Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin
Vi de tudo
Eu já vi de tudo nessas andanças da vida,
Vi gente chorar e sorrir,
Chegar e também partir.
Vi um céu se abrir,
Um amor se destruir.
Vi coisas feias e bonitas,
Mulheres sensatas e sem juízo,
Poeira ao vento que se agita,
Grandes lucros e prejuízo.
Vi um amor crescer,
E também o mesmo se diminuir,
O surgir e o desaparecer
A paz quase se extinguir.
Vi o nascimento de crianças,
O morrer de muitos velhos,
O renascer de uma esperança,
O futuro em um espelho.
Sou o reflexo de uma imagem,
A existência ou miragem,
O céu claro após a estiagem,
Lembranças de uma boa viagem.
Eu já vi e fiz de tudo,
Belas construções nesse mundo,
Mergulhos bem profundos,
Sobrevoei picos pontiagudos.
Tudo isso meu deu experiência,
Hoje consigo entender melhor,
Aquele sofrimento da adolescência,
Não me fez um homem pior.
Lourival Alves
Já não tenho mais lágrimas
Pois meu último amor
As roubaram
Quando foi embora
Sem pelo menos me dizer um adeus.
Não ache que vai me fazer chorar
Com essas ameaças de quinta
Não dessa vez
Já estou vacinada.
Se você for ficar comigo
É bom você virar um homem de verdade
Não sou mas uma garotinha
Já sou uma mulher.
Naturalmente superiores,
Quase que como um sétimo sentido;
Pois o sexto, já fora acima referido, Sendo algo próximo
Da autopromoção inconsciente.
Não que fosse um problema para ela,
Pois parecia tratar-se de uma aliada,
Das atitudes que constrangem outros
E jamais a constrangiam;
Sem muito duvidar,
Meus limites superar.
Já estou a acreditar,
Que nessa vida de assombrar,
Vem você me ajudar.
O amor é olhar para o outro,
já cuidando pra que tudo lhe seja luz,
um sol no seu viver!
23 de agosto de 2018
Revirou meu passado
Fez do certo o errado
Me chamou pra dançar
Hoje as minhas certezas
Já não são mais as mesmas
Mas não quero parar
Inferno e céu
O Que é o inferno? (Impossibilidade de mudar algo ,quando já não dar pra voltar atrás. .quando alguém se vai e você não pode dizer (te amo)...inferno talvez seja isso o lamento do que ja se foi do que não se pode mais ter
O Que é o céu? (A paz em seu coração, de poder perdoar ,de poder transformar algo que um dia poderia ser inferno.
Tenha mais céu em seu coração)
" Já que esqueceste de mim,
pois não grites tão alto,
não posso te ouvir
jamais,
o coração dilacerado,
por ti, não bate mais,
não morreu,
apenas não quer viver de lembranças...
Sr. Presidente, esse país tá doente
Nosso povo já não aguenta mais
Sr. Presidente, como você se sente
Ao ver a fila dos nossos hospitais?
Sr. Presidente, até queria que a gente
Se entendesse, mas não sei como faz
Porque essa noite se foi mais um menino ali na rua de trás
É de você que eu despeço ja pensando em quando vou vê-lo novamente.
É você quem eu me apaixono a cada dia.
É você quem faz com que o mundo pare a cada beijo.
É em seus abraços que eu encontro o meu porto seguro.
É em seus olhos que eu encontro a felicidade e amor que procuro.
É você a quem eu esperei para amar, para me entregar, para me apaixonar...para ser feliz.
E é com você que jamais quero dizer adeus, é você que quero que permaneça em minha vida até o fim dela.
Tudo porque estou completamente apaixonada e entregue a você.
Então, o que você me diz de ficar comigo o resto de nossas vidas?
VAI
Vai, já que não faz mais sentido.
Vai, já que mudou tudo o que sinto.
Vai, já me habituei com o imprevisto
Vai, que hoje eu nem insisto.
Desculpe, pois com a mesma intensidade que gosto
É com a mesma que eu desisto.
Vai, já me acostumei com a partida
Vai, pois faz parte da vida.
Vai, não é fácil a despedida.
Vai, viver suas façanhas
Pois a vida é só uma pra viver.
Mas saiba que um dia a gente perde
Mas no outro a gente ganha.
Vai, viver outras paixões
Vai, magoar outros corações
Vai, um dia você aprende
Nem sempre somos furacões.
No fundo somos indefesos
Em busca de emoções
Que nos arrebate
Para outras estações.
Porém o que é verdadeiro
Aguenta o ano inteiro
E nem precisar Jurar
Por que jurar amor não é amar
Amar é querer sempre ficar.
Já fui presa fácil, boba, cega, e as vezes até muda.
Mas a vida ensina e o convívio com as pessoas
Ensinam muito mais...
Mas o que me salva são minhas brincadeiras
Meu jeito menina levada de ser, e toda estabanada.
Por que ninguém me leva a sério. Amém....
Falo verdades brincando. E brindo de falar verdades.
Faço isto pra que não fiquem tão sem graça com a realidade.
E por que não brincar e sorrir se a vida está sorrindo pra mim?
Porém,
Meu psicológico está bem alicerçado ultimamente.
Pra o deixar bem firme eu usei um cimento chamado realidade e umas barras de ferro chamadas opiniões que me tem feito estar sempre com os pés no chão.
