Ja Amei e não fui Amada
Quando meu olhar se esquivou do teu, ele já tinha um local mas bonito pra se ver, o meu futuro sem você.
As vezes não percebemos quando o sorriso e verdadeiro, já que vivemos em um mundo de sorrisos falsos.
Tanto tempo com os olhos tapados já
Não te deixam ver com eles abertos.
Prefere fechar, sorrir e enchergar
o que quer.
Você já deve saber que você ocupa o melhor lugar do meu coração, onde pouquissímas pessoas podem estar. Você já deve saber que de poucas verdades que existem nesse mundo, uma delas é de que o sentimento mais bonito que pode se pode ter por alguém, é o que eu tenho por você!
Talvez palavras sejam desnecessárias para provar tudo isso, mas eu não me importo, enquanto eu puder expressar o que eu sinto, eu expressarei, até o fim. Porque você é o meu começo, o começo da minha felicidade, do meu amor verdadeiro, da minha fidelidade reciproca. É somente VOCÊ que me completa!
Já não sei como seria a minha existência nesse mundo tão imenso sem ter você junto comigo.
Sentido real. Eu preciso de você, porque eu te amo tanto e esse amor é mais forte do que eu.
Sempre!
O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus
ACOMODAÇÃO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Sigo a vida, já fui de andar na frente,
mas a frente só tem o mesmo nada,
vi que o mundo está dentro desta lente
onde os olhos rascunham minha estrada...
Amo a fera, cansei de amar a fada,
pois a fera é mais próxima de gente,
perco as asas e teço aquela escada
para o céu que se alcança pela mente...
Vou no tempo que a pressa não alcança,
pouso e durmo nos braços da esperança
e me assumo simplório; acomodado...
Quero sonhos banais à luz da lua,
brisa leve beijando a pele nua;
meu futuro nas águas do passado...
Já pensei em tantas coisas. Já imaginei tantos amores. E quando você encontra quem parece ser sua metade, milhões de pensamentos invadem e você fica sem rumo algum. Que amor é esse que mais faz sofrer do que sorrir?
Chego já!
Lí por aí,
Que o seu sorriso,
Foi o motivo para eu ser melhor.
Escutei por aí,
Que a sua presença, sabiamente,
É quem acalma a minha alma,
Nos momentos bons e ruins.
Falei por aí
Que sinto saudade de te ouvi,
Saudade do teu andar delicado,
Saudade de te observar.
Como seria bom menina, ouvir de você:
Espere por mim que chego já!
Marivaldo Pereira Souza (mperza)
?
Você já teve dúvida? Um milhão delas? Todos temos dúvidas? Todos nós não sabemos? E por qual razão ou motivo deveríamos saber?
Ser, existir, estar aqui... Tudo o que vemos e o que somos nos trazem dúvidas ao percorrer do tempo e de seus acontecimentos.
É tão desejado por nós a tal "certeza" que aniquila a famosa duvida... Por que querermos saber? Porque querermos estar certos! E a única maneira para isso é tendo a tal certeza assassina da dúvida;
Matar pode ser algo bom, desde que matemos o que nos impede de viver... E sabemos que o que nos impede de viver são nossas próprias bagunças, conteúdos, acúmulos de dentro que nos transbordam para fora.
Eu queria saber de um tanto de coisas, ma será que eu preciso delas? Será que é tempo? Até mesmo da dúvida há dúvida... Será? Saber pode ser um tanto arriscado, não sabemos o que faremos com esse tal "saber", e então, de uma dúvida morta nasce outra em seguida...
Acredito que é necessário estar pronto para o tal "saber", para o que era útil não se tornar inútil, ou o que era libertador não se tornar uma prisão...
Precisamos estar preparados, e a dúvida em alguns momentos nos salva do nosso próprio despreparo...
Há motivo, há razão... Mas nada existe completamente do nada em nossas vidas, para nascer precisa ser gerado, para ser gerado é preciso ser feito, e para fazer é preciso saber como... E assim quando algo como a "certeza" nasce sabemos exatamente o porque, como e quando ocorreu... Mas talvez a semente de tudo isso foi de inicio a nossa "dúvida".
Todos os tempos já foram,são, serão, presente,passado e futuro por isso viva sempre o agora, que já foi antes e se tornará depois...
Se um dia já queimastes a tua mão por tê-la colocado no fogo, só tornarás a repetir esse ato se na primeira vez não sentiste dor alguma...
