Já Chorei até Dormir

Cerca de 6120 frases e pensamentos: Já Chorei até Dormir

ALANCEADO (soneto)

Chorei, quando te perdi. Mas sentir
Saudades... foi o maior do sofrer
E do céu cinzento ali a emudecer
Você, te vi de minha alma partir!

Talvez foi o fado, no seu querer
Ou as falhas que nos fez desistir
Competir? Com o desafeto, ir
pela contramão, não sei ser...

Porém te digo: - por ti fui vigor!
E se nesta dor, se aqui eu choro
É porque um dia eu pude sonhar

Talvez sonhei demais, fui sonhador
Mas, tal qual um certeiro meteoro
Alanceou quem a você quis amar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março de 2020 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

ÔNUS

Tantas vezes, chorei, no infinito da emoção
Solto no silêncio áspero da pesada saudade
E em soluços os sonhos caíram na solidão
Tonto, vazio, e o pensamento pela metade

Sem ti, a alma voa num espaço de ilusão
A noite... atordoa sem a menor afinidade
E os dias me parecem não mais ter chão
A imensidão dobra para uma eternidade

Para cada verso da inspiração parda, dor
O meu universo cheio de pesar e de breu
E o coração já não mais trova com ardor

Tudo é rumor no ávido afeto que foi seu
Confesso... - que não mais está ao dispor!
Deste amor... - levo somente o que é meu...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Encontro

Inspiração, agarrei-te
Pelo cangote da poesia
E, contigo, nesse deleite
Ri, chorei, e na ousadia
Dei ao meu eu devaneio
Que a imaginação fantasia
E os versos, dela recheio...
Delirei passo a passo
E tão pouco sabia
Que ali seria laço
Que a alma quisera
Ter como compasso
E a cada trova, nova era
De colher cada meu pedaço
Que vivia em espera
Em segredo no coração
Assim, então, achei-te
Ó poesia, Divina criação
E para cada afeite
Uma emotiva razão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/04/2020, 07’37” – Cerrado mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠PORTA-VOZ

Cada naco do fado de que eu vivi
Resumido, desvairado e disperso
Suspirei, chorei, contentei e senti
E tudo o mais sussurado no verso
Amei, dos não amores sobrevivi
Em um trovar poético e diverso
Alguns com exatidão os escrevi
Amoroso, na imaginação imerso

Tudo passa, fugaz e tão fecundo
Poesia é vida e vive eternamente
E não é minúscula e ou teoremas
Tende. Intui. No inspirado segundo
Em cada sensação ali está presente
Deixo de porta-voz, os meus poemas

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24, novembro, 2021, 20’07” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ERRO NOS SENTIDOS

Enfim, posso suspirar! Eu já chorei
Os versos chorados de quem sente
Com poética amargurada, presente
No sentimento do amor que tentei
Se tudo foi só ilusão. Eu já nem sei
Se foi minha, ou da sina. A cadente
Emoção, que doravante é ausente
E, que dói no coração. Não ansiei!

É assim, meu aperto, eu, que vivera
No engano da possibilidade perdida.
Do afeto, o erro nos sentidos impera
Então, minha sensação, vive ferida
Que, pra não amargar, antes valera
Estar no querer por toda uma vida!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05 maio, 2024, 17’25” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol


Lições do Coração

Quando você me deixou, reclamei, chorei, entristeci, mas depois entendi que a separação era necessária para começar a próxima lição. Cinco anos de vivência contigo foram tempo preciso para ensinar-me o que eu precisava trazer comigo.

Confesso que me perdi no caminho sem você, mas quando entendi o porquê de tudo acontecer, segui com coragem e determinação, e meu coração sossegou porque compreendi a missão da minha alma. A separação, sem ainda ter entendido que de tudo é preciso desapegar, me fez pensar que você era culpado.

Mas eu estava enganada, porque não existe culpa e nem culpado, e nada deu errado. Era exatamente assim que tinha que acontecer para o meu individual aprendizado.

Guardei na lembrança apenas o seu ser criança, de alma gentil, que seus lindos olhos refletiram no dia em que te conheci. Sua voz calma, que um dia tocou minha alma, e seu beijo doce como o mel, que me apresentou o mais belo céu.

Meu querido amigo e irmão, que preparou o caminho para a minha evolução, você terá para sempre todo o meu carinho e respeito! Minha eterna gratidão!

Alimentação saudável é tudo o que nasce da terra, regada de sol e água. O que é natural a gente tira da casca; a natureza não faz embalagens.

Nunca subestime uma pessoa que diz que não tem nada a perder. Quando aprendemos a abrir mão de tudo, entendemos que nada pertence a ninguém. Chantagens não têm mais poder sobre nós.

Inserida por fluxia_ignis

UM PONTO
Quando chegou ao ponto final chorei.
Chorei não porque a história havia acabado.
Mas porque na minha agonia, acreditei
Que o presente é eterno, e nele fui enterrado.
Tornei-me mais um na convenção dos desgraçados,
sem sentido, razão , sonhos, projetos ou motivação
Um corpo anônimo nas ruas, e o inferno na imaginação
A tortura na alma que aconteceu no meu passado
Permanece hoje’inda. Meu destino está selado por esse mal
Como a vida vale pouco, tudo isso, toda essa dor por um simples
ponto final(.)

Inserida por oriebirsocram

✍️⁠Já chorei o que tinha pra chorar, agora é hora de seguir em caminhada.
😭😭😭😭👣👣👣👣👣

Inserida por luiza_andrade

Muitas vezes no meu cantinho, chorei sozinho a falta do seu carinho, e andando pelo caminho, na ausência do meu benzinho. Desde o dia que você foi embora, o meu coração chora, chora. Sinto falta de você e da minha serenata, a saudade não me mata, mas me faz muito sofrer.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Já me despedir das pessoas que eu mais amava.
Gritei, chorei.
E nada adiantou.
Então não duvide.
Eu suporto qualquer coisa.
Quer ficar bem .
Se não quer amém.

Inserida por Janinekelle

Eu já chorei rios de lágrimas.
E já sorrir de doer a barriga.
Tive que escolher porque chorar .
Era mais frequente.
Um sorriso acalma o coração.
As lágrimas esfria .⁠

Inserida por Janinekelle

É bonita a vida .
Ontem chorei de saudade .
E hoje to sorrindo.⁠

Inserida por Janinekelle

⁠Venho de caminhos incertos,que me levaram ao deserto,de noites tristes,que chorei por causa da Solidão.


Simplesmente venho.

Inserida por VagnerSousa30

Não foi na margem do Rio Piedra, mas eu também sentei e chorei.

Inserida por aurelioramos

Depois de tudo que chorei por você, depois de tudo que você me disse, depois de tudo que passou... Eu ainda te amo da mesma forma. Meu coração é o meu maior inimigo. Ele pertence à mim mas bate por outra pessoa...'

Inserida por Rafaeldisouza

Sofri por tantas coisas, chorei por tanta gente, sem me dar conta de que não valia a pena. Mas ai vai uma dica; Se você quer mesmo ser feliz, vai ter que aprender ignorar muita coisa[...]
A vida é curta de mais pra tentar agradar a cada idiota que pensa que sabe com você deveria agir!
Seja feliz e não se importe com as pessoas ao seu redor, a maioria delas, não sabe nem metadade das coisas que acontece com você.
Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, elas mudam com exemplos! Surpreenda quem não espera NADA de você[...]
Sentimentos dolorosos nos deixam mal, faz doer e às vezes, nos deixam sem respostas. Mas são eles que nos ajudam a crescer. Se algum dia alguém te magoar, não se preocupe com a vingaça, essas pessoas normalmente caem sozinhas... Faça dessas pessoas uma música, que você ouviu, dançou e até curtiu, mas que hoje já não faz mais sucesso!!
E quando TUDO estiver dando errado, feche os olhos, se liga no céu, e fale com aquele que ouve até o teu silêncio. Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena...'

Inserida por Rafaeldisouza

Sofri por tantas coisas, chorei por tanta gente, sem me dar conta de que não valia a pena. Mas ai vai uma dica; Se você quer mesmo ser feliz, vai ter que aprender ignorar muita coisa[...]
A vida é curta de mais pra tentar agradar a cada idiota que pensa que sabe com você deveria agir!
Seja feliz e não se importe com as pessoas ao seu redor, a maioria delas, não sabe nem metade das coisas que acontece com você.
Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, elas mudam com exemplos! Surpreenda quem não espera NADA de você[...]
Sentimentos dolorosos nos deixam mal, faz doer e às vezes, nos deixam sem respostas. Mas são eles que nos ajudam a crescer. Se algum dia alguém te magoar, não se preocupe com a vingança, essas pessoas normalmente caem sozinhas... Faça dessas pessoas uma música, que você ouviu, dançou e até curtiu, mas que hoje já não faz mais sucesso!!
E quando TUDO estiver dando errado, feche os olhos, se liga no céu, e fale com aquele que ouve até o teu silêncio. Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena...'

Inserida por Rafaeldisouza

⁠Eu não o julgo, eu reconheço,
Também já chorei na escuridão.
Sei que às vezes o mundo atrai,
E tenta calar o som da salvação.
Mas oh, meu irmão, eu ainda creio,
Que a graça te alcança outra vez.
O Pai continua à porta, esperando,
Com vestes novas e anel de Rei.

Inserida por Miriamleal

Vá embora de uma vez, você nunca vai poder consertar o que fez. Eu já chorei por isso milhões de vezes, mas um dia eu vou superar isso totalmente. Agora é a minha vez de ir embora e deixar você aos prantos, como fez tantas vezes comigo, não será tão fácil de me esquecer. Por tanto fiquei de joelhos, mas me levantei e vou para qualquer lugar que não seja aqui. Eu estava tão esgotada de nós dois, eu fiquei acabada, meu corpo sofreu mais que o suficiente. Eu achei que ia explodir de mágoa, você partiu meu coração. Eu não vou mais perder meu tempo com você, nem mesmo só por uma noite. Eu não vou mudar de ideia, não voltarei atras. Não por você.

Inserida por droplets

Sempre que eu paro para lembrar de você eu me emociono...muitas vezes já chorei de saudade. Não há distância que me faça te esquecer. Espero que você esteja bem.
Um tempo bom, um amor real, foi uma felicidade tão grande quando finalmente te vi pela primeira vez.

Inserida por droplets

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp