Irmao Nao Va embora
Quando eu entro na presença de Deus, eu não me domino mais, porque é Ele que carrega-me em seus braços.
Escolhas que nos Escolhem
Não fui eu quem escolheu a arte,
foi ela que pousou em minhas mãos,
com tintas, traços e verdades
fez morada no meu coração.
Não fui eu quem buscou a leitura,
foi o livro que abriu seus olhos pra mim,
em cada página, uma cura,
em cada história, um recomeço sem fim.
Não fui eu quem achou a canção,
foi a música que ouviu meu silêncio,
e transformou em vibração
tudo aquilo que eu nem sei se penso.
A arte nos vê por dentro,
a leitura nos acolhe com calma,
a música toca o tempo
e canta o que vive na alma.
Elaine Paula Silvestre
Desistir daquilo que se ama é umas das mais árduas tarefas.
Eu nunca quis, mas não conseguiria mais sofrer por tanto.
A experiência é como o raio, a gente só enxerga o sinal de perigo quando já não é possível fazer mais nada para evitá-lo.
Não adianta você ficar apontando os erros das pessoas se você não é um exemplo de honestidade. Antes de criticar apontar os erros dos outros faça uma reflexão sobre seus erros.
Não tente trazer de volta quem não quer voltar para a sua vida. Entenda que tudo tem um motivo para estar e deixar de estar na nossa vida. Cabe a cada um de nós descobrir esse motivo e mesmo que não tenhamos a resposta, é preciso seguir adiante.
SOBRE A IGNORÂNCIA
Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”
Poema- Diga não ao cyberbullying
Como posso ouvir
Críticas que estão
Prestes a me destruir?
Como posso subir?
Se no fundo do poço
Estou prestes a cair!
Pois eu me levantarei
E até o topo subirei
Pois a guerra eu vencerei
O cyberbullying, infelizmente é comum
Para o impedirmos, não podemos ser só um!
Um por todos, e todos contra a violência,
Não julgue pela aparência
Por isso devemos tomar cuidado
Com as redes sociais
Garantindo segurança aos seus dados pessoais!
Vamos todos em conjunto lutar
Para o nosso mundo mudar
Trazendo paz e harmonia a seu lar
Autora: (Leticia Lima dos Santos-
8ºA EE Edgard Francisco 05/09/2020-12:51)
"POEMA: AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR
E o dia em que o sol não nascer?
Que o mar se enfurecer,
E tudo que tinha vida morrer?
E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer,
E tudo adoecer?
Dias terríveis virão,
Pois a natureza está virando extinção,
Tudo por causa do homem ladrão.
Respiramos esse ar
Que está um podridão
São animais mortos
Espalhados pelo chão.
As folhas estão secando
Estão caindo em nossas mãos
Fumaças de cigarros
Destruindo seu pulmão.
As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais pedem preservação
Nosso medo é da poluição.
A natureza está a chorar,
Gritando bem alto
Pra todo mundo acordar!"
( Giovanna Maldonado Da Silva 9ºC 14/07/2020 12:23 )
Você não vai ver um chimpanzé colocando uma pedra em cima da outra e reverenciando, vendo através daquilo o amor, a justiça, a fraternidade: ou seja, a Deus. Essa metafísica é especialmente humana… em um determinado momento o ser humano consegue perceber que a natureza tem um nível de complexidade que não se explica meramente através da razão: ele começa a perceber o sagrado.
“Nova Acrópole - síntese - O Caibalion cap.1”