Tenho usado também algumas decorações feitas à mão que se chamam observações e que fazem toda a diferença no ambiente, e olha que o clima fica bão.
Então pra mexer com meu psicológico vai ser preciso muito mais do que papos quentes e brincadeiras aleatórias ou estar presente toda hora (nem precisa).
Eu usei também alguns detalhes da cor do coração que é pra dar mais emoção. E olha que foi trabalho árduo pra chegar a este ponto, quase que desisto no meio do caminho e marquei outros encontros.
Mesmo sendo ariana, tenho coração mole, porém sou racional, e não deixo de ser sentimental, sou emotiva e passional. Porém, como toda mulher eu fui feita não pra estar aos pés. Quer meu carinho e admiração, me dê sua mão, como amigo, até mesmo como um irmão. Assim fica muito mais fácil pra conquistar meu coração.
O que é teu se torna tão meu
E o que é meu se torna tão teu
Já não há mais meu e teu
É tudo tão nós!
Atualmente vivemos em uma realidade no qual as pessoas já não sabem mais controlar seus sentimentos, uma hora sente tudo como se o mundo fosse desabar a qualquer momento e na outra parece que simplesmente nunca existiu sentimento algum ali só um enorme vazio.
O silêncio nesses momentos pode ser o nosso pior inimigo e ao mesmo tempo um bom companheiro. Preferimos nos calar só para não ter que explicar o que anda acontecendo já que muita vezes nem sabemos o motivo real.
A única explicação que conseguimos é que parece que algo no nosso psicológico está sobrecarregado como se houvesse uma especie de esgotamento que bagunça nossas emoções e nos deixa mais emotivos.
A luta está grande não é? Você por vezes já pensou em desistir. Imagino que, por mais perseverante e confiante que você seja, mesmo assim, inúmeras vezes deixou a tristeza falar mais alto em sua mente.
O silêncio, que antes você costumava aproveitá-lo para falar com Deus sem ter ninguém para te interromper, hoje é o que mais te perturba. Por mais que tudo na sua vida tem se transformado em dias de lágrimas caídas ao chão, sem esperança; digo isso porque os resquícios da infelicidade a cada dia tem tirado sua paz.
Você não está só, o Senhor está ao seu lado. Não estou dizendo que sua fé não é a mesma ou que você se afastou de Deus; na verdade quero dizer que você não pode se aprisionar no calabouço obscuro da sua alma.
Deixa Deus te guiar por esse vale de escuridão, por esses caminhos onde parecem não ter saída. Fale com Deus, é através da sua oração, perseverança e persistência que tudo isso vai mudar. O Senhor conhece o teu limite e sabe que você ainda não chegou nele; entregue tudo que você tem para Deus e deixe Ele te guiar.
Já agradeceu a Deus pelo seu dia? Então agradeça, mesmo sem aparentes motivos. Atende quantas bênçãos que Deus já propiciou... Foque mais no que você tem do que naquilo que não tem! O apóstolo Paulo foi um modelo de gratidão. Ele disse, *“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância… Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação… Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:11-13. O Salmista nos admoesta a externar incondicional gratidão. *“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmos 103:2
Um Ser que com o poder de Sua Palavra criou tudo o que existe adequadamente para abrigar a humanidade e permitir a cada ser humano viver uma vida plena.
Este Deus Criador te ama e esta pronto para lhe ajudar e usufruirmos de vida concebível de Paz, Graça e Amor, em nome de Jesus.
Não jogue sua felicidade nas costas do outro. É um fardo pesado demais para se carregar.
Cada um já tem a sua própria cruz, não precisa ajudar à arrastar as tuas correntes.Não queira, que o outro se sinta responsável pela tua alegria ou a tua desgraça.
Entenda, ninguém é obrigado a gostar de você.
Aprenda, que o "eu não sei viver sem ele (a)" é só uma transferência de compromisso. Você está jogando nos ombros do pobre coitado (a), todo o trabalho que você deveria estar fazendo. Preste atenção, não há ninguém lá fora se esforçando por ti. Que mania é essa achar que só será feliz se atrelar tua vida à alguém? Ninguém é o caminho de ninguém. Deus me livre! Já tenho o meu aqui cheio de pedras, vou ter que ainda me arrebentar no teu? Vai lá, te vira! Sorria por você mesmo, viva por você mesmo, trabalhe para você! Deixa de ser preguiçoso (a) e arregace as mangas pela tua própria felicidade!
- Eu hein!!
- Flavia Grando -
Minha mente já não funciona mais a essa hora
Depois de um turbilhão de informações
Depois de um complexo coquetel de emoções
Guardadas a sete chaves e chacoalhadas de forma a não se medir as consequências
Transbordo de ódio predominante, diferente das outras 23 horas do dia
Onde o amor se torna a forma mais fácil de fingir se amar
E como sempre me julgo mergulhando na madrugada como um sedento peixe voltando pra água quase sem ar.
Alguém já disse: ! "A cada dia uma nova lição"...
Hoje entendi mais uma!
Entendi que se responde bem com bem
e mal com mais bem ainda.
Entendi que desejar o bem neutraliza qualquer mal!
Então esvazio minha alma de qualquer sentimento menos bom
e sigo amando a vida, a família, os amigos, as pessoas...
todos (as) criados(as) à semelhança de Deus. Cika Parolin
