Ja Chorei de tanto Rir
Já faz muito tempo e é dessas coisas que a gente conta e reconta até perder completamente o que queria dizer e nem que soubesse. Porque é dessas coisas que você nunca soube bem o que queria dizer, mas apenas que queria dizer algo, o que já é muito num mundo em que tão pouca coisa quer dizer alguma coisa.
Já pensou que já fomos uma única célula antes de sermos como somos? Os milagres em nossa vida começaram bem antes de nascermos.
Nada adianta o mundo todo nos apoiar e acreditar em nós, se somos nós que já desistimos de nós mesmos.
"A fé na humanidade subtrai,
vejo nas faces que se traem,
olhares que já não se olham
mais, não entendemos os
sinais...🎶"
Odeio gente chata... Até porque chato eu já sou!
Amo pessoas que sabem amar... Me odeio por não saber fazer o mesmo!
Gosto de pessoas quentes... Me faz querer deixar de ser frio!
Se faz mal para a mente, pare antes q faça mal ao coração.
Na mente ainda terá conserto já no coração o dano é definitivo.
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
Não te equivoques achando que seu protesto irado e barulhento irá mudar o rumo daquela situação já consumada.
Tente tirar destes momentos desagradáveis, alguma graça e aprender com eles, pois se evitarmos que tal equivoco perturbador se instale em nossa reserva de satisfação,
nosso prejuízo será maior.
(Teorilang)
Ela não entende meu amor!
e acaba me causando dor
eu já cheguei me declarar
e ela hoje passa me odiar.
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.
boiada
não deixe nada para depois.
pois, o ontem já foi
o agora está sendo
e a saudade cobra os bois...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Os corações já encontraram o fio dos nossos destinos, Quando nos encontrarmos de fato e nossos direitos, seremos bem mais do que amigos...
Só quem já teve seus valores mais sagrados achincalhados pela ignorância alheia consegue entender quão devastadora pode ser a sensação de haver misturado suas jóias mais caras à lavagem que acabara de deitar à pocilga.
SONETO DA AUSÊNCIA
O cerrado já não mais é meu confidente
o pôr do sol não mais ouve o meu plangor
os cascalhos do segredo fazem amargor
e a saudade já não mais está condizente
Não mais estou melancólico no rancor
nem tão pouco sou aquele imprudente
e ao vento nada mais contei contente
deixo o tempo no tempo ao seu dispor
Até da recordação eu tenho medo, dor
o entardecer tornou-se inconcludente
e o olhar se perdeu nas ondas de calor
O poetar fez da madrugada noite ingente
carente nas buscas do tão sonhado amor
e hoje o meu eu no cerrado está ausente
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/06/2016
Cerrado goiano
Já passei por esta fase.
Demorou para eu perceber que nada daquilo que fizeram ou desejaram contra mim eu poderia, simplesmente, ignorar e relevar, sem nenhum desgaste emocional de minha parte.
Entendo agora que “dar o troco” jamais deveria, um dia, ter povoado minha mente, mesmo porque, neste revide eu estaria concordando com meu agressor e dando a ele o prazer de
sua constatação, mesmo que falsa.
Se formos vítima de algum engano e, no calor desta intriga, nos empenhar em algum revide, isto sempre nos enfraquecerá muito mais, pois, não conhecendo o ambiente do agressor já estaremos em desvantagem.
Nesta situação somente o tempo agirá a nosso favor, e nosso silêncio será por todos compreendidos, nos devolvendo e ampliando nossa admiração.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp