Ja Chorei de tanto Rir
Já estive no labirinto do amor
Aquele amor que vc entra com tudo
Aquele amor de zigue-zague
Aquele amor que no final, sente alívio de achar a saída…
Alessandra Ressam
O silêncio...
O silêncio, deveras, é inexplicável.
Já parou para pensar no silêncio?
Tem dias que ele é ensurdecedor!
Te consome, te suga, te rasga...
Dói!!!!!!!!!!!!!!
Sinto que vou morrer!!!
NÃO QUERO OUVIR O SOM DO SILÊNCIO!!!
Tem dias...
Ah, tem dias que só quero o silêncio.
Uma paz...
Me acolhe, me abraça, me consola...
Parece que sabe bem do que preciso!
Apazigua minha alma, me entende,
Me motiva, me cativa.
É meu recanto e meu abrigo
UM PERIGO!!
Uma vez no silêncio, não se quer mais sair!
Entre trancos e barrancos ficamos ali!
Sofrendo, doendo, sorrindo, planejando...
confortavelmente...
Curtindo o nosso mundo, o Eu,
Errante, sujo, livre e quente, doente!
Vivendo e aprendendo a conviver com o
SILÊNCIO!
Me indagaram se já havia visto o diabo, confirmei e em seguida perguntaram como era e respondi, olhe no espelho e verá...
Você acha que eu não conheço esse tapete? Já estive nesse tapete. Perdi semanas da minha vida nesse tapete. Você vai se levantar desse tapete e vai lutar.
“Pessoas comprometidas, sempre se destacam em usar ferramentas diferenciadas..
já outras pessoas, tentam utilizar
essas mesmas ferramentas de forma desleal e ineficazes”®.
Subjetividade
Minha alma morreu
O que tinha pra doer
Já doeu
Lembranças boas do meu eu
se perdeu
Coração frio
Pensamentos sombrios
Ausência de sentimentos
Dias extenuantes
Um nativago qualquer a espreitar a morte
Sem rumo, perdido entre o sul e norte
Recôndito a empatia alheia
Com a esperança resumida
As ruínas de um castelo de areia
Condenado a própria sorte
Vivo minha depressão
Vendo a cada segundo
Minha lenta morte
Pode ser advogado
Arquiteto e juíz
Todos eles já foram
Seu aprendiz
Engenheiro mecânico
E até o doutor
Todos eles já precisaram
De você professor
Profissão que educa,ensina
E prepara para vida
Entre todas as profissões
A tua é a mais linda
Profissão sofrida
Sem reconhecimento
Mesmo assim segue transmitindo
A todos o conhecimento
Nesses versos tão singelos
Quero aqui deixar meu agradecimento
E também homenagear
A mãe de todas as profissões
Que carrega na essência
O dom de ensinar
Já chega de esperar o príncipe, ele não virá te salvar.
Esqueça o felizes para sempre, acorde sozinha, coloque o seu melhor vestido de festa, pule a janela e saia dessa torre, mas sem deixar cair o sapatinho de cristal. Dome o dragão, chegue a tempo para o baile, aproveita a noitada até depois da meia noite, reivindique a coroa e manda avisar no reino inteiro que a rainha da porra toda chegou!
"VIDA LONGA A RAINHA!!"
Alguns homens acham que já sabemas instruções, mesmo as entendendo errado, e insistem no erro.
Outros a entendem bem, mas pensam não compreender de todo certo; e buscam algo diferente.
Ambos podem buscar o certo, e por isso digo:
Não seja arrogante como o primeiro, ou inexperiente como o segundo, mas sim, ponha tudo a prova e fique com oque é bom.
"No que sou bom? Em não tentar ser bom, pois, quando tento ser bom, sou como todos, já, quando não sou bom, e nem ruim, me resta; ser o que sou..."
Eu sou indigena, indigena em contexto urbano.
Dentro do meu corpo território, também já houveram invasões.
Primeira invasão foi ao nascer nesse mundo e ser arrancada do pertencimento da minha cultura.
Segunda invasão foi na infância, saquearam minha inocência de achar que éramos todos iguais.
Em todos lugares, tentaram me marginalizar, escantear e dizer que eu era menos, apenas por ser na indígena.
A terceira invasão foi na adolescência, onde acharam que meu corpo tinha que ter dono, pois uma mulher indigena é considerada apenas objeto de dominação.
Cor do pecado, olhos que hipnotizam, exótica, selvagem, são palavras usadas pra normalizar a violência e o abuso sob nosso corpo território.
Dominaram e destroçaram meu espírito mais vezes do que eu saberia contar, mas eu nunca abaixei minha cabeça, ando com nariz empinado em qualquer lugar que eu passo porque apesar de me tratarem como invasora da minha própria terra, eu resisto e insisto em mostrar que estaremos aqui.
Sempre estaremos aqui, na nossa terra, com nossos ancestrais nos levantando em cada caída rumo a nossa re(tomada). ✊🏽
Ja pararam pra pensar q o mundo está tudo ao contrário? Vou te dá o melhor exemplo !
Você é carinhoso demais, alegre demais, positivo demais e intenso demais, tudo isso é bacana na teoria. Na prática ninguém suporta vc por isso, algumas " mulheres" e " alguns " homens " vão fugir de vc por amar demais, por demostrar carinho demais por ser sincero demais, por ser intenso !. Mas eles vão correr para os braços de quem os trata friamente, dos q não os valoriza, e infelizmente de quem trata da pior maneira possível. Mas vou te dizer uma coisa, liga não ! Continue intenso, continue com seu jeitinho bacana de ser ! Cada um oferece oq tem ! Pessoas boas vão sempre oferecer coisas boas ! As pessoas ruins... Cê já sabe ! 😉
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp