Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin
Tem pessoas de todos os conceitos
Tem pessoas que já nasce e cativa o defeito
Tem pessoas que mente e se torna mentiroso
Tem pessoas que erra logo após acerta e se renova, e erra de novo
Tem pessoas que brinca com suas chances oportunas
Tem pessoas que amarra suas vida numa tumba
Tem pessoas que lida muito bem com adversidade mais erras tentando sobressai do meio de tanta promiscuidade.
GOTEIRA POÉTICA
Não tem jeito.
Eu já tentei
Escorre sempre
Toda vez que percebo
Lá está ela
Respinga nas ponderações
Ou em comentários despretensiosos
São metáforas
Licenças poéticas
Brincadeiras linguísticas
E cá está ela
(Es)correndo na lentidão do tempo
Quando a tempestade aparece
Ela fica incontrolável
Essa goteira poética
Que me acompanha
De tempos em tempos
Em meu apartamento
RETALHOS DE UM VIDA...
Já amei tantas vezes sem ser correspondida. É triste dizer também que sofri por inúmeras despedidas. Agora guardo retalhos de lembranças só minhas, de histórias que somente eu sei contar.
Músicas, fotografias, até mesmo papéis com algo escrito fazem-me lembrar...
Momentos que marcaram, amigos que partiram, amores que se foram...Independente do que passou ou o que há de vir, é preciso fazer valer a pena existir.
Ofereço-te a paz que faz da minha alma um mar em calmaria. Meu coração já não traz o peso de tantas mazelas gravadas
que sangraram. Hoje a esperança é uma bandeira branca. Convido você a usar a tinta dos sentimentos fraternos e juntamente comigo acreditar que podemos mudar o mundo, um pouquinho a cada dia. Podemos pintar um arco-íris e mais além,
sermos presenteados com amor e humildade!
Acordei com uma vontade de te ver. Faz tanto tempo!
Todas as palavras já descreveram a falta que você faz.
Em todas as palavras o silêncio é o que toma conta mesmo sabendo que tudo já tenha ficado claro.
Continuo sem entender! Perdida.
Diga que ainda tem um lugar para nós!
VELHOS SAPATOS
Meus sapatos velhos
de couro secado
aperta meus pés
por todos os lados.
Já não tenho careta
nem rugas na testa
até tento andar certo
mas o couro infesta.
Meus sapatos velhos
contem certo cheiro
me dá uns apertos
me doendo inteiro.
Causa dores no cravo
e frieiras nos dedos
arranca-me sorriso
pra manter o segredo.
Antonio montes
EVENTO CHATO
O João do pato
já muito fraco...
Caiu no buraco.
Foi grande o sopapo...
As penas do pato,
n'aquele evento chato
ficaram no saco.
Antonio Montes
Eita gloria....#Profético
O Espirito Santo hoje nos diz:
VIGIAI. É tempo de COLHEITA e Deus já esta separando o joio do trigo. O que não veio SEMEAR AMOR, VEIO SEMEAR DISCORDIA. É o que diz na Palavra que o próprio Jesus disse:
"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha."
____Mateus 12:30
—By Coelhinha
Se eu já tentei te encontrar em outras pessoas?
Algumas vezes.
Muitas vezes.
E o que aconteceu?
Até hoje eu estou ME procurando.
A Despedida!!!
Ela fez sua mala e partiu, nao porque ja nao havia amor .
Mas porque a dor que ele, a fazia sentir com sua falta de sentimentos e indiferença .
Doia bem mais que a despedida...
Pois a unica coisa capaz de distruirdum amor é a falta dele o amor nunca morre de causas naturais ele é brutalmente assassinado !!!
Já não sei o que me dói mais
Se é a ausência do nosso amor
Se é a ausência de tua alma
Se é a ausência do nosso corpo
Ou se é a ausência do seu corpo..!!
