Já Entendi Você Românticos
Entendi e aceitei que chegou o dia de me despedir de tudo, inclusive das minhas mémorias,
eu teria feito de tudo por você,
eu teria feito de tudo pra você.
Não me refiro a fotos em rede social ou promessas vazias,
me refiro a ter e fazer uma vida dedicada a você e a nós, com planos reais.
Tentei fazer tudo por você, tudo que pude, eu te queria demais, te amei demais, desde sempre.
Fiz de tudo pra ser notada, menti pra chamar sua atenção, mas já sentia que jamais te teria quando escrevi que você não sabia ou não podia ou não queria..
Eu entendi que diante do espelho, o que vejo não é meu reflexo, mas como estou por dentro se projeta fora. Dias estou belo, dias estou feio e todos os dias estou exatamente igual.
Eu entendi que, quanto mais eu preciso mudar por fora, é quando eu mais preciso mudar por dentro. O que me falta não é fora, mas dentro.
Há diferença entre confessionário de pecados(erros) e transformação e renovação de entendimento, um a pessoa sente remorso e comenta os erros ao líder religioso mas volta a errar, o outro a pessoa tem o verdadeiro arrependimento através da mudança da mentalidade(metanoia) sobre seus erros e se capacita para mudar o seu jeito de ser através dos estudos e do mérito, o 1º é uma única vez, já o outro é diário.
Nas coisas simples eu entendi a riqueza que há nos gestos que me são ofertados.
São simples atitudes que tornam o seu dia melhor.
Olhar o outro da maneira que deseja ser enxergado já é o começo.
O respeito que deseja é o mesmo que deve ofertar
Há dias confusos, mas isso não apaga quem realmente você é.
O que está em seu coração saí de sua boca, então não confunda a imaginação.
A lâmpada está acesa, mas senão souber olhar enxergará só a escuridão.
Dos dias maus uma luz no final do túnel, esperança
Nos dias bons gratidão!
Em todos eles há o aprendizado quando se está disposto a viver o melhor de você.
Ciclos se repetem, ciclos se finalizam, outros novos dão início.
Há momentos para sorrir e chorar!
É necessário viver!
É necessário amadurecer!
Assim como crianças somos nós na fé , fé na na vida, fé em Deus, fé que nos coloca de pé.
Que o seu coração seja sempre igual o de uma criança e que essa inocência não se perca de você.
Reflexão de Islene Souza
Por que veio se não pode me ver? - Ah entendi, você não veio por mim - cumprir o protocolo. Tendi.
Me falaram
Relacionar
Socializar
Amigar
Falaram é só chegar
Não entendi porque tudo começou a acabar
Porque tudo de ruim acaba com "ar"
Não existe "ar" bom para mim
Acho que vou sufocar
Aqui vai tudo acabar
E eu vou desabar
Não posso acreditar
Será que algum dia o "ar" pode mudar?
... diz a
filosofia cristã que caberáa
cada espírito o seu próprio tempo e
livre entendimento - um tempo equânime, prestadio, movido por sua livre intençãono trato e percepção de si mesmo - um tempo
em que mesmo a 'sabedoria do tempo'
ousaráultrapassar; ela, naverdade, unicamente agirá como sua mais
fiel aliada e mentora
permanente!
Pelo que entendi o mundo não é mais um planeta de humanos regionais, parece um vulcão a ponto de explodir, ou será um pântano pecaminoso, a ganância ambição de impérios imundos de pessoas inúteis imprestáves querem determinar a vida na terra.
Confesso que desde menininho entendi a força das cores e das formas desenhadas por liberdade muito antes de aprender a ler e a escrever. A vida é arte.
Quando finalmente entendi que você não iria voltar, não importa o quanto eu esperasse, eu tire um peso das minhas costas.
Voltei a sorrir e de certa forma me senti aliviada, pois apesar de saber que nossa história acabou, eu sei que a ansiedade que eu tinha em relação a nós dois, também acabou.
Eu já sofri o suficiente. Fiquei presa demais em um relacionamento que não tinha futuro, pois apesar de eu ser apaixonada por você, sei que esse sentimento não era mais recíproco.
Eu te desejo o bem. Sempre vou lembrar de você com um certo carinho. Mas eu não quero mais você na minha vida.
Eu te peço perdão por ter subestimado a sua dor. Eu só entendi porque você se sentiu daquela forma, quando eu passei pelo mesmo que você.
A vida ensina.
É um dos arrependimentos que me destroem por dentro. Eu não conseguia entender o seu sofrimento, até a vida me colocar lá, no mesmo lugar que você esteve por tanto, sem receber apoio de ninguém.
Tudo isso sempre me ensinou a ouvir os dois lados da história.
Espero de coração, que você esteja bem e possa ter superado o que aconteceu.
Eu, bioquisicóloga! 😊
Fazendo as minhas pesquisas, entendi a grande relação que há entre as três graduações que escolhi: Biologia, Química e Psicologia. 🤗
Quero aqui descrever para vocês um exemplo muito cotidiano: 😉
Quando vemos e escutamos algo, nossos olhos e ouvidos recebem estímulos que são interpretados pelo cérebro, o qual permite a visão e audição.
Isso é Biologia! 🔬
Se o que presenciamos causar desconforto, nosso organismo libera o hormônio do estresse, o cortisol, decorrente de uma cascata de reações que envolvem o hipotálamo, a hipófise e as glândulas suprarrenais.
Isso é Química! 🧪
O cortisol, em níveis adequados, favorece o bem-estar do ser humano. Porém, repetidos episódios de estresse aumentam a concentração do cortisol, o que pode afetar o peso, o sono, o sistema imunológico, entre outros, além de desencadear problemas na saúde mental.
Isso é Psicologia! 🧠
Viram como é interessante? 🙃
Amo tudo isso! 😍
Fim do dia
Enfim... ontem eu entendi...
entendi o que mais me afligia...
no fim da dia:
a falta de luz me cega como a mais forte luz do dia.
Enfim... ontem eu entendi...
entendi que amar
é pra quem jogos complicados gosta de jogar...
Amar é um mero jogo de dados.
Ganha quem joga sem se importar se vai perder ou ganhar.
Ninguém entendi isso! Cada dia que passa a desumanidade esquece o significado da palavra 'humanidade'.
Só o começo
Eu aprendi qual é o valor de um sonho alcançar,
Eu entendi que o caminho pedras terá,
Eu vi em campo aberto se erguer construção, e foi com muitas pedras, e foi com muitas mãos!
Eu vi o meu limite vir diante de mim,
Eu enfrentei batalhas que eu não venci,
Mas o troféu não é de quem não fracassou,
Eu tive muitas quedas, mas não fiquei no chão!
E ao olhar pra trás, tudo que passou,
Venho agradecer quem comigo estava,
Ergo minhas mãos pra reconhecer,
E hoje eu sou quem eu sou,
Pois Sua mão me acompanhava,
Mas eu sei, não é o fim,
É só o começo da jornada,
Eu abro o meu coração,
Pra minha nova história!
Ela não consegue ver como seus olhos brilham quando você sorri, nós podíamos ser um milagre inacreditável mais ao invés disso eu só sou invisível.
Estar com você e ter uma explosão de sentimentos, onde nunca havia sentido e nem um momento da minha existência.
Será que deveria ter agradecer por ter essa experiência ou lhe condenar por trazer sentimentos tão confusos? Sentimentos esses que causam um mix de sensações:Medo,insegurança,desejos e vontade inelutavel de lhe beijar até você pedir para parar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp