Ja Chorei de tanto Rir
A minha grande questão era (e ainda é, camarada): a gente está nascendo ou morrendo? Isto é, já viu foto do seu parto? Tudo bem: voce nasceu da sua mãe, ou de um tubinho de vidro, saiu, ficou de pé e pensou: eu estou vivendo. Tudo bem: começa a descida, adeus, amor, vou partir, tumba. É isso. Quando voce esta na subida, você esta nascendo. A descida só começa quando voce esta morrendo? Quando começa a descida? Eis a questão. Ser ou não ser? Não adianta se enganar, fazer plastica, encolher a barriga pra sempre. Eu acho íncrivel quando eu vejo alguém que está sempre na subida. Eu penso: esse ainda está nascendo. Ainda não viu tudo. Aí eu posso ser amigo, faço qualquer coisa para essa pessoa. Não fica questionando se vai ou não chover. É claro que a gente está morrendo. Mas também está nascendo. Você pergunta: o que isso muda? Eu digo: Olha, foi um prazer. Eu suporto as coisas impossíveis, que vem o cara de bom senso e explica: “Olha, gente, não vai dar pra fazer isso”. Ter coisa impossível, tem, mas e daí? Ninguém sabe nada, é tudo improviso, entendeu? É uma grande impostura essa certeza toda. Acriação - é, Deus, mesmo - não terminou, não está completa - tudo está sempre por se fazer, a coisa só termina por cansaço. O escultor parou, mas o vento, a chuva e os pombos estão por aí.
Já parou pra pensar?
Já experimentou parar para relembrar toda a sua vida até hoje? sobre cada pessoa que passou por você, cada ambiente que conviveu por um determinado tempo, cada frase dita e cada reação obtida, cada oportunidade que poderia mudar 100% sua vida tanto pra melhor quanto pra pior. Suas vitorias e derrotas, e o que o levou a elas. Parar pra pensar que cada decisão sua, não é realmente sua. Você é apenas o personagem escolhido pelo “Sr. Destino”, para viver mais uma de suas estórias.
Aquio que é manifestamente relevante....
è o nosso futuro....
O passado já enterrou os seus mortos...!!!
Ja foi o dia
Com a Bohemia
Dormiu Maria
No carnaval
No festival
Li no jornal
O meu astral
Tanto Clichê
No meu Apê
Sou um Michê
Sou Pinochet
O velho Chê
Pra frente, avante!
Vozes soantes
Nos morros uivantes
Gemidos amantes
Se os sentimentos dos outros têm peso quando você faz suas escolhas, você já adquiriu uma das chaves para ser ético (a), tendo em vista que, um convívio melhor é significativo para você.
Sobre despedidas
Parti!
Insistir nunca é perda de tempo,
mas reconhecer o que já acabou
também não é.
NINGUÉM PODE DESTRUIR O QUE JÁ DESMORONOU, AQUILO ONDE SÓ O QUE RESTA SÃO LEMBRANÇAS DO QUE UM DIA EXISTIU.
Quando eu nasci, certamente ja sabia tudo o que devia e nao devia saber. O fato é que, realmente, nao nasci. Eu fui abortado. Sou morto por dentro.Ando cambaleando de um lado para o outro em busca de uma resposta ou qualquer coisa que me satisfaça. E quanto mais eu procuro, mais e mais o vazio dentro de mim se aprofunda. Como um buraco negro que engole um corpo celeste. Tudo o que vem a mim some. Perde-se em um horizonte de possibilidades onde o passado, presente e futuro se confundem. Assim como a Singularidade do buraco negro é tao profunda, onde nada escapa, eu absorvo tudo e nao encontro nada. Ate mesmo os animais mais irracionais sabem que a morte existe. Os humanos, no entanto, sao os unicos que tem essa consciencia. Os unicos que tem medo.
Eu, particularmente, nao entendo o por que desse medo. Já que, quando se morre, a dor acaba.
I lived this much, for such a long time, because of my friends, family and some bottles of wine.
Each day is a sacrifice. Is better to die young than to live forever as a borderline. Thats my sine.
Time is already gone. Send my corpse to the house of the risin sun.
Ao arranhar folhas e cadernos
buscando onde nunca vi, uma solução
percebo que ja não serás tão facil
manter tão bem o coração
Nesta horas, logo percebo
que nada sairia da minha mente
as palavras ja não são mais as mesmas
e sintome mau incondicionalmente
logo penso, pocha vida
tudo isso por uma imagem
e meu coração entra em transi
assim como se estivesse em uma viajem
nestas horas,lembro-me das poesias que fazia
e todas uma por uma a voce eu iria dedicar
mais agora ja não consigo mais
Nem ao menos uma palavra para você falar
e quando eu percebo
que meu mundo ja perdeu a razão
simplismente ponho-me cabisbaixo
e choro , mesmo sem sentir emoção
nestas horas,olho para a tela
e vejo se realmente a foto é real
ponho a funcionar a inteligencia
ao chegar a conclusão logo me sinto mau
E ao concluir que isso faria, realmente
diferença em minha vida
penso em todos os anos
e sinto que vc ERA a pessoa mais querida
Eras, pois depois disso
não sei se ainda poderas ser
mesmo assim indignado fico
pois percebi que ainda tinha que lhe conhecer
muitos ao meu redor
dizem q eu estou "bolado"
será que é tudo isso
por que vc arrumou um namorado?
assim caminho com a vida
e a vida caminha comigo
realemente terei que em contentar
em ser apenas seu amigo
nesta horas,não fasso nada
pois não adiantaria mais nada
ser uma entre varias outras pessoas bravas
E de acordo com o ditado
uma foto vale mais que 1000 palavras
Ja não ligo mais pra isso
não gosto mais de você
cansei de dedicar minha vida inteira
so pra te satisfaze.
A vida passa, telefono e você já não me atende mais. Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar ?
"Assim como muitos falam,eu também já fui criança e tinha um sonho de mudar o mundo, até tentei,ainda não consegui,mas não parei... faço minha parte pra que ele melhore por enquanto!"
"Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo,conhecendo cada pedaço que for possível andar."
você já parou pra pensar como seria o mundo sem difamação? sem homem difamando mulher, sem mulher difamando homem, um entendesse o lado do outro, como seria o mundo?
TITULO : EU JÁ TENTEI...MAS NÃO DESISTI !
***************************
EU JÁ TENTEI E NÃO FORAM POUCAS AS VEZES...
AMAR E SER AMADO,
ABRAÇAR E SER ABRAÇADO,
ACARICIAR E SER ACARICIADO,
RESPEITAR E SER RESPEITADO,
CONSIDERAR E SER CONSIDERADO,
SER FIEL E LEAL ,
E SER CORRESPONDIDO,
SER PRESENTE E NÃO AUSENTE,
AJUDAR E SER AJUDADO,
LEMBRAR E SER LEMBRADO,
MAS FOI TUDO TÃO PASSAGEIRO E SUPERFICIAL,
TENTEI SER PROFUNDO E MUITO NATURAL.
MAS CONFESSO QUE NÃO CONSEGUI,
E EU SINTO MUITO POR ISSO,
E TAMBÉM NÃO CULPO AS PESSOAS,
POIS OS ERROS E OS DEFEITOS DE FÁBRICA,
DEVEM ESTAR EM MIM....
QUE NÃO FIZ E NEM CONSERTEI A MINHA PARTE,
PARA AJUDAR A TRANSFORMAR A OUTRA,
NAQUILO QUE HÁ DE MELHOR EM MIM,
EU JÁ TENTEI...MAS NÃO DESISTI !
É ISSO !!!
************
Gilberto Braga
