Irritar
É que eu gosto de te irritar as vezes, mesmo sabendo que você não repara que eu me esforço pra fazer com você o que você faz comigo com tanta naturalidade. Eu gosto de acordar com mensagens suas. Gosto que você me conte as coisas, até as coisas que eu sei que você só conta pra me ver brava, e sempre dá certo. Gosto de tudo que você é ou faz por mim. Gosto da forma como nunca entende o que eu falo. Alias... Eu amo, eu te amo, eu só amo você. Da forma mais pura e real.
Amo quando você me abraça forte, quando corre atrás de mim pra me pegar e me beijar. Amo quando me beija de forma surpreendente. Amo quando fala como você gosta do meu cabelo solto e amo até mesmo, de quando fala que eu fico estranha de cabelo preso. Amo ver o celular tocando e ver sua foto, atender e perceber que você só queria ouvir a minha voz. Amo a distância que nós temos que passar as vezes, sem nos ver, porque depois é perfeito. A saudade nos deixa mais carinhosos, mais próximos e também nos faz lembrar o quanto o nosso sentimento, um pelo outro, é grande.
Juro que jamais na minha vida já vi um sorriso tão lindo como o seu. E quando ele aparece ao me ver, eu também sorrio, instantaneamente. O brilho dos seus seus olhos, é algo raramente angustioso. Seus braços largos, me deixam segura de que o mundo lá fora nunca vai poder me ferir de forma nenhuma. Sua voz me deixa calma, feliz, completa, em paz. Seria errado não dizer que você é exatamente tudo pra mim.
Não gosto quando você tem que ir dormir cedo, mas gosto de pensar que seu ultimo pensamento, talvez seja eu. Gosto de sonhar com coisas assim, porque você me ensinou a sonhar e fazer planos pro futuro. Meu plano agora é, um dia, não precisar escrever esses textos pra você ler quando acordar. É falar olhando nos seus olhos, deitada ao seu lado, na nossa cama.
Gosto d irritar as pessoas quem eu Gosto.
É a minha forma d discubrir si a pessoa gosta d mi d verdade.
Ficar com raiva...passa!;Se chatear...passa!Se irritar...passa!; se entristecer...passa!; Mas, se abusar...não passa. Abuso é para sempre.
Não morro de amores pelos relógios, chegando a irritar-me com o tic-tac das horas.
Gosto de guiar-me pelo sol e pelo passar dos meus próprios momentos…
Eu e o tempo sempre nos desencontramos, a vida toda.
Nunca me adequei a nenhum instante, a nenhum lugar.
Sou definitivamente atemporal…
Sou uma mistura de todos os tempos, pura nostalgia…
Gosto de história e filosofia, porque não envelhecem.
E não respeitam as horas, não precisam de relógios.
Para construir e desconstruir ao longo dos tempos os homens e a sua “humanidade”.E assim sigo no encalço dos meus próprios passos lentos.
Quando tento acelerar, perco-me aqui dentro.
É bem aí que estagno, e esqueço das horas.
Porque a pressa deforma a vida. Pelo menos, com a minha é assim…
Escondo todos os relógios da minha casa… e fujo de tudo que me apresse…Não consigo pensar com esse tic-tac que me atormenta.
Lembrando-me do tempo que teima em escorrer-me pelas mãos…
Sou feliz às avessas… enquanto todos correm atrás da felicidade…
Preciso aquietar-me tentando ser feliz com o que sou e tenho…
Para não enlouquecer diante de todos esses segundos, minutos, horas e anos.Que se apresentam diante de mim...
E assim, na contramão de tudo…
Sem encarar olhares, pois raramente apareço em algum lugar…
Sigo, ou melhor, recarrego-me e sigo. No meu tempo, pois só com ele “sei” lidar.
Por que o outro me irrita?
Porque são as pessoas que mais gostamos que vão nos irritar, que vão nos magoar, que vão nos decepcionar. Porque nenhum sentimento vem sem o seu oposto.
Nós esperamos que o outro sempre corresponda as nossas expectativas e nem sempre vai ser assim. O outro também tem o seu mundo, tem um ego, e nem sempre o outro aprendeu a focar no afeto.
E muitas vezes eu me pego agindo assim. Eu espero sempre o melhor dos outros, e nem sempre recebo da forma que eu gostaria. Eu também tenho sentimentos e nem sempre são os melhores. Eu também fico chateado, triste, irritado, perco a paciência, justamente porque o outro não age da forma que eu gostaria, porque o outro ainda não é focado no afeto.
E como faz? Não faz né! Paciência! Eu também já fui assim, muitas vezes sou assim ainda. Muitas vezes eu sou crítico, aponto o que me desagrada nos outros. Muitas vezes eu que sou o irritante, que falo algumas verdades que de certa forma magoam o outro. E muitas vezes o outro me irrita porque os defeitos que ele tem também estão em mim. E isso ninguém gosta de admitir.
Da mesma forma que eu estou aprendendo o outro também está, e eu não posso culpar o outro por ainda não chegar no mesmo nível que o meu.
Precisamos aprender a ter um pouco mais de empatia, compreensão pelo outro, não focar apenas no nosso umbigo. Precisamos entender que o outro também é humano e erra assim como nós, que também está aprendendo a focar no afeto, a ser melhor.
E de certa forma, assim como nós aprendemos com o outro, o outro também está aprendendo com nós. Está aprendendo a trabalhar melhor as suas qualidades, defeitos, encarar a sua sombra.
SE VOCÊ QUISER
Se quiser eu vou te deixar
Se quiser eu vou sair
Para voce não se irritar
Para nao mais me sentir
Se quiser vou te atrair
Se quiser vou te esquecer
Sem palavras para nos iludir
Para fazer seu tempo correr
Se quiser vou para perto de ti
Sem lembrar que nos podemos ferir
Ou para longe para esquecer
Para assim não me iludir
Se quiser fico esperando você
Mesmo assim o tempo não vai parar
Se quiser fico quieto
Mas será que consigo te evitar
Sou muito bom pra conversar, mas não tente me irritar.
Porque quem fala o quer, ouve sempre o que não lhe convém.
Saber o que falar não é privilégio, é astúcia e sabedoria.
Eu vou te bater, te xingar e muitas vezes te irritar. Eu vou gritar, implicar e posso até fazer você pagar um grande mico algum dia. Se você for desabafar, eu provavelmente não vou saber o que falar. Algumas vezes vou até vacilar. Mas acredite, se você precisar de mim para qualquer coisa, qualquer ajuda, qualquer problema, sabendo o que falar ou não, eu sempre estarei lá para te dar apoio, ser sua base e tentar te fazer rir. Porque pra mim não há nada mais triste do que ver quem eu amo chorando, e nada mais gratificante do que fazer os mesmos sorrir.
Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atitudes da garota, a professora chamou-a, estendendo- lhe uma folha branca. Pediu a ele que a amassasse. A garota, sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.
Tenho-te como uma irmãzinha, dessas que adoramos irritar, apareceu do nada, foi chegando de mancinho, até se aconchegar em meu coração, a cada momento lá estávamos juntos, em todos, bons e ruins, um apoiando o outro, e quando dizem que é impossível um homem e uma mulher serem amigos, nós provamos o contrário.
A cada dia que passa essa ligação que temos só cresce, mesmo que ficamos emburrados um com o outro, a amizade prevalece, e assim tocamos em frente, tão certos quanto de que cada dia renasce diferente.
#Para minha Melhor amiga e irmãzinha Stefani Costa
Você tornou-se para mim tudo aquilo que esperava
Somente você soube como me acalmar e irritar
Ao mesmo ponto que me fazia sorrir, fazia-me também chorar
Incendiou-me tanto como conseguiu esfriar-me
Não compreendi o término disto, assim como não entendo estes meus rabiscos,
desses pensamentos fragmentados que escrevo na pretensão de enviar-lhe mas sei que não irei faze-lo
A palavra tem seu dom, seu peso
Mas todo aquele sentimento
Nem as mais formosas palavras,
Seriam capazes de traze-lo
"Ser bondoso, intelectual ou religioso não significar ser idiota, ou não irritar-se com situações inadequadas. A prova disso foi a atitude de Jesus Cristo ao flagrar vendilhões e cambistas mercantilizando no templo." (Austri Junior - Teólogo)
As pessoas fazem de tudo pra te ofender, irritar,
te colocar pra baixo, te afetar de algum modo !!
Mas nada que uma boa dose de silêncio e um
sorriso irônico na face, pra desprezar o ego do
inútil atuador.
Se irritar com coisas pequenas, ou até mesmo grande, muito grande não faz bem para si mesmo. Faz mau para a mente, para o coração, para o seu corpo e especialmente para a sua alma, pois esse sentimento pode causar outro, a magoa. Então, quando isso acontecer tente manter a calma por mais difícil que seja, respire fundo, comece a mudar o seu pensamento. Lembre-se que o que já aconteceu está no passado, e você é quem escolhe se vai sofrer ou aprender com ele. E se algo estiver acontecendo no momento agora, finja que não vê, que não ouvi, que não sente… Não é muito legal pensar de cabeça quente.
As poucos vou percebendo que não tenho motivos para me irritar ou ficar triste, já me foi concebido pelo universo todas as recompensas de coisas que ja fiz, e se tenho e sou aquilo que me cerca e o que apendi e mesmo assim ainda respiro e contínuo com o que me foi dado, não há motivos para lamentações, tenho mais é que sorrir e agradecer.
- Relacionados
- Frase pra Irritar Alguém com Inveja