;;;
Como eu vou falar pra ela
Que agora é só ela que eu quero
Se todos que já foram dela
Não foram assim tão sinceros
~~O MUNDO NÃO É POÉTICO~~
Antes mesmo de nascer já era homem poeta. E você, Senhor Desejo, pensa conhecer apenas a |sensualidade que vai nos textos que escrevo. Meu corpo transpira o que sai da minha alma. Falo-te de alma e de coração -terras tão desconhecidas para você. E estas parecem-me que jamais conhecerás. Minha alma tem a ânsia do amor que não encontro. Faço carinho. Choro nas madrugadas, onde o barulho da solidão é ensurdecedor. Dizem que a alegria e a felicidade existem. Busquei em tantos lugares e em inúmeros desejos das mulheres - e procurei em mim mesma. Mas tudo é tão anônimo...
Certa vez meu tio olhou para mim e sorrindo colocou-me no colo e disse: -Você cresceu, baixinho, é uma lindo garoto de cabelos longos. Um dia será um rei. Deu-me uma vontade de chorar, mas me aguentei: ele não poderia saber que dali a uns dias ele morreria e não descobriria que jamais me tornaria um rei.Descobri também que rosas vermelhas nunca foram para mim - mesmo eu as desejando muito.
E assim... Falando sobre meu cotidiano -Um certo homem assim me respondeu, a que ele chamou de blasfêmia:
"-Se a vida fosse um sombrio calabouço, teríamos que fazer o possível para torná-lo mais cômodo para nele habitar durante um certo tempo. No entanto, como em lugar de um calabouço temos essa terra tão linda para habitar durante boa parte de um século, por quê não usufruir, do modo mais prazeroso possível, essa estadia?"
Então respondi:
"-As bestialidades de homens grosseiros e incapazes de cativar foi segredo nada suave de desvendar. Esquece-me. Sei que o mundo não é poético.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Brilho Eterno
Em um dourado luar
Da qual já não tenho ciência
Cheios da inocência
De pejos à beira mar
Fez então em um olhar
Todo o brilho que este pode lhe dar
Inundando de luz
Aquilo que seduz
Será que és um anjo
E essa são suas auréolas
Ou és o rearranjo
De certas pétalas
Que não ouso falar
Para tais olhos prontos para amar
Já escrevi berrei
Borrei-me lagrimas
Errei todas letras cantadas
Nada me adianta
Mil composições e uma
Canção que nunca acaba
Quero cantar rasgar minha alma
Soltar grito ao vento
E voar sem lamento
E voar sem lamento
Ronimax 15/09/2016
Tu disseste-me que esta vida iria-me decepcionar, quando parece que já cheguei ao meu limite, os teus braços me seguram firme, tu és a minha única esperança. Sempre que isto acontece eu olho para ti, forte, continuas a aguentar.
Tu disseste-me que este mundo iria trazer-me preocupações, infelizmente já o sei.
Quando eu vejo a escuridão ao meu redor, apercebo-me que a tristeza me encontrou eu ainda acredito que os teus braços nunca me deixarão ir e daí eu lembro-me que disseste-me que nunca me deixarias nem me abandonarias.
Eu sei que irá haver tempestades nesta vida, eu sei disso, mas contigo ao meu lado eu sei que consigo superar.
Devaneios!!!
Antes mesmo que meus olhos te vissem, você ja passeava em meus sonhos.
Muito antes de você me tocar, eu ja podia senti-lo.
E assim de mansinho você veio se aproximando tão suave em suas palavras e gestos...
Primeiro me roubou um olhar em seguida um sorriso...
E assim perdida em devaneios da minha imaginação quando dei por mim você ja havia, errebatado meu coração.
Hoje não somos tatuados somente um na pele do outro mas tambem no coração!!!
Daniela Kenia 13/02/2017
Sou daqui.
Eu sou cria desse ninho
não penso em outro lugar
já passei por cada espinho
sem medo de me arranhar
tenho amor, tenho carinho
e só deixo o meu cantinho
se Jesus Cristo mandar.
A maldade que me ronda ...
Já não mais me assombra
Porque em meio a qualquer escuridão
aprendi a me agasalhar na PAZ .
