Irma Distante
A felicidade é o encontro de dois espíritos com a mesma intenção, mesmo distante espero que a felicidade nos guie sempre na mesma direção.
Cada dia que passa eu te vejo mis distante dos meus olhos, dos meus abraços, eu sei um dia você poderá sentir saudade de mim, mais também sei que pode acontecer de você nunca mais se lembrar de mim.
"A pílula da felicidade"
Em certo reino distante havia uma comunidade de pessoas que viviam muito felizes. Pois seus cientistas havia descoberto a pílula da felicidade.
Não se via se quer, naquela comunidade, alguém que vivesse triste. Em qualquer momento e em qualquer lugar a felicidade, ali, reinava soberanamente.
Seus cientistas esbanjavam orgulho pela tão nobre descoberta que legaram a seu povo.
Vez e outra, eram homenageadas em praça pública pelo grande feito que mudara significativamente a vida daquela pacata comunidade.
Tanto os hospitais e como também as delegacias permaneciam sempre vazias. Nem mais se lembravam do último boletim de ocorrência nesses setores.
Era visível o clima de felicidade naquela distante comunidade. Muitos de seus moradores a consideravam como o Jardim do Édem ou até mesmo como o Paraíso prometido.
Vozes de desespero ecoavam pelo corredor daquele discreto laboratório. Um senhor bonachão, de olhos esbugalhados, balbuciava frases desconexas como a querer denunciar grave acontecimento. De seus lábios trêmulos e arroxeados pode-se apanas ouvir:
-A...má...qui...na..que..brou!!
Nenhuma notícia poderia ser mais devastadora do que aquela revelada pelo apavorado cientista.
Fôra tentado todo tipo de conserto para arrumar a máquina. Porém, todo esforço tinha sido em vão.
O que os cientistas mais temiam já tinha ocorrido. A notícia do enguiço da máquina de produzir a pílula da felicidade já havia se espalhado feito praga por todo região.
Em pouco tempo o pânico tomara conta de seus habitantes. Filas enormes se formaram por todos estabelecimentos que vendiam a pílula.
Pessoas se estranhavam e chegavam a ponto de se esbofetear por um lugarzinho na fila.
Não faltou também os oportunistas de última hora, que diante daquele quadro de calamidade, aproveitavam para engorgar ainda mais os seus cofres.
O desespero pairava como imensa nuvem escura sobre toda a comunidade. A felicidade de antes, havia sido subistituída por uma malâcolia inexplicável.
Já não se via mais pelas ruas os faustos sorrisos e aquela estranha sensação de euforia. A apatia e o desleixo começavam a aparecer nos lares e praças, dando ao lugar um certo aspecto sombrio.
A pílula da felicidade havia sumido das prateleiras.
A comunidade definhava a olho nú.
-Vovô e o que aconteceu depois com o povo da comunidade?
-Viveram por muito tempo num clima de tristeza e de melâcolia. Mas disseram que um certo anjo, descido das alturas, baixou por aquelas bandas e começou a ensinar seus moradores a ser feliz sem precisar de pílula alguma. Mostrou-lhes que a felicidade já estava dentro do coração de cada um e que bastava apenas despertá-la. Com o tempo eles retomaram a vida e viveram felizes para sempre!
SONHOS DESFEITOS
Lembranças soltas no tempo
De um passado distante
São ideias áleas, saudosas
Voando para o presente.
Um pedaço de papel
Com um perfume no canto
Um lenço velho, amarelado
Que um dia secou nosso pranto.
Um raminho seco, amassado
No interior de um livro, esquecido
É recordação, outrora verde
De quem não devia ter partido.
Lembranças de um sorriso
Do beijo, ao entardecer
Afogados, todos vivem hoje
No negro lago do sofrer.
São sonhos desfeitos
A morte triste de um ideal
Feridas que sangram o adeus
De um mundo d’antes real.
Passou?
Além de incontrolável,
Soa como distante, mas estático; algo que
Só pode ser lembrado;
Assustadoramente inalcançável...
Depois de tudo o que foi reiventando,
O que sempre resta é o amargo passado.
Nada pode me salvar, seja o que for que aconteceu. Mesmo estando perto, você parece tão distante. Eu tento te alcançar, mas quando você está próxima minha boca cala.
Em um dia, não muito distante
Eu sei, não estarei mais aqui
A vida passou-se em instantes
Poucos deles realmente eu vivi
Mas guardei no meu coração
E levarei comigo, onde estiver
A lembrança dos meus amigos
trechos de uma oração
E o nome de uma mulher
Desta vida que passou voando
deixo ao Mundo alