vai me olhar em olhos, abraçar, beijar e rabiscar meus lábios com essa sua ginga e malícia, que só você possui. São nesses pequenos detalhes que você tem me conquistado.
Eu nunca quis nada, mas te desejei tanto, te amei tanto. Esperei tanto por você. E, olha só a ironia, foi nesse espera, que acabei esquecendo de você em um cantinho qualquer dentro da geladeira. Que droga inverno chegando e você tinha que estragar tudo!
Quer saber! Deixa ir, que vá e seja feliz! Eu sei, ele é um idiota, babaca, mas você ama ele! Talvez, nesse momento, ele esteja em um bar qualquer, tornando todas e rindo de tudo isso. Ressaca de amor é dose! Acorda menina! Continue amando, mas não deixe de viver. De querer ser feliz.
E, aqueles pedaços que me restam...
ainda que
quebrados!!
quem irá abraçar para ..eu...........esquecer??
..
Ando chorando tanto. É só tristeza! Eu nem imagino de onde vem tantas lagrimas. Só escorre da alma até as pontas dos meus pés. Daqui a pouco a minha cama está inundada de lágrimas. Eu acordo e choro! Eu tomo banho e choro! Eu canto e choro! Eu tomo café e choro. Eu escrevo e choro. Eu vejo alguém feliz e choro! Eu choro e depois choro vinte vezes mais. Muito mais! Ando enchendo os baldes da minha casa agora. E enchendo a garganta de cachaça e a mente de coisas fracas. Nada vai adiantar. A minha cabeça pensa uma coisa e o meu coração grita outra. A bebida só me faz lembrar mais. Meu coração chora! Meus olhos transbordando a falta que você me faz todas as horas. Choro por te encontrar em mim. Choro por só me encontrar em ti. Ando perdida demais. Ando chorando demais.
ERAM NOITES DE PIRILAMPOS
Era um baião de dois
Eu mais você
O verso e reverso
Água de moringa
Galope de dez mil léguas
Eu de pardo, era agora todo
esbranquiçado de poeira
Pegava do bojo, sacava a viola
e descosturava um repente
Eu era o rei das quermesses
Um poema com nada de hipérboles,
sem metáforas e nem superlativos.
-Ganhei vosmecê com muita prece.
E, confesso, nunca soube o que era isso
Fazer poema é bonito, mas difícil.
E com a noite descia a lua,
e no nosso quarto morava o paraíso
As maiores doressao o amor. Mas as pequenas dores sao as lenbranças intao nao vai me doe nada se eu esquece ela.
Com você eu vejo o infinito,
sinto o amor,vejo as rosas
crescerem,sem pressa,sem
dor.
A dor aquela que eu temia
e que eis de temer um dia,
está presa com as sete
chaves do amor.
Pelas experiências da vida que eu tive, hojé eu digo que existe palavras diferentes mas semelhante mas dependem cada uma da outra exemplos: "Amor e Vida" para viver é necessário ter o amor para sentir a vida e para amar é necessário ter a vida para viver o amor...!!!
Hoje sentei em minha mesa do trabalho logo cedo,
Pensando em tudo que eu havia de fazer...
E um calorzinho gostoso em minha orelha direita me preenchia suavemente, e me tocava delicadamente
Até que percebi o que acontecia: minha janela estava com as persianas levantadas
E o sol vinha me dizer bom dia ternamente, aquecendo meu corpo e iluminando meu ambiente...
Tive que escrever! Que afago gostoso... que dose de bom humor, logo cedo!
Agora as nuvens já escondem os raios... mas foi o suficiente para que eu me apercebesse
Da beleza da vida, de quão é importante, muitas vezes, abrir a nossa janela, e deixar o que vier entrar... levantar as persianas, e receber gratuitamente o que nos é dado, todos os dias...
Obrigada, Deus, por tudo.
Deixo uma lágrima cair sobre a mesa, e volto aos meus afazeres...
Diferente.
Que vocês encontrem a paz dentro de vossas almas, no recanto do vosso eu.
(O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.)
Namastê