Irmaos que Brigam muito

Cerca de 54423 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

⁠As pessoas estão perdendo os valores, se importando muito com coisas materiais e perdendo a essência no relacionamento, se preocupando com coisas fúteis e rasas. Não tem mais paciência para poder conversar e serem recíprocos uns com os outros. Ajudar mutuamente e tentar buscar compreender são coisas necessárias na relação, seja de amor ou amizade.

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠O morango tem "cara" e sabor de amor.
Gosto muito, ainda mais se for com leite condensado...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Interpretar a vida é muito mais que vive-lá é entender que cada coisa toma seu rumo por propósitos que não estamos preparados suficientemente para saber, é entender que a paciência é a válvula de conexão para a sabedoria daquilo que agora nos parece obscuro demais

Inserida por AlineSales

⁠De repente estou muito longe
Mas eu sei
Eu vou voltar

Inserida por PopRockBrasileiro

Algo que é muito importante para ser observado....
O respeito ao próximo, sempre observando que
"meu espaço termina onde começa o seu, e vice versa..."
Cada qual tem direito a viver sua vida como melhor lhe aprouver,
independendo do fato de o aceitarmos ou não...
É tudo uma questão de outrossim...
Osculos e amplexos,
Marcial

ALGO MUITO IMPORTANTE É SABER OBSERVAR ESPAÇOS E DIREITOS
Marcial Salaverry
Infelizmente nem todos sabem entender que "meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu", e assim, a falta de respeito aos mais comezinhos direitos humanos, acabe se tornando um dos pontos mais debatidos nos relacionamentos humanos, ou seja, algo nem sempre observado, o tal do “Respeito ao Próximo”.

Infelizmente é algo que realmente precisa ser mais respeitdo, mas não o é, pois frequentemente estamos dando palpites sobre como alguém deve conduzir sua vida. Frequentemente estamos julgando pessoas por não agir conforme nossa maneira de pensar. E não é nada disso. Da mesma maneira como não gostamos de interferências em nossa vida, assim devemos agir para com os outros. Respeitando-os seja qual for sua opção de vida. Evitando-os se seu modus vivendi não nos for conveniente, pois assim como respeitamos, queremos ser respeitados. Se nossa opinião for solicitada, aí sim poderemos dizer o que nos agrada ou nos desagrada em sua linha de conduta. De qualquer maneira, uma opinião, será apenas uma opinião, que será seguida apenas se quem nos consultou achá-la conveniente.

Existem, contudo, situações onde poderá caber um alerta. Por exemplo, ao vermos que uma pessoa de nossas relações, ou de quem gostamos está enveredando por algum caminho mal direcionado, como por exemplo uso de drogas, ou mesmo por fumar ou beber, poderemos alertá-la sobre os efeitos que tal vício poderá lhe acarretar. Sem que isso implique na obrigatoriedade de nos atender. Sua decisão portanto, é o que deverá prevalecer. Se notarmos que está havendo um desvio de conduta, e o caminho é fora da lei, cumpre-nos alertar, e manter distância se houver insistência em seguir esse rumo. Nunca poderemos obrigar ninguém a seguir pelo caminho que acreditamos ser o correto. É questão de livre arbítrio. E todos devem ter consciência daquilo que fazem, e arcar com suas responsabilidades. O máximo que podemos fazer, é dar o famoso "grito de alerta..."

No que tange a questões estritamente pessoais, como religião, profissão, linha política, preferências esportivas ou sexuais, nada se pode opinar, sequer discutir. Em cada cabeça há uma sentença, e decisões nesse sentido são “imexiveis”. Penso que todos devem ser respeitados, apenas podemos nos reservar o direito de aceitá-las ou não, pois da mesma maneira que devemos respeitar seus direitos, os nossos devem ser igualmente respeitados...

Uma historinha que me foi contada por L’Inconnu, retrata bem o que é essa questão de opinião:
"Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o seu arroz?
E o chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as suas flores..."

Essa historinha retrata muito bem que sempre devemos respeitar a maneira de pensar de todos os povos, de todas as pessoas. O que é um absurdo para nós, para outros é algo sagrado, e vice versa. Sobre isso, aliás, muito há que se falar. Mas o mais importante é observar-se o respeito pelas opiniões e preferências com que cada pessoa norteia sua vida. Não nos cabe o direito de julgar ninguém, porque sempre estaremos sendo julgados. A cada contestação nossa, poderá caber uma contestação de alguém contra nós.

Portanto a atitude mais correta será evitar o contato com pessoas cujos costumes nos ofendam, mas nunca poderemos julga-las se estão certas ou erradas. Por que condenar alguém porque fuma ou bebe? Por que condenar alguém por assumir uma posição homossexual? Por que condenar por assumir esta ou aquela posição radical em termos de religião ou de política? Por que brigar com alguém, apenas porque não torce para o mesmo time? Cada qual tem sua opinião sobre como conduzir seu destino, e o melhor a fazer, é aceitar, seja ou não de nosso agrado, igualmente poderemos ter o mesmo direito, decidindo sobre nosso caminho a seguir. Poderemos partilhar ou não de sua maneira de vida, mas jamais condenar...

Assim sendo, um fraterno abraço para todos, e o mais sincero desejo de UM LINDO DIA, respeitando o desejo de quem assim o quer...

Não esquecendo outro pequeno detalhe... ao apontarmos um dedo para alguém, teremos três de nossos dedos apontando para nós...
...

Inserida por Marcial1Salaverry

'Ficar sem responsabilidades é muito mais gratificante do que enfrentar uma crítica.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠Hoje em dia o mundo está muito traiçoeiro, não devemos confiar em qualquer um e muito menos chamar qualquer um de amigo(a) , pois é difícil alguém querer ver você feliz ou querer seu bem .

Inserida por Mvcotroffe

Minha namorada é muito fofa. Só que, algumas vezes, não é tão fofa.

Inserida por pensador

Está muito interessado na minha vida para um estranho.

Inserida por pensador

⁠Quem disse que as mães não são eternas , deveria se sentir muito triste , solitário e vazio.

Mães são eternas. Não há possibilidade de que elas não existam. O homem por mais evoluído que seja não a conseguiu substituir.
Mães são eternas , mesmo as sem carinho ou animosidade , mesmo as de última hora ou as precoces , ou ainda as rejeitadas ou amadas.
Mães são os portais que nos permitem vir à vida , ainda que seja essa sofrida.
Mães são eternas em seus afazeres , em suas neuras , em suas implicâncias e delírios de ver os filhos sempre além do que ela foi.
Mães são eternas em suas promessas para a vida melhorar , nas esperanças colhidas após noites em claro por um filho moribundo.
Mães são eternas nos filhos amamentados , ou na ama seca ou ainda nas mamadeiras e chupetas...
Mães são eternas em sua preocupação do filho doente , daquele que não chegou ou do filho ausente.
Mães são eternas ainda que estejam esquecidas ou desvalorizadas , a mãe secretamente ainda embala o filho no colo , isso porquê se é mãe , tem sempre um colo a disposição daquele filho que precisa , seja de sangue , adotivo ou emprestado.
As mães são eternas em suas lutas, no seus desprendimentos pela sua prole.
Perdoe-me Drumond , mas mães são eternas...

⁠"A ideia sem ação é como a ação sem ideia. Muito se tem, mas nada se faz."

Inserida por wtjr

⁠Se eu namorar com você, eu prometo...

Eu prometo te encher de beijinhos e te dar muito carinho.

Prometo colocar uma tornozeleira no seu pé e clonar o seu WhatsApp.

Prometo também cuidar da sua alimentação e prometo te fazer de escravo.

Prometo mandar bastante em você e fazer você carregar as minhas sacolas e a minha bolsa.

Prometo fazer você tentar me maquiar (mesmo sabendo que você não sabe nada de maquiagem).

Prometo nunca deixar te dar atenção
Prometo fazer você fazer você massagear os meus pés.

E o resto você terá que me prometer.

Imaginação fértil.

Inserida por ThayParadoxo

⁠"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"

Inserida por Ademarborba46

⁠Às vezes, a nossa razão poderá nos levar muito longe, inclusive da própria razão.

Inserida por RobinsonMarques

⁠Na prática prejorativa, é muito mais "cômodo" ter do que ser. Na teoria ética, à consciência se tornará uma salvação para o planeta.

Inserida por LuizVentura

⁠A mulher buscando se igualar ao homem, desceu um degrau, muito embora muitas iludidas pensem ao contrário.
A mulher é vida dentro de vida, a mulher tem o poder de gerar outra vida, a mulher tem o poder de produzir alimento a partir do seu próprio corpo. Todo arquétipo da humanidade repousa dentro dela, Mãe, Mulher uma só Rainha Universal.

Inserida por Colicigno

⁠O que você tem visto?

