Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 182289 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

⁠Você não precisa dormir com a verdade; acordando com ela já é um progresso; tardio, mas o é.

Poeta Dos Sonhos.

Inserida por Poetadossonhos

Se o meu Deus me abençoa e me permite vencer, já tenho tudo.
Gratidão!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Já passei por muitos lugares, mas são poucos os endereços que contêm a mim.

Inserida por natanirisorim

⁠passado presente futuro, nos já estivemos no passado de nossas historias hoje nos estamos no presente dela amanha será o futuro dela já percebeu o quanto o tempo e estranho o mundo passa diante o nossos olhos sendo nos temos que passa a diante do mundo se a vida e tão curta por que não podemos saber o quanto iremos viver, se a vida e tão curta, por que temos que viver com distrações sendo que não podemos leva-las com nos após a nossa morte, já sei deve ser por que elas ainda estão vivas e querem continuar a historia delas e é isso que faz certas pessoas triste frias sem a nossa distração temos que seguir a historia sozinho mas sim focado a viver e não na distração que estava com ti por isso você precisa tira um pouco o foco da distração e um pouco mais sua historia

Inserida por naoexiste123

⁠No deserto do teu eu,
onde você nunca se atreveu chegar,
estão tuas melhores experiências
... já vividas.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Pensamentos.....
Aquele menino falando da lua de novo, por que a lua está tão linda hoje, já viu? Por que falar mais uma vez se ele não sabe nem falar sobre as coisas que sente? Tipo sentimentos que interferem diretamente na sua vida como a lua interfere sobre a maré, tipo as coisas que só ele sabe como os mistérios que a lua proporciona, como a energia que se faz dela tão única, tão importante, tão perfeita, se ele nem sabe pra que a lua serve quem dirá saber por que o coração dele chega a descompassar quando ela sorri? A lua tá ali, é só abrir a janela e olhar, e deixa entrar aquela luz que aquece o coração mesmo sem ser quente, ilumina o coração mesmo sem força estar diretamente ligado, a lua simplesmente está ali, tipo eu olhando pra você, não se sabe por que mas se sabe que apesar de qualquer coisa ela sempre estará ali te iluminando!

Inserida por DanielSantos81

Já pararam pra analisar que quando nos entregamos a alguém ficamos extremamente vulneráveis e o quanto isso é perigoso?

Imagina entregar tudo o que você é, tudo de bom e ruim? É como cair de um penhasco e esperar que no fim tenha um colchão fofo para lhe acolher.
E se no final só tiver uma roseira? Belíssima, mas mortal, o que fazer?

O amor nos deixa nus, vulneráveis, maleáveis, fracos. Nunca havia pensado no quão perigoso é deixar alguém habitar nosso coração.

Mas sei que não tô preparada para arriscar.

Inserida por tatianacorrea

Davi foi o melhor servo que já existiu
Mesmo perseguido por Saul
Sempre o servia da melhor forma possível

Inserida por delcio_cunha

O Pecador, o diabo vem por baixo
Agarra-te os pés
E quando menos esperares já tem a duas pernas.

Inserida por 1000-7

⁠Você já tratou bem quem esta ao seu lado hoje? Corra a vida acaba como um Flash de luz.

Inserida por mateusralves

⁠[DEFINIÇÃO DE HISTÓRIA]


A História, já dizia Marc Bloch, é a “ciência dos homens no tempo”. Com esta simples frase, aparentemente tão singela, o célebre historiador francês conseguiu destacar algumas das principais questões que instigam todos aqueles que são fascinados pela história e amam a Historiografia. De um lado, a definição proposta postula que a História é uma ciência. Esta posição, tem sido a predominante a partir do século XIX, quando a História passa a ser vista pelos seus praticantes mais especializados como um saber de tipo científico, ou pelo menos um saber cientificamente conduzido. Existem até hoje, é claro, debates que questionam se a História é ainda um gênero literário específico e uma arte ou meio artístico de expressão – o que não impede que ela também continue a ser uma ciência mesmo quando incorpora estes atributos – e há mesmo os polemistas que procuram por em suspensão a cientificidade da História, sugerindo que ela não produz o tipo de “conhecimento verdadeiro” que se espera habitualmente de uma ciência típica [...] Não obstante, de modo geral a sociedade tem reconhecido os seus historiadores como praticantes de um saber que precisa ser aprendido seriamente, com suas normas e procedimentos, com suas teorias e métodos próprios de investigação e análise. Da mesma forma, todas as universidades, nos dias de hoje, localizam efetivamente a História entre os saberes científicos.

[...] A definição proposta por Marc Bloch também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores.

Neste ponto, a definição proposta por Marc Bloch continua sendo bastante atual. Ela também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores [...]


[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). A Historiografia como Fontes Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.7-9]

Inserida por joseassun

⁠Estou submerso num sentimento, estou flutuando numa emoção, é que já fazia muito tempo que não sentia uma paixão.

Olho pros lados e sinto que tem muito espaço, então quando estou com você tudo se preenche com seu abraço, você tem me completado e disso jamais desfaço

As vezes dá ansiedade, queria logo o futuro viver, para falar mesmo a verdade sou louco por você, tem me conquistado a cada dia, tô até sem entender.
19/02/22

Inserida por GABRIELBRANDAO

Já pensou em se tornar um inseto? Não cuide da sua reputação.⁠

Inserida por eric_eugenio

⁠Muitas vezes tu não queres entender nada, porém mal sabes tu que já entendeste tudo. O desnecessário como o nome já diz: não é necessário. Seja Feliz.

Inserida por sayonaranaindia

Não batalhe para ser alguém⁠ na vida, pois na vida, você já é alguém! Aprenda a pensar por si só para não cair na cilada de repetir frases prontas vindas da cabeça vazia de alguém.
Você é alguém que come, alguém que bebe, alguém que sente, alguém que ama, alguém que que odeia, alguém que erra, alguém que acerta.... Você é alguém!
Batalhe apenas para que este alguém seja um alguém cada dia melhor. Seja bom.

Inserida por sayonaranaindia

⁠Te amarei para sempre
Sem teu rosto ver
Pois preciso lhe conceber
Já que apenas ouço
Sua voz ao longe
Clamando por me querer
Sim, ao seu chamado
Vou responder
Tocando em seus lábios
Até o amanhecer

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Você já falou eu te amo hoje? Você já abraçou hoje? Se não fez, ainda pode dar tempo.

Inserida por mateusralves

⁠Não deixe seu coração ficar longe do meu, já basta a distância que nos separa.
Não deixe seu orgulho, dar volume aos seus olhos, assim vai deixar de ver que so quero ajudar.
Não deixe a raiva ocupar seu coração, eu estou aí dentro e também me machuca.
Sorria um instante lembra do nosso carinho, nossos beijos e nosso amor no caladinho... lembra da felicidade no sorriso ao acordar, não quero brigar, nem nos estressar.
Só quero ficar bem...
Essa distância já nos machuca, demais ... demais...

Inserida por venos_oliveira

⁠vivemos em um mundo tão violento que as mortes violentas já se tornaram mortes naturais.

Inserida por Diarioteologico

⁠Há sim muitos lugares bonitos de se ver neste mundo, mas já experimentou algum dia viajar em pessoas? Tem gente que sempre é uma viagem incrível!

Inserida por ricardo_ferraz_1