Ja Chorei de tanto Rir
"Nem que seja por um minuto, conceda-me a graça da lembrança, já que estás a cada segundo no meu pensamento. Em sonhos te devoro, de cubro, te possuo loucamente. De ti não me afasto nem quando durmo, pois, ocupas todos os meus sonhos. E acordado, devaneio." (Juares de Marcos Jardim)
Já vi o brilho do sol, das estrelas, e até mesmo o brilho do luar, mais jamais um brilho igual ao seu.
Sei que alguém já disse: É quando escrevo que me sinto livre". Contudo, essas palavras preenchem minha alma e não tem como não repetir palavras tão sábias.
Já foi dito por aí que existem dois tipos de gêneros humanos: as pessoas ordinárias e as pessoas extraordinárias. Gostaria muito de ter o prazer de conhecer os tipos de pessoas do segundo gênero, talvez porque ultimamente me tenham surgido só pessoas que representam o primeiro.
NADA MAIS
Por favor, me perdoe!
Se já não sei reconhecer
Quando teu corpo ardendo em desejo
Chama apaixonado pelo meu nome
Se meu corpo frio
Não sabe mais esboçar os gestos
Que te agradam e te saciam a vontade.
Perdoa se teu grito não me é mais audível.
É que não tenho mais
O mesmo desejo por ti.
E se não podes aceitar um sorriso,
Nada mais tenho para dar-te.
GAVETA
Se eu por ti já não mais choro
É que tua partida finalmente
Virou fato consumado.
Nada mais se pode alterar.
Se a serenidade de meus dias
Conseguem enganar os que me cercam
É que resolvi esconder a revolta
Na gaveta onde guardo as emoções.
Aquela que um dia resolvestes abrir.
Revirastes à minha revelia
Lendo, relendo e brincando
Com tudo o que não deverias.
Assim, como já não choro,
Reorganizei a velha gaveta
E tranquei-a com chave.
Aquela que jogastes fora.
A felicidade é uma ilusão que perseguimos no deserto da vida, quando nos damos conta, já morremos de sede.
O que aconteceu?
Já se esqueceu,
que era para sempre?
Olho o presente,
e comparo com o passado:
há algo de errado.
Éramos tão unidas,
mas agora você só me chama
quando precisa,
Éramos tão amigas,
e agora você nem me liga.
Já andei por tanta estrada que em um determinado momento, nem saberia dizer qual era meu, ponto inicial, mas mesmo assim sempre me mantive em constante movimento.
Pois eu sabia que a cada passo dado era uma nova descoberta, um aprendizado, um significado para tudo que me fazia se manter em constante movimento, mesmo estando me sentindo a mais distante de tudo e de todos que percebia que poderia estar distante mentalmente, Mas a mão de Deus me alcançara sempre.
Momentos lugares mas em cada um destes eu sempre descobria uma felicidade diferente, mas sempre confortante que.
Aos poucos tranformei-me em tantos outros
Sou de cada povo um pouco
E hoje a terra inteira é o meu lugar, felicidade extrema nem uma vontade de parar de caminhar,
Me sentindo cada dia mais e mais, apaixonado pelo que poderia encontrar em cada passo que eu der,
Os segredos e mistérios dessa vida
Esse arranjo de chegadas e partidas
Essa trama de pessoas que se encontram
Se entrelaçam
E misturadas ganham outra direção, mas sempre com a esperança de que em uma destas curvas da vida reencontramos todo aquele povo que foi ficando em nosso caminho, sempre esperamos uma novidade mesmo que pequena no reencontro.
Da felicidade do carisma das demostraçoes de humildade, e do amor pelo conhecimento, vida nossa vida sempre sera perfeita se for perfeitamente bem vivida,
Presente divino de DEUS, algo que nos da a oportunidade de escrever uma longa e linda historia. nem sempre perfeita, mas sempre sera a nossa historia
Hoje entendo que à vida é um sopro, já que não existe uma saída resolvi me apagar pra sempre em seu folego.
Só assim dormiremos em paz.
Quando chegávamos ao bar ele era todo alegria com a gente, já tinha um café fresco, bolo de fubá, queijo branco e três fichas para a mesa da sinuca porque na realidade um dos motivos principais era eu e meu amigo paulista disputar umas partidas. E tudo regado a canto de canário da terra que vinha do outro lado da rua onde um bando comia canjiquinha de milho. Nós durante o ano disputávamos uma menor de três toda semana e ao passar dos meses não havia vitorioso o importante era subir a serra e brincar e respirar ar puro.
Voce ja brincou na sua vida ? sabia o
quanto era feliz e nao percebia, ja se
relou e gritava quando sua mae
passava o merthiolate.. ja bricou de
Reman Reman, Cai no posso, carimbo
ou queimada, pipa, furar o olho do
peixe .. kkkk tinha ate uma
brincadeira inocente que hj virou
palavrao. a famosa brincadeira de
passar o anel , onde ficava um com
um anelzinho que vinha nos bobons e
a pessoa tinha que advinhar com quem tava
o anel .. e era passado em segredo
para outra pessoa.. kkkkkk tinha tambem a bricadeira do esconde
esconde.. lembra da brincadeira do
estatua.. kkkk .. hj em dia nossos
filhos so sabem brincar com
smarthphones
tablets video games e notebooks..
sinto pena dessas criancas de hj. que
estao perdendo a verdadeira
oportunidade de ser
criancas de verdade
Eu não sei exatamente do que voce reclama já parou para pensar um pouquinho em mim já se perguntou se eu preciso de um pouquinho de carinho e solidariedade, aqui nós todos somos alunos da mesma escola chamada vida aprendemos um pouquinho de tudo compartilhamos o amor as alegrias e até o que nos deixa triste, temos amigos que consideramos como irmãos praticamente fizemos uma família e quem faz parte dessa família esta sempre procurando compreender o outro sem tanta cobrança sem tanto jugo venha fazer parte também dessa mesma família que eu amo tanto voce mesmo distante é muito querido muito amado uma linda tarde pra voce felicidade nem todos o tem mas o amor entre todos existe isso sim é muito lindo
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
"tem dias de sol
dias de imensa alegria
tem dia que nem é dia
dia que já nasce noite
tem saudade
que logo vira nostalgia
dias de afagos e açoites
tem dias de febre
dias de cão
dias de dor e aflição
tem dias em que bebo
dias em que guardo segredos
dias de devoção
tem dias que o sim significa não
canção de negro em degredo
tem amor que só arranha o coração."
