Irmão de consideração: textos que mostram como ele é importante

Quem disse que irmão precisa ser só de sangue? Um irmão vai muito além desses laços. Confira nossa seleção de textos e frases para enviar a um irmão que não é de sangue, mas que ocupa um lugar especial no seu coração.

Laço sanguíneo nunca definiu irmão. Irmão é aquele com quem você briga, implica, enche o saco. Mas também é aquele com quem você se sente à vontade, com quem sabe que sempre poderá contar. Aquele que vai te aceitar independentemente de qualquer coisa. E hoje eu só queria te dizer, meu irmão de coração, que você é muito importante na minha vida e que ela seria extremamente sem graça e incompleta sem você! Te amo muito!

irmão (s.m.)

é olhar na parte dos seus olhos que brilham
quando você tá feliz e sentir felicidade
também. é saber de cor o som da sua risada de
quando éramos bem pequenos. é ter certeza da
verdade que sai da sua boca, mesmo que eu
não escute som algum. é ter a sincronia de
uma equipe olímpica, sem as olímpiadas. é
sentir que viemos ao mundo para afastar, um
do outro, o mal da solidão.

é quando a cumplicidade se torna mais
importante do que o sangue.

Verdadeiros amigos deveriam se chamar irmãos. Porque os verdadeiros amigos gostam de você do jeito que você é, com todos os seus defeitos, qualidades, assim como sua família. Esses que estão com você em todos os momentos da sua vida; perdoam seus atos; riem das suas besteiras; te alertam sobre seus erros não te julgam; não te questionam; sempre te perdoam; te ensinam coisas novas, novos horizontes, novos pensamentos; te modificam, e se deixam modificar por você, para melhor, sempre um completando o outro; não saem do seu lado, não importa o que você faça. É um sentimento recíproco. Tomam um pedaço no seu coração muito rápido, não importa por quanto tempo. E conforme o tempo você percebe quem são os verdadeiros amigos, aqueles que podemos chamar de irmãos. E posso afirmar que não é o tempo que faz eles serem verdadeiros, pois existem amigos que fazem muito por você em meses do que amigos de anos. Porém a vida é feita de fases. Assim como uma roda gigante, a vida não para, as pessoas mudam, sua personalidade muda, e seus amigos mudam. Os verdadeiros permanecem. Todo e qualquer amigo que passar em nossa vida vai passar sozinha, de uma forma diferente, isso porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada amigo que passar, quando for embora, vai levar um pedaço nosso, mas conosco vai deixar um pedaço de si. É por isso que destino existe, é por isso que as pessoas não se encontram por acaso.

Meu irmão que não é de sangue, mas que é o melhor que eu poderia ter! Como eu te amo, meu irmão! Como eu adoro gargalhar, ver séries, filmes e fazer nada com você! Você é meu melhor amigo e uma pessoa muito especial! No que depender de mim, nossa amizade e cumplicidade serão eternas. Sempre estarei aqui pra te apoiar em absolutamente tudo, viu? Te amo, mano!

Feliz Dia do Irmão para esse que é um irmão de verdade, meu irmão do coração! É muito bom compartilhar a vida contigo e ter um irmão pra chamar de meu. Alguém que eu sei que sempre vai me defender e me apoiar, que vai me respeitar e me amar, mesmo sem concordar com algumas das minhas decisões. Amo você e tenho muito orgulho de te ter como irmão!

⁠Jamais existirá despedida entre autênticos irmãos.
Os verdadeiros não são apenas presença material, mas também espiritual.
Esculpidos no mais profundo sentimento da alma, talhados no núcleo do coração.
Não importa a distância ou circunstância, nunca será um até sempre, mas um até mais.

Valorizemos os amigos verdadeiros, pois eles são irmãos que a vida nos ofertou.

Encontro com amigos de longas datas
De infância, escotismo, consideração
Amizades que se prezam, quase irmãos
São professores da vida, que nos brindam
Já pescadores de muitas outras histórias
A Patrulha do Chopp, um nome polêmico
Que retrata amizades de outros tempos
Fórum de conversas, risadas e causos
Cervejas, franguinho, polenta e batata
Tem quem não possa, isso nem importa
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por eles, mas continuaremos
Tentando juntar o maior número de presentes
Se quer se juntar, é somente aparecer
Todos são muito bem-vindos, bons amigos
Queremos sempre ter...

Inserida por salvafaria

Valorize os verdadeiros irmãos, não aqueles que somente te estendem a mão.

Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.

Amigo...
é quem te aquece o coração.
É quem identifica-se contigo,
por tuas ideias e sonhos.
Amigo é pura emoção!

Amigo...
É irmão de coração, irmão de alma,
É palavra de ternura, amor e carinho.
É direção no início da estrada,
ou luz no final do caminho!

Amigo...
São presentes um para o outro,
são também presença na solidão.
Amigo é quem te gosta, quem te entende,
Amigo é quem te estende a mão!

Amigo...
É fonte de alegria, sinônimo de confiança.
É pensamento vivo de paz,
amor e esperança.

Amigo... É quem te aquece o coração!

Inserida por lisiesilva

Quando se fala de amigo estamos falando de irmão, pois amigo não pode ser do mesmo sangue, mas é irmão do coração.

Inserida por nvsrrRodrigoNeves

Amigo é irmão de alma, é luz nos dias escuros, é fogo de artifício que nos traz brilho, alegria e emoção a cada caminhada.

Inserida por DhenneffPlacido

Meu irmão, eu te adoro porque, sem você, eu nunca estaria aqui para te dizer: você é o meu irmão do coração.

Inserida por Andradegs

Entre poucos verdadeiros amigos e irmãos de antigas jornadas, os carinhos nunca cessam, nem as eternas conversas de alma silenciosas que mil palavras do dia a dia, sem a amizade, não dizem nada. Entre os verdadeiros amigos, o olhar de ternura é a melhor saudação de chegada e a certeza da união e do amor para sempre, por palavras mudas ditas pelo coração, na nova partida, um breve até logo para um novo encontro mais à frente.

Inserida por ricardovbarradas

Para o meu irmão de consideração: a união, o carinho e a parceria que temos vai muito além de qualquer laço de sangue.

Aprendi com o meu irmão de consideração que não precisa ter o mesmo sangue pra querer guardar a pessoa pra sempre no coração.

Parabéns para o meu melhor amigo, meu irmão de consideração. Que seu novo ano seja inesquecível e a nossa amizade se fortaleça cada vez mais. Apesar de não termos o mesmo sangue, é um verdadeiro prazer compartilhar contigo essa jornada da vida.

⁠Meu irmãozinho de consideração

Para o meu querido irmão de consideração
Que às vezes, até parece de verdade
E nem era a intenção
Mas com você, eu sinto a liberdade

Se eu pudesse...
Eu agradeceria a cada coisa que você fez por mim
Se você soubesse...
Coisas que eu diria tim tim por tim tim

Você sempre será meu garotinho
Independente do que acontecer
Mesmo que você não seja muito certinho
Eu diria a todos que eu amo você com todo prazer

Eu adiciono linhas a mais
Apenas para te dizer
Que a vida contigo é capaz
De me fazer esquecer de sofrer

Para o meu melhor amigo, irmão e parceiro, Vitor :)

Ter o mesmo sangue não significada nada. Tem muito irmão de consideração que dá mais apoio, suporte, amor e carinho do que irmão biológico.

Inserida por pensador

A vida não me presenteou com um irmão de sangue, mas me trouxe você, meu irmão de consideração. O aniversário é seu, mas o maior presente é meu, por ter alguém como você na minha vida. Parabéns!

Inserida por pensador

Éramos tipo melhores amigos, verdadeiros irmãos, não de sangue, mas de intenção! Eu disse bem, “éramos”, porque você se afastou, e eu continuei na minha, não corri atrás, não fui atrás de nada, não movi nem sequer um músculo, e cada dia tu se foi mais longe, mais distante, até chegar a esse ponto, até chegar ao dia de hoje. Em que não nos falamos mais, um deixou de fazer falta para o outro. E isso é realmente lamentável.

Inserida por camilafreitas

Verdadeiros amigos são considerados irmãos, pois estão sempre ao seu lado.

Inserida por Franco78

Os verdadeiros amigos são irmãos. Ainda que o DNA prove que não são paternos, os sentimentos na alma e no coração não deixam dúvidas de que aquela pessoa faz parte da nossa vida.

Inserida por Helldes

⁠Tem amigos que são tão amigos que se tornam mais do que verdadeiros amigos, irmãos de alma que nossa mãe não nos deu foi presente de Deus...

Inserida por emerson_morais