Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 768498 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

Sinto que está sendo honesta e agradeço, de verdade. Isso vai ajudar muito no caminho que queremos tomar.

Inserida por pensador

A vida…

Que pena, o seu nascer, ser pra morrer;
Que pena, isso aconteça a toda a havida;
Que pena, vermos a morte em tal tida;
Que pena, isso aconteça; a tão correr!

Que pena, haver em nós, de tal sabermos;
Que pena, haver em tal, tanto acabar;
Que pena, haver em nós, tanto matar;
Que pena, a tal matar, nós não invertermos!

Porque, por não haver, cá maior riqueza;
Que a nela havida, enquanto em nós tão tida;
Teremos que um maior valor LHE dar!...

Desarreigando, em tal, TODA a pobreza;
Que existe nesta VIDA em nós havida;
Pois de cá, nem a ELA iremos; levar.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso; irreais. Quem pode ser sempre assim? apenas alguém das páginas de um gibi. Não é fácil vencer a dor; de fato, ela é minha maior inimiga. Sabe, quando se perde todos que se ama, ela chega e preenche o espaço. Ainda mais porque as memórias não se vão com eles. É difícil aceitar que a vida é desse jeito, ou melhor, o fim dela. Para mim, a dor é inevitável, pois apenas pode-se derrotá-la se aceitar, e eu não aceito. Deveria ser diferente. Ou ainda, se esquecer, mas não posso. Minha mente é o único lugar onde permanecem vivos, e enquanto eu viver serão eternos.

Inserida por PauLuke

Como alguém pode discutir o indiscutível?
Como isso seria plausível?
A realidade é essa,
Toda essa pressa,
A falta de consciência,
Confessa,
O consumo esaserbado da nossa natureza,
Acabando com toda beleza,
Proporção,
Trocamos a natureza selvagem, pela selva de pedra,
Serragem,
Pó,
Estradas,
Que viagem...
A ciências se sobrepõe à convivência,
Pessoas sobrevivendo de aparência,
A tecnologia tomou forma de cadeias,
Informação demais,
Incendeia,
Queima,
Sufoca,
Voraz,
Tira o foco,
Quebra os blocos,
Aperta as correntes,
O que realmente importa?
O mais simples,
Tornou-se à última porta,
A única à entender,
Precisamos ceder,
Desvencilhar,
É necessário entender,
Somos natureza,
Como um todo,
Em destreza,
Se ela morre,
Então,
Morramos com ela,
Somos o todo,
Mesma casa,
Imensidão azul,
Planeta Terra.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

Memento Mori

Recorda-te que tens de morrer,
Por isso vive a viver,
Viver é amar, voar, beber
Com experiências vem o saber.

E quem nunca nada experienciou
Nunca nada irá saber,
Apenas ouve o que lhe foi dito pelo pai e pelo avô
E vive, a pensar que está a viver.

Como é que alguém que não procura elevação
Espiritual,
Define o bem do mal,
Tendo apenas noção
De uma vida banal.

Viver é procurar, questionar
E sobre isso textos lascivos escrever.
Tens de recordar,
Que tens de morrer.

Inserida por GuilhermeMarques17

Você acorda e olha para o lado e ve ali à pessoa que você escolheu para viver ao seu lado. Se isso não é uma dádiva não sei o que é. Aprender a amar cada detalhe daquele ser... amar suas virtudes e suas imperfeições. Amar sua luz e sua sombra. Ter paciência com suas manias, rir das suas maluquices e jamais impedir que ela seja quem nasceu pra ser.
Compartilhar seus sonhos e ouvir do outro."Vai dar certo"... Compartilhar seus medos e ouvir do outro."esta tudo, bem estou aqui"... falar do quanto doi e junto com um abraço descomunal escutar "Vai passar."

Inserida por LuizLau83

Somar na vida.
Dividir na paz.
Multiplicar no amor.
Diminuir a dor.
Tenha isso sempre perto de você e com você!

Inserida por crisgoulart

Quero uma vida digna, amor. Deixa que parta com dignidade. Porque, meu amor, isso é que é amor!


Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

Durante toda a minha vida estudei em escola pública e isso me ensinou para além da sala de aula.
A começar por nossa estrutura familiar, os de mais sorte (como eu) tinham pai, mãe, e um teto para morar. Outros, como inúmeros de nós, tinham que escolher um destes e não se engane,era corriqueiro que somente um fosse tudo o que pudessem ter pelo resto da vida.

Havia um ou outro professor formado na área de atuação. Quanto aos demais, quando existiam, eram estagiários de cursos completamente diferentes da matéria que lecionavam. Trocando em miúdos, a gente quase não tinha aula e quando tinha, era com pessoas que sabiam o mesmo ou o menos que a gente. Coitados, bravos guerreiros.

Muitos de nós, íamos para merendar e só. Outros, simplesmente desistíamos. Para trabalhar. É que em casa não havia comida em casa e doía ver mamãe desempregada e solteira sem ter o que dar o que comer a nossos irmãos.
A gente se sentia culpado por não ter o que comer. Não se engane em relação a cor da nossa pele. Somos negros.

Inúteis por não estar fazendo nada para ajudar, tínhamos o que? 12, 13 anos. Muitos de nós ainda estão por ai. Outros, não mais, em lugar algum.

Depois de outro tempo, nós, os outros que aguentavam até o final, percebíamos que não havia ali Educação, eles queriam mesmo eram os números, pouco os importava o quanto realmente aprendíamos, se conseguiríamos ou se algo ali naquele lugar realmente fizesse a diferença em nossa vida.

Que igualdade é essa? O que vocês esperam de nós? Como vocês querem que nos tornemos advogados, médicos, dentistas, escritores, professores ou qualquer outra coisa que seja?
Como vocês dizem que existe um ministério voltado à Educação? Como vocês tem coragem de vir em nossas casas e dizer que nosso futuro só depende da gente? Dizer a nossos pais, pobres e trabalhadores que eles têm que se matar um pouquinho por dia para nos ver como frutos de seu trabalho.
Dizer que o problema é educação financeira, que o pobre não sabe poupar dinheiro, meu amigo, o pobre não tem dinheiro para poupar, a gente precisa comer hoje, não em setembro do ano que vem.

Inserida por lucas_pires

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de ouvir Depeche Mode
Isso sim é acordar de bem com vida.
Peguei o celular e coloquei no YouTube.
E lá estava ela ENJOY THE SILENCE.
Com todo o respeito que eu tenho pelas outras musicas da banda, mas justamente essa é a que me enche de animo para viver.
“Tudo o que eu sempre quis
Tudo o que eu sempre precisei
Está aqui nos meus braços”.

Inserida por GUSTAVORICHARDSON

Só dá lição de moral quem realmente tem moral para isso.

Inserida por keilane_souzanery

O vida de um poeta, cuja sua maior inspiração é o amor,o amor pela arte, a arte do saber isso me leva ao prazer de aprender e viver e cada dia que passa,eu não desejo morrer.

Inserida por MarcosOgrande

Você está se tornando o motivo de eu ir à escola todos os dias.Isso me assusta, será que estou começando a criar um sentimento por você ?

Inserida por jhenifer_salaroli

Eu amo a vida,
amo viver,
e por um milagre
a vida me ama também
por isso hoje estou aqui.

Inserida por Marcoacortes

Sinto latente a angústia de registrar minha vida, como se isso fosse me salvar, como se pudesse! Suspiro, sentindo uma crença quase vã no impossível, fortalecida pelo amor que ainda pulsa forte no meu peito. Sempre pulsará!

Inserida por amanda_bonatti

— A alma existe entre o cantar de galo e o som do nevoeiro em dias de pura noite por isso dormes numa cama e sonhas procurando tudo e o tudo que encontras é o nada !

Inserida por Pedrol2lSilva

"Ah, eu irei para o céu, faço boas ações e sou religioso para isso!"
De que adiantam boas ações, se suas intenções são corruptas?

Inserida por TheDolphin

Quando éramos crianças caiamos todas as vezes que tentávamos caminhar mas nunca desistimos, isso também funciona nos nossos dias atuais nunca desistir na primeira adversidade

Inserida por Sillas-Israel

Nada pode ser universal caso isso se limite á uma certa capacidade de compreensão.

Inserida por TheDolphin