Ja Chorei de tanto Rir
Já te disse não tentes cantar de galo
tu à minha veira ainda és um chavalo.
Deixa-me estar na minha a rimar e aprender
para mais tarde eu poder-me surpreender.
Já atravessei desertos e não morri de sede,já fiquei de alma vazia porque estava fora de mim,mas depois me reencontrei,Já chorei muito,mas também sorri demais,tive muitos sonhos que não realizei,mas nunca paro de sonhar,luto como posso com as armas que tenho,muitas tempestades passaram por mim,mas não conseguiram me levar,já tive grandes amizades que um dia se acabaram porque eram muito pequenas,e hoje eu sou tudo que a vida me ensinou.
Já dizia um velho sacerdote: "Entre ter razão e ser feliz, escolha ser feliz". No final das contas é isso que vale a pena.
Ainda que eu fale a língua dos homens, alguns homens teimam em não quererem entender o que digo.
Já sei! Faltam anjos para interpretarem.
O que é Dia dos namorados pra vc ?
"Quando se vê, já são seis horas". Amo esse verso, ele conversa comigo de uma forma profunda. O tempo escorre pelas mãos, levando não só nosso tempo de existência, mas também nossas velhas opiniões, nossos conceitos que mais pareciam muralhas imbatíveis. O tempo passa e é cicatrizador de dores, trás explicações para questionamentos até ontem, inexplicáveis.
Como escrever qualquer coisa hoje" 12 junho", sem parecer um texto influenciado pelo o que o dia pede ou teoricamente representa ? Me fiz essa pergunta há alguns minutos atrás. De fato, hoje é dia dos namorados no Brasil, devido ser a véspera do dia em que se comemora " Santo Antônio", se estivéssemos na Europa o mês de comemoração seria fevereiro e o dia 14, por conta de "Valentim", que foi proibido por Roma de realizar casamentos, porém continuou com o feito e foi decapitado a mais de mil e quinhentos anos atrás.
Mas se nem Santo Antônio, nem Valentin tivessem existido, ainda assim as associações comerciais do mundo teriam criado uma maneira de fazê-lo. Sou do marketing, e sei quando o comércio e as vendas se ascendem nessa data. Mas deixando um pouco de lado os santos e o comércio, gostaria de manifestar o quanto é importante presentear (((quem você gosta))). Mas não só com um objeto em um requintado embrulho, ou com meia dúzias de palavras fofas que você pesquisou na Internet 5 minutos antes de escrever. Me refiro há presentear com um sorriso naqueles dias de cão, presentear com um abraço de 40 segundos instantaneamente ao encontrar com o outro, presentar prestando realmente atenção no outro ser humano, nos sonhos que o outro carrega, nas dores, nos medos e naquilo que você de alguma forma pode ajudar a evoluir. Presentear sendo luz na vida do outro e não escuridão, presentear com o melhor que você pode fazer, seja um carinho, um bolo de chocolate, uma massagem, uma mensagem escrita com coração, uma palavra amiga ou apenas o silêncio e a doação da "escuta", pelas aflições alheias.
Presentear com vida, com flores disfarçadas de presença ou presença disfarçada de flores...
Esse sim pra mim é o dia dos namorados, não adianta ter doces, chocolates e rosas que murcham em 3 dias, tão pouco ser carinhoso, agradável e gentil hoje e um bálsamo de frieza, distância, rispidez, insensibilidade amanhã e nas manhãs seguintes.
Seja um bom namorado(a),
" todo dia ", ou melhor que não seja.
Por :
Tiago Szymel
Dia dos namorados em 2016.
"Se existes porque me sinto só?
Já não Te sinto em mim.
Zango-me tantas vezes Contigo.
Mesmo assim, não Te sinto.
O vazio é já enorme.
Não Te sinto no vento, nem nos riachos,
Nem nos animais que acasalam,
Nem nas pessoas que me distraem...
Simplesmente não Te sinto.
Ali aquelas pétalas cheiram a quê?
Já nem apetece tocá-las.
E o rio, porque não tem peixes?
E as pessoas porque não sorriem ou não respondem quando cumprimento-as?
Se existes, porque não Te sinto?
Faz-me sentir-Te.
Busco-Te nas palavras, nos meus sentidos e no silêncio…
Não Te encontro.
Então, abraça-me.
Ou vem-me buscar para eterna felicidade.
Sinto a Tua falta.
Olha para mim, o que vês?
Um pequeno fraco que quer mostrar força e coragem.
Mas chora por …
Faz com que eu não me sinta só, se assim O quiseres."
Búzio do Coração (abril, 2014)
Desde quando te encontrei
Já não pude te esquecer
Foi bom sonhar
Com você
Eu queria te falar
Que é tão lindo acordar
Se eu sonhar
Com você
Nada é suficiente,
quando você já está preenchido,
quando sua alma já transborda
o que pra maioria
é mínimo.
Para quem consegue enxergar,
tudo é grandioso,
o nascer do sol,
a chuva,
a música,
tudo é um espetáculo.
Minha alma já está lotada
de coisas grandiosas
das quais
ninguém mais consegue
imaginar.
Está cheia,
e ainda consegue absorver
mais.
Já tive medo.
Já tive pânico.
Já tive milhares de motivos para estagnar, mas decidi ir além. Decidi ser feliz.
Saudades de um menino que não é menino
Saudades de um homem que já foi menino
Saudades de um homem que já teve um violino
Saudades dos olhos mais lindo
Saudades do sorriso mais perfeito
Saudades da voz tão linda
Saudades do coração mais bonito que já vi.
Saudades do homem rude, que se esconde, mas tem o coração tão grande.
Saudades do homem que foi marcado pela vida, que carrega em seu coração algumas feridas.
Saudades do homem que eu amo!!
Se pudesse
Se pudesse
Te encheria de flores
Pra transformar em sorrisos
Os desamores que já viveu.
Se pudesse
Recitaria um poema,
Por cada desilusão
Que já sofreu.
Se pudesse
Te daria carinho,
por cada Momento que
Por falta dele se entristeceu.
Se pudesse
Tocaria seu coração
Fazendo esquecer toda dor
Onde por falta do amor,
Quase adoeceu.
Há se eu pudesse!
Wsrjunior
NÃO SEI
Não sei que dor é esta
Que me obriga a vaguear
Desconheço o que sinto
Neste corpo já sofrido
Desta amargura penitente
Que me cobiça a mente
Não sei o que procuro
Muito menos o rumo
Que tomar, só sei que é
Algo que me prende
Que me entristece
Nesta curta vida a minha
Onde as palavras não são
Se não cardos que me pertencem
Nos abafados murmúrios
De uma saudade em sofrimento
Nao rumine seus erros.
Se ja avaliou suas atitudes como erradas, ja iniciou o processo da maturidade.
Siga em frente limpando e construindo nova estrada...sem culpas...
Pensar , áureo de alguém quê nem sinto, penar por aí... Hahaha já vinda bem vinda vida... ao som d'alma fogo e água , sou eu. Não me assuste te ti tenho por ti.
