Irmao Nao Va embora
A singularidade inviolável de ser único
Fácil dizer, faça isso, seja aquilo, vá por ali, pare, comece. Fácil posar de mago da autoajuda. Difícil é ensinar como fazer, como ser, por onde andar, porque a vida não vem com formulário, bula ou manual de instruções e mesmo que viesse, seria exclusivo de cada um. É na prática do exercício diário de viver que aprendemos sobre a vida, sobre a difícil arte de ser humano, com todas a nossas virtudes e imperfeições. É vivendo que aprendemos a administrar nossas limitações, nossos medos, nossos traumas. Viver é crescer e a medida que crescemos aceitamos sem dramas e auto piedade as nossas incompletudes e transformamos o conhecimento adquirido em sabedoria. Entenda, o que é bom para você pode perfeitamente não ser bom para outras pessoas e vice-versa. Somos únicos e sermos únicos nos confere uma singularidade inviolável. E quer saber? Se conselho fosse tão bom metade dos problemas do mundo estariam resolvidos e a outra metade nunca chegaria a ser problema.
A vida que me veste não é tamanho único, muito pelo contrário, foi feita sob medida, exclusivamente para mim, por isso, não venha querer que eu vista a sua vida.
A liberdade que o dinheiro pode comprar é a glória vã dos parcos por que desejar tantas terras quando já se está nela ? os que se fazem essa pergunta são os que com os olhos da razão vêem e os cegos não.Por isso percorrer meio mundo dano suspiroso afã da vida parca.O que os Egípcios fizeram que os Medos não até os Bororo sabiam.
Tive um momento de aceitação.. Aceitei que as coisas estão sempre indo e voltando. Sorrisos vem e vão, alegrias vem e vão, tristezas vem e vão, amizades vem e se vão, amores vem e se vão... Tudo passa e só assim pra entender e aceitar que a vida segue seu rumo e não para, seguindo o fluxo natural das coisas.
De vez em quando percebo que a sensatez dá uma escapulida. Que vá! E quem foi que disse que a felicidade não pode vir acompanhada de doses homeopáticas de loucura?
Por vezes a aparência bonita das pessoas e das relações é só uma tentativa (vã) de curar um interior machucado.
Porque insisto em ficar com você?
Porque insisto em segurar tua mão?
Porque insisto em algo que vai me fazer sofrer?
Porque insisto em me tornar sua base de apoio?
Se mal consigo me sustentar.
Porque insisto em te tornar uma pessoa melhor?
Se eu não sou a melhor pessoa.
Por que insisto em te deixar?
Se não consigo parar de te amar.
Isso tudo é porque não quero viver de ilusão.
Quero te tornar real.
Quero te vê feliz.
Quero te vê mas forte.
Mas não há mudanças
Sem perdas.
Assim como não há dor sem sofrimento.
Não há verdadeira felicidade sem motivos.
E eu te tornei o motivo da minha felicidade.
E quero ser a razão por trás desse teu sorriso.
"A vida vai te bater, vai te derrubar, vai te massacrar e as vezes vai te fazer chorar, você vai tentar desistir ou até se lamentar. Mas não se trata de quão forte ela te bata, não se trata de quão dura ela seja, se trata do quanto você aguenta apanhar e continuar lutando."
"Se o amor ou a felicidade alheia te incomodar vá se tratar, pois você pode estar muito doente emocionante" Gaby Amaral
É preciso dar ouvidos à voz de Deus para que tudo nos vá bem. Isto é para quem tem fé em Jesus Cristo.
2 Reis 7:1-2,18-20.
Por que duvidar do poder de Deus?
Por que não acreditar no poder de Deus?
Quando Deus diz que vai fazer, ele o fará!
Deus é fiel: ele cumpre o que promete.
Aí daquele que escarnece do poder de Deus!
Quem não acredita em Deus e em seu poder que arque com as consequências.
1 Eliseu respondeu:
— Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.”
2 O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu:
— Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!
Eliseu respondeu:
— Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.
18 Eliseu tinha dito ao rei que no dia seguinte, naquela hora, três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada seriam vendidos em Samaria por uma barra de prata,
19 e o oficial havia respondido: “Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!” E Eliseu havia respondido: “Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.”
20 E foi exatamente isso o que aconteceu com ele: morreu pisado pelo povo no portão da cidade.
Grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito (2 Rs 22:13).
www.monicacampello.com.br
Primeiramente Você pensa,para se conseguir vem o desejo,depois coloque Deus no comando e vá a luta com insistência .
Tente aproveitar ao máximo os dias em que você é feliz, porque em breve dias ruins virão, e o que vai te manter de pé são a suas boas lembranças.
