Isso Ja Nao me Pertence mais
Quanto mais cara, mais clara é a festa.
Resquício da escravização que ajudou a concentrar a riqueza na população branca.
A representatividade virou estratégia capitalista: mais voltada à criação de nichos de mercado do que à inclusão de fato.
Um ateu pode praticar boas ações tanto quanto um cristão. A bondade está mais ligada à espiritualidade do que à religião.
Cumprir dogmas em busca da salvação revela mais sobre contrapartidas do que compaixão.
Para o utilitarismo, o certo é o que reduz o sofrimento e nos faz viver mais felizes — fugir da dor e buscar o bem-estar define o caminho moral.
Amigos
A doce lembrança
Eu e você quando criança
Fazendo uma aliança
Estruturada na mais pura confiança
Dois opostos
Dispostos!
Dois amigos
Eu, contigo!
E você comigo
Quanta saudade
Da sua irritante honestidade
E de sua imensa bondade
E de nossa linda amizade
Uma ligação
Toda recordação
Muita emoção
E uma afirmação
Você sempre estará no meu coração
Solstício de inverno
Alvorada tardou e seu brilho logo cessará
A noite mais longa do ano se aproxima
Celebrando mais uma estação com vida
A vasta noite inerente à escuridão, espanta, mas o brilho das estrelas estão aí para justificar que a luz existe e que do outro lado do mundo o sol brilha
Que valor teria
O dia sem a noite
A noite sem o dia
A natureza mostra
Tudo se inicia e nada tem fim
Apenas o fim
A vida sempre igual
Por mais relutância que temos contra a monotonia do dia-a-dia, é termos que ser criativos e coniventes pra sobreviver. As brigas mais ferozes é a que temos que travar com a gente mesmo e a estrada é larga e grande demais pra que paremos à sua margem, pois é preciso segui em frente.
Na idade antiga, média e medieval as lutas eram de gladiadores, na selva, no mar, em arenas, coliseus e etc. Hoje é travada nas ruas e avenidas, nas empresas e escritórios modernos, até com um amigo mais chegado, em casa, na condução e oque é pior com a gente mesmo. É a revolução interior ou exterior que move as vidas, tudo pede luta guerra pessoal ou impessoal, temos que batalhar sempre todo momento, e não é atoa que muitos intitulam-se GUERREIROS, e seguem vida à fora nessa luta constante.
O descontrole está levando a raça humana a patamares de intolerância em que o meu rosto não aceita o seu fazendo com que nos aniquilemos sem se notar que somos seres humanos racionais, embora agindo abruptamente em relação ao outro. Não aceitamos nossos defeitos nos outros e essa luta nos leva até a morte. Perdemos a noção do que é plausível e aceitável, não há mais lugar em nossa mente a não ser pro individualismo, arrogância e vantagem sobre quem quer que seja. Nascemos com metas e propósitos que desconhecemos e, a vida está presente em nós para que aprendamos, mas só oque fazemos... é ignorar os feitos que só conseguimos ver como ruina e desgraças pra nós. Não enxergamos o obvio, o além e entramos e saímos inconscientes de rigs armados pra nós feito cama de gato onde caímos feito peixinhos em rede.
A vida é sempre igual meu bem, não importa quando, nem onde, o caminho será o mesmo, cedo ou tarde pra todos nós onde inevitável e infalível mesmo é, a MORTE. A vida é um traçado reto, nós é que transformamo-la em curvas e obstáculos achando que somos heróis onde vamos amarrar uma capa vermelha nas costas e sair voando feito pássaro pra fazer tudo do nosso jeito. Chega né! Acorda dessa luta onde oque prevalece é o bom e velho amor. Estamos cansados de ouvir e ver noticiários em que só se mostra urnas e cachões acompanhado de choro e lamentações. A vida é sempre igual, quem muda é a gente. Não vale apena sofrer em vão. Que a Paz esteja sempre em nossa mente, ou quem sabe no coração.
Analise
0bservo, como a humanidade anda deprimida. Dizem uns mais inteligentes que é o efeito estufa, outros a radiação de equipamentos eletrônicos, outros que é normal, alguns acreditam em tudo isso outros em nada disso. Mas o fato é que andamos meio dowm, ou seja pra baixo, temerosos, pensativos, caminhando e não só conversando sozinho como até rindo sem saber do que. Mas afinal oque está acontecendo? Será normal? Será? Podem até ter explicação a algumas dessas perguntas, porém já não tiramos um tempo pra nós mesmos, pensamos só nos outros, corrigimos todo mundo mas nos deixamos de lado. Conheço gente que vive amargurada a mais de dez anos por não entender porque o o marido agora ex, foi embora. Mães que apesar da dor, não deixam nem suas almas nem a de seus filhos mortos descansarem...E você pode até dizer ``Você fala assim porque não é contigo´´. Mas uma coisa eu digo dor, é dor e nunca ninguém vai achar isso bom, seja ela de qual natureza for. A vida não para; já percebeu? E o que aconteceu passou, ficou lá atraz, a unica pessoa que ainda insiste em carregar o velho fardo é a pessoa que não quer se disprender. E isso as machucam e transformam em seres humanos mortos vivos. Não consigo gostar de ditados populares mas há um em que sempre obsevo, onde le diz ``A dor é inevitavel mas o sofrimento é opcional´´. Nada é facil, e nunca vai ser; mas estamos deixando nos envolver nos problemas dos outros, vendo informação ruim na tv ou rádio, e isso sem que possamos resolver e ai é preciso repensar nossa história de vida, pois cada um tem o seu tempo e o seu estigma. Seria bom que cada ser mudasse um pouco o seu modo para melhor usando o lado construtivo vendo que somos todos iguais e que o outro ser é complemento para conviver e não propriedade particular. Quando as almas se encontram tem um próposito que é a edificação e nunca a destruição. A coisa está de um jeito que o ser humano agora é predador dele mesmo e isso só leva a destruição. Já se vai longe a hora olhar para dentro de sí e auto-afirmar-se todos os dias ``somos obra divina´´ onde a ideia do criador é crescer e multiplicar. Que a Paz esteja dentro de sua mente, ou quem sabe dentro de seu Coração.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
