Ja Amei e não fui Amada
Uma vez eu ouvir de um poeta que a musica já nasce trilhada, já vem com o seu próprio caminho, então não podemos desprezar a mesma, não podemos abortar a musica, não importa se é samba, reggae, jazz ou blues, devemos da continuidade a ela, Pois a poesia musicada não é pra ser ouvida e sim sentida pela alma, que se liberta depois de uma bela canção.
Tem dia que vivo de indecisão, e dia que vivo da razão...dias que são contados, já outros; apenas do calendário rasgado, Por tanto, apenas VIVA! Viva dias de alegria, ou outros onde a "cura" esta na boêmia, Apenas SINTA, Sinta a vontade de viver! Seja em dias de tristeza ou em dias de lazer! Abra, abra a janela da vida, ainda à muita coisa lá fora a ser descoberta, a ser vivida! Boa sorte e SEJA FORTE!
E então a moça sentiu um frio, um vazio dentro dela, já não havia mais motivos de felicidade para aquela moça; Pensou em desistir, pensou em dizer que jamais conseguiria ser feliz de novo. Certa tarde disse pra essa moça de que tudo passava que tudo se resolvia. Ela chora, chora pra tentar esquecer, mesmo sabendo que não vai esquecer tão cedo... Essa moça tinha escutado o meu conselho, não só uma vez. Tenta fazer tudo certo, para que não sofra de novo. Essa moça, só se esqueceu de que tem a mim, sempre ao seu lado lhe apoiando apesar de tudo (...). Amizade, não é mesmo? Tudo que ela precisa agora é de um ombro amigo, e se quiser estou aqui. Como sempre estive.
Já reclamei de coisas que nunca mereci e também em momentos que nunca entendi (já fui hipócrita) mas jamais quero impor a alguém fazer alguma coisa que tenho capacidade de fazer
Interessante descrever o desconhecido como se já o conhecesse inteiramente, coisas da vida, coisas da
alma, sobrenatural...
Ja lhe tinha avisado queridinho, tenho joias preciosas guardadas em meu coração, meu amigos, e nenhuma paixão vai substituir a certeza de um amor que sinto por eles, mas você quis, agora aguenta!
Já pode parar com os testes, eu já sei que esse amor é puro verdadeiro, que em meu coração habita um único sentimento o amor, e que esse sentimento corresponde a Ele. Eu sei, sei sim, que nada é por acaso, e que isso aconteceu é a certeza de que um futuro melhor nos espera, e que esses ''testes'' são para nos deixar mais forte. Papai do céu, conta pra ele que toda noite eu rezo pra gente dar certo, explica pra ele, ajuda ele entender, que eu o amo muito, e que não precisa se preocupar porque esse amor se renova a cada novo sorriso que Ele me dá. Apesar de tudo, eu sei que tenho dado meu melhor, apesar das falhas, tenho tentado valorizar ao máximo o presente que me mandou porque, era tudo que eu sempre quis, e quero. E me ajuda também com meus erros, que possam deixar marcas ruins, eu só quero paz, tranquilidade amor e fé, cada dia que passa, não se recupera, por isso devemos aproveitar ao máximo cada segundo, momentos ruins, são necessários para sabermos valorizar os momentos bons. Nunca e tarde para pegar uma velha historia e escrever um novo final! '' E livrai-nos de todo mal'' Amém. *-*
Já ouviu falar naquele ditado o pior cego é o que não quer enxergar ? Pois bem, deveriam ampliar para o surdo, que fingi em não ouvir e o mudo que fala mas não diz nada. Nisso tudo vejo não problemas físicos, talvez da mente, mas sendo direto, vejo o que a perturba é a verdade; Dela se Fecha a mente para não ver; Dela se tapa os ouvidos para não ouvir; Dela se fecha a boca para não pronunciar. Como se fosse resolver tudo em sua vida, pois se não vejo, não ouço e não falo esta tudo perfeito. Agora se você quiser dizer Eu te amo, não diga Bom dia, pois você acaba de dizer que é muda para a vida, e se quiser dizer que não da mais, então diga, pois se não vai continuar cega para a vida, e se estas palavras não te dizem nada é porque você ainda está surda para a vida.
Esta historia, algumas pessoas já conhecem, mas sempre bom repetir. Eu estava escrevendo o livro, Deus estava com ele. Não sabia, muito bem, como usar o computador. Como faço até hoje, escrevo durante o dia e à noite releio que escrevi, corrijo algumas coisas e salvo. Naquele tempo salvava no disquete. Nesse dia, eu reli o que havia escrito, e mandei salvar. Para minha surpresa, foi salvo sem as correções que eu havia feito. Tentei salvar várias vezes, mas não consegui. Aquele computador era velho, meu filho por receber um novo da empresa em que trabalha havia me dado. Sem saber o que fazer, pela internet conversei com ele que disse:
–– Mãe, não tem segredo é só a senhora clicar no salvar como.
Todas as quartas feiras, eu ia com minha comadre( que não é espirita) almoçar no shopping e no supermercado. Por estar tentando salvar o meu livro, naquela quarta eu não fui e contei a ela o que estava acontecendo. Meu filho passou o resto da semana tentando me ajudar, mas nada resolveu, até que no sábado ele disse:
Mãe, esse computador é muito velho, deve estar com problema, venha até aqui que eu vou dar outro para a senhora.
Por meu marido ter trabalhado por mais de 25 anos na Varig eu tinha passagens grátis, só que, naquele momento eu não queria ir, precisava terminar de escrever o livro, mas, vendo que não havia outro jeito resolvi que na segunda feira iria pegar minha passagem. Tudo resolvido, telefonei para minha comadre e contei o que havia acontecido e disse que íamos almoçar no shopping. Eu não tinha carro e minha casa ficava uns dez minutos da casa dela. Sai e comecei a andar. Precisei parar em um farol e, do nada, me lembrei de que algumas paginas antes, uma das personagens do livro, tinha muito medo do espiritismo, dizia que era coisa do diabo e que agora, ela estava dando aulas da espiritualidade. Fiquei pensando um pouco e vi que no meu livro, tinha erro de história. Voltei para casa, consertei e tentei salvar. Para minha surpresa foi salvo, como deveria ter acontecido. Daquele dia em diante, sempre que alguma coisa não der certo, volto e vou reler o texto. O mesmo acontece com a nossa vida, se alguma coisa não está dando certo, saindo da maneira como esperávamos, o melhor a fazer é parar e pensar em tudo o que está acontecendo e, se for preciso, mudar o rumo, pois, quando estamos no rumo certo, tudo corre da melhor maneira, as portas se abrem. Espero que com essa história verdadeira, eu tenha contribuído para que uma ou mais pessoas releiam a história de sua vida e, se for necessário, mudem o rumo dela.
Palavras belas de encher a alma, acreditando que ainda resta esperança, onde já se teve sentimentos, entrego-me ao charme e me torno conivente a ilusão.
" Nesta jornada que venho percorrendo, e com toda vivên-
cia já eperimentada compreendi que para se amar alguém, --
primeiro devo amara mim mesma. E ao conseguir fazer desa -
brochar este sentimento por mim, nele me encontrei.Não sou
mais como um balão vazio."
"Na confusão das dores, já não sei o que é carne e o que é alma;
Já não sei o que é desejo e o que é carma;
Já não sei se era você ou o que eu idealizei que fosse...".
Peculiarmente, prefiro o silêncio. O Silêncio das pessoas que já cansaram de falar e sobretudo de ouvir, mas ainda há palavras que possam me tocar. Mas são poucas.