De muito observar comportamentos alheios, me tornei mestre em saber o que viria através de um gesto, de uma ação, de um olhar malicioso.
Não presto atenção para cobrar depois, ou fazer julgamentos, mas para acompanhar o processo. Acompanhar as diversas reações frente um susto, uma situação de stresses, uma doença, traição, percas, abandonos...
Ainda criança minha avó dizia: -" Nerosa, vai "vigiar" os meninos. Estão muito quietos. Não é bom um monte de menino em um lugar sem fazer alvoroços próprios da idade."
Eu ia, pé ante pé...cada um tinha uma reação frente ao flagrante das artes...e assim cresci.
-" Nerosa, o que ele escondeu na camisa?"
- "Nerosa, ele chorou, olha a cara lambida e com medo."
- "Nerosa, tem cheiro de fumaça na chácara, vai ver!"
- "Nerosa, tua irmã passou com cara que vai aprontar, espia!" Hahaha. Ela sempre estava certa. E eu quis aquilo pra mim! Aquela sabedoria, a percepção, o ver além.
Apreciar os comportamentos, acompanhar a vivência de cada um, seus erros e acertos, nos ajuda muito. Principalmente a não cair nos mesmos buracos. Isso nos tornam sábios, perspicazes, fazendo nossos juízos de valores sem preconceitos, e diante do acontecimento, o transformamos em julgamentos de fato.
"Eu vi você lá", "Eu comprei na sua loja", "Eu comi o que você fez", " Foi eu que o acompanhou"....essas coisas.
Hoje pra mim, é fácil observar um jovem e dizer vai cair, vai quebrar a cara, vai dar tanto orgulho à família, vai perder, vai ganhar.... né??!! Só observar o andar da carruagem.
Seguindo meu mestre maior, eu vigio e oro. E onde houver um mal se ajuntando, trato de espalhar, e brigar, lutar, combater. Pq Ele me disse: não é meu desejo que nenhum desses pequeninos se percam!!! Ame-os! Ore! Interceda! G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

MÃES MUITO JOVENS

Marcial Salaverry



Mãe, diz o ditado, é desfiar fibra por fibra seu coração.

Na verdade, ser mãe é viver a suprema emoção,

De sentir dentro de seu ventre uma vida se desenvolver...

E depois, emocionada, vê-lo nascer...

Ouvir seus primeiros vagidos,

Música para seus ouvidos.

Seus primeiros passos orientar...

Para a vida o preparar...

Durante sua caminhada, sempre ao lado,

Acompanhando cada passo dado...

Esquece-se de sua vida,

Dedicando-se em sua lida,

Sempre por seu futuro zelar,

Cada detalhe importante controlar...

“Filho criado, trabalho dobrado”,

diz o velho ditado... muito acertado.

Por vezes, uma mãe-menina,

por ser jovem, se desatina

ao sentir seu ventre crescer,

até chora ao pensar na criança que vai nascer,

em todo o trabalho que vai ter.

Os anos vão passando,

Os cuidados aumentando...

Ela vai descobrindo que aquele bebê berrante,

é agora a coisa mais importante

que existe em sua vida,

tornando-a melhor para ser vivida...

E apesar de ser mãe na juventude,

teve a grande virtude

de entender que aquela criança que nasceu,

é uma vida nova que apareceu,

como autentica benção de Deus...



Marcial Salaverry













Os anos de infância para trás ficaram...

Novas preocupações vieram...

Namoros... vícios... drogas... e lá se vai

A tranquilidade da mamãe... e do papai...

E depois... vem o esquecimento...

Resta o triste lamento

De ser pelos filhos esquecida.

Que, ocupados em sua nova vida...

Mal se lembram da velha mãe que por eles viveu,

Nem querem mais saber...

Talvez dela se lembrem... somente quando morrer...



Marcial Salaverry

Proteja os direitos autorais.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Para cada coisa que você deixa para trás tem uma outra muito melhor te esperando mais à frente.

Inserida por ednafrigato

⁠Mãe é algo de muito mistério!
Nós amamos a nossa mãe? É certo que sim!
Amamos sempre com amor eterno. Lembrança boa ou má, é eterno.
Mãe presente ou ausente,
Ela faz toda diferença, somos refém mãe!
A mãe é aquela que nos molda desde o ventre.
Não se pode precisar a grandeza que existe na
Herança Espiritual de uma mãe . Ela
existe e vive, sempre em nós. É eterna a Mãe!

Inserida por verahaddadmattos