Irmao Nao Va embora

Cerca de 586220 frases e pensamentos: Irmao Nao Va embora

Um amigo verdadeiro é tão
valioso quanto um irmão.
Não possui nosso sangue
Mas nosso coração.

Inserida por brincandocompoesia

"Os loucos também sonham e também tem coração, então não sejas cuzão irmão..."

Inserida por jamilFernando

Bom dia, irmão e amigo,

Nossa vida diária não é construída de frustrações não alcançadas, é que Deus às vezes adia um pouco nossos sonhos.

Inserida por Alevillela

Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.

Inserida por fernandoguifer

Guarde o coração do teu irmão, não o exponha.

Inserida por Tcheco

Não se iluda...
nem sempre o auxílio
que você presta a alguém
será recebido como coisa de irmão.
Algumas vezes um gesto solidário
ofende, magoa, faz mal...
É o orgulho falando mais alto
que a gratidão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Toda ação tem reação, assim quem planta o bem, vive sempre bem. Não inveje seu irmão, não se vingue, seja puro de coração, a justiça é algo natural do universo, se você for do bem, tudo andará bem!

Inserida por giurodbr

Você daria um tapa na cara do seu irmão? Você é perverso. Você o mataria? Você não respeita a imagem e semelhança de Deus. Você falaria mal dele para difama-lo? Você é um egoísta patético.

Inserida por FranciscoWallas

Se você com uma escada na mão ver seu irmão de cabeça baixa e não pensar em acertar a escada em sua cabeça. Me desculpe, você não é uma pessoa normal.

Inserida por TYMonteiro

Você não devia ter olhado com satisfação o dia da desgraça de seu irmão (Ob 12).



A profecia de Obadias traz uma palavra muito dura contra Edom. Trata-se de uma nação descendente do irmão de Jacó, pai do povo de Israel, e a profecia fala das conse­quências que Edom sofreria por ter-se unido aos agressores de Israel quando este sofreu dura disciplina. Creio que o texto em destaque trata do maior pecado de Edom: alegrar-se com a desgraça alheia.



Há uma característica comum ao ser humano chamada sectarismo: a tendência a radicalizar seu ponto de vista, fazendo de quem diverge dele algo mais parecido com um inimigo do que simplesmente uma pessoa que pensa de forma diferente. As mídias sociais (como o Facebook) permitem uma visão privilegiada deste aspecto. Opiniões e comentários feitos em certos “posts” não raro são agressivos, quando não ofensivos; certos assuntos polarizam as opiniões e é perceptível o ódio que transpira por detrás de manifestações intensas. Infelizmente é frequente ver expressões de celebração quando um desses tais desafetos públicos se dá mal.



A matéria religiosa é uma das mais explosivas causas de sectarismo e não raro tenho visto manifestações altamente sectárias de pessoas que se professam cristãs. Há sim gente que manifesta ódio contra cristãos, o que é até normal, pois o próprio Jesus avisou que seríamos odiados. Mas nossa resposta jamais poderia ser rancorosa. Somos gente que só tem motivos para amar e perdoar – afinal, qual cristão não aprendeu que fomos perdoados sem merecer? Ódio não convém ao cristão.



Dia destes vi no Facebook a manifestação de um irmão conclamando os demais a abandonar as ofensas e orar por um desses “desafetos” a quem muitos apaixonadamente execravam. Que outra resposta seria mais coerente com a fé que dizemos ter? Como se diz nas mídias sociais... fica a dica. – MHJ



Ao cristão não convém o ódio ao próximo, seja ele travestido do que for.

Inserida por sufirmani

Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.

Inserida por Dicinho

Não entre irmão nesse trem,
dessa fofoca se esqueça.
Não fale mal de ninguém,
mesmo que a pessoa mereça!

Inserida por antoniocostta

Quem não pode chamar seu próximo de irmão, também não pode chamar Deus de Pai.

Inserida por DEJAVI

Vamos dizer as coisas como elas são,
eu não estou aqui para ser vedeta,
acredita meu irmão,
A única coisa que eu quero é apreçiar as coisas boas deste nosso planeta.

Inserida por TiagoSuil

Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.

Inserida por CristianismoPratico

Se alguém vê o seu irmão cometer algum pecado que não traz a morte, deve orar a Deus, e ele dará a vida a essa pessoa. Isso, no caso de pecados que não trazem a morte. Mas há pecado que traz a morte, e eu não digo que vocês orem a respeito desse pecado.

Inserida por CristianismoPratico

O nosso Alvo sempre será Jesus!
Não deixe de servir ao Senhor porque um irmão te magoou, porque a igreja não tem um grupo de louvor adequado, meu irmão(a) O nosso alvo sempre será Jesus. não olhe para esquerda nem para direita, olhe para "FRENTE OLHE PARA JESUS''. É uma dessas decepções que o inimigo se levantara, e tentará de várias maneiras parar. Deus esta conosco, e sempre vem ao nosso socorro, toda terra esta diante dos Seus olhos, diante Dele nada passa por despercebido.

Inserida por Alessandrogrodrigues

-Amigo não precisa ser considerado irmão, pois irmão as vezes não sabe o que acontece na sua vida, mais o amigo de verdade sempre esteve ali te apoiando, dando conselhos, passando aquela barreira junto com voçê, amigo e mais que irmão...

Inserida por IgorGomides

Nós não imaginamos o que o poder da solidariedade pode fazer na vida do irmão que sofre. A felicidade só é verdadeira quando se partilha.

Inserida por gilbertobegiato

Dia do Irmão,

Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.

Inserida por salvafaria