Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 821040 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

⁠Frutos que se tornam Maduros pelo contacto com o Etileno libertado por outros Frutos já Maduros são aqueles que tem mínimas condições para se tornarem Maduros!

Pessoas que se tornam Sábias pelo contacto com o Saber publicado por outras Pessoas já Sábias são aquelas que tem mínimas condições para se tornarem Sábias!

Inserida por Amanciorego

Focar-se na visão de que é difícil e impossível já baralha toda a ordem do processo de alcance do Objectivo!

Inserida por Amanciorego

A terra já se cansou de nós
Ela já viu tanta gente igual
Tanta gente similar, tanta gente diferente
É tanta gente que passou por aqui
Deixando rastros que só o tempo pode sumir.

Inserida por Allissoandre

⁠ESPERANÇA & TORMENTO

Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.

A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).

Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.

É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.

Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.

Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.

Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.

Inserida por rogerionous

ja me diz o que è certo me contradiz o meu correto sem esse mesmo dialeto entre o fim desse vil e sem sentido poema sem nexo⁠

Inserida por Toky

⁠DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌

Você já passou por alguma crise na sua vida? Como você reagiu? Você buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A Bíblia nos conta a história de um homem que enfrentou muitas crises, mas que também experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?

Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situações. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.

Davi também sofreu às mãos de Saul. O rei Saul ficou com ciúmes de Davi e tentou matá-lo várias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angústias (1Sm 20.3). Mas ele não desistiu da sua fé. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele não retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).

Davi também sofreu as consequências do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta Natã (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequências: a morte do seu filho recém-nascido (2Sm 12.15-18), a rebelião de seu filho Absalão (2Sm 15.10,14), a humilhação pública (2Sm 15.30) e a perda de Absalão (2Sm 18.33).

Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele não se deixou abater pelo desânimo e pela depressão? A resposta está na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refúgio e socorro nas tribulações (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propósito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).

E você? Como você está lidando com as crises da sua vida? Você tem buscado a Deus ou se afastado dele? Você tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? Você tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificá-los? Você tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstâncias?

Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?

Se você quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais estudos bíblicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. Você também vai poder interagir comigo e com outros irmãos que amam a Palavra de Deus.

Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!

Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,

Dc William Santos 😊

Inserida por williamagaly

⁠Você já se deu conta alguma vez e pensou na grandiosidade do nosso Deus
Como ele é monumental e maravilhoso?
Eu não me canso de pensar, admirar suas obras e descobrir cada vez mais o quanto é surpreendente.
Por exemplo:
É a mesma terra,
as sementes é que são diferentes.
Não é um espetáculo?

Inserida por poeta1958

Sei que você já sabe, mas a única pessoa em quem confio nesta família é você.

Inserida por pensador

Os eventos horríveis daquele dia, agora gravados em minha memória, já destruíram minha vida, e tenho certeza de que seguirão me corroendo pelo resto dela.

Inserida por pensador

O homem mente para conseguir levar a mulher para cama. Já a mulher mente para manter o homem na cama.

Inserida por tom_nascimento

⁠⁠Precisamos parar de pedir coisas.
Precisamos entender que o tudo já nos foi dado!
Começando e terminando em cada existência humana.
Apesar de enxergamos tão pouco e somente prioridades, a partir de necessidades imaginárias geradas por pressupostos.
...E pior, julgadas como reais.
Permita-se, revolucionar!

Inserida por dalainilton

⁠Se já eras bela aos meus olhos, imagine agora depois de uma longa saudade.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Alexa, toca legião

Hoje, depois de muito tempo coloquei a Alexa pra tocar Legião Urbana, já começou tocando "musica urbana" logo depois engatou no "faroeste caboclo", meu pensamento viajou pra lá pra para os anos 90, eu tinha 13 para 14 anos, era uma rebeldezinha de nariz arrebitado, achava que tudo e todos estavam contra mim e querendo me tirar a liberdade a todo custo, eu só queria errar o caminho da escola e ir parar em uma praça pra tomar vinhos de procedências duvidosas e aprender a tragar o cigarros mentolados, tudo isso me sentindo a verdadeira adolescente rebelde dos filmes estadunidenses, eu não era a única. Todos ali pela praça estavam sendo personagens rebeldes de seus filmes. A gente só queria ser livre, não dizer pra onde íamos, fumar cigarros mentolados, cinzas, lights e vermelhos, ingerir todo tipo de substância alcoólica comprado em conveniências da cidade.
Éramos rebeldes, queríamos mudar o mundo, mundo quadrado, careta! Víamos o futuro como na música do Lulu Santos, a gente só queria acreditar no amor numa boa, ler Nietsche, falar sobre bandas de rock, escrever poesias, se apaixonar a cada semana, namorar, ficar, sofrer por amores platônicos, escrever cartas de amor, de ódio.
O que aconteceu com a gente?
o tempo passou e nos mostrou que nem tudo era tão simples assim, a liberdade tinha um preço e que nem sempre podíamos pagar, o amor era mais do que uma palavra escrita em um papel, as poesias não bastavam para expressar o que sentíamos, bandas de rock se separavam ou se vendiam, Nietsche era mais complexo do que pensávamos e muito misógino, os cigarros faziam/fazem mal à saúde e que os vinhos nos davam/dão ressaca.
Hoje eu olho para trás e vejo que aquela rebeldia era apenas uma forma de buscar o nosso lugar no mundo, tentar entender quem éramos e o que queríamos, e vamos combinar, até hoje não sabemos quem somos, tudo nos loucos anos 90/2000 era uma maneira de experimentar a vida com todas as suas cores, sabores dores, dramas, de sonhar com um futuro melhor e mais justo, de viver intensamente cada momento igual vídeo clip do Aerosmith que passava na MTV.
Hoje eu olho para frente e vejo que ainda há muito o que fazer e que estamos cada vez mais perdidos e presos, damos satisfações a cada segundo pra uma tela, queremos que o mundo inteiro saiba da nossa agenda, o que fazemos, pra onde vamos, com quem estamos, o mundo ainda precisa mudar pra ser um pouquinho igual a música do Lulu, a gente precisa ser resiliente diante de tanta loucura digital e liquidez social.
Será que o amor ainda existe e que vale a pena lutar por ele? As poesias ainda nos inspiram e as bandas de rock ainda nos emocionam?
Hoje eu olho para dentro e vejo que ainda sou aquela rebeldezinha de nariz arrebitado. Que ainda quero errar o caminho da escola e ir parar em uma praça. Que ainda quero fumar cigarros mentolados e tomar vinhos de procedências duvidosas. Que ainda quero ser livre e feliz.
Hoje eu coloco a Alexa pra tocar Legião Urbana e me sinto nostálgica.
Karla Christine Andrade Charone

Inserida por karlacharone

⁠Dizem que a paixão dura no máximo 2 anos, logo após isso é amor, creio muito nisso, mas ja conheci, pouquíssimos casais que depois de anos ainda se dizem apaixonados...acho que é esse o nosso caso, anos se passaram e certamente a paixão é gigante, todo o tempo com você é perfeito, não consigo entender como cada detalhe em você é tão incrível. Seu sorriso é magnífico. Me derreto toda...e nossos papos que parecem em outro idioma? É um mundo só nosso. Perfeito , perfeito....
Se pudesse te conhecer novamente sei que mais uma vez iria me apaixonar...
Que tal? Fingir que não nos conhecemos e começar outra vez?

Inserida por bruxadodestino

⁠Minha amada,
Por que lhe aflige a alma,
que, por si só, já sofre de modo afável
por aqueles que por terra tiveram seu orgulho atirado.

Não reconheces meu esforço,
para proteger a tua doçura,
da vida tão dura e injusta
que insiste em maltratar-nos?


Sabes que não tenho malícia
quanto a sua senhora.
Que apenas seu olhar fragmenta minha razão,
Fazendo-me ver com todo coração
as maravilhas que manifestam-se em tua presença.
Apenas uma carícia,
quem sabe um beijo roubado,
transforma o mundo a nossa maneira
para que, em um tempo longevo,
tua alegria, teu singelo sorriso,
possam ser dirigidos ao mais aventurado dos pretendentes,
e, se me sorrir a vida, este serei eu.

- De teu eterno enamorado.

Inserida por Lobo_negro

⁠" Na escuridão o otimista procura acender uma vela já o pessimista em plena luz procura apagar o sol. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Fiz o mal já sim, Porém invés⁠ de me lamentar eu levanto a cabeça e tento mellhorar....

Inserida por OtavioLk

⁠Eu já ouvi tanta coisa sobre regras... Elas existem para serem cumpridas, para serem quebradas ...
Contudo, todas as vezes que quebrei as que a mim designei, eu me lasquei.
Mas ainda bem que tenho a opção de continuar a quebrá-las ou NÃO.

Inserida por KellySouza2019

Sob as nossas fotos já envelhecidas emana a penumbra de um passado de amor.

Inserida por GuilhermeLima21

⁠O dinheiro é um dos maiores instrumentos de liberdade já inventados pelo homem.

Friedrich Hayek
O caminho da servidão. São Paulo: LVM Editora, 2017.
Inserida por Ketteiteki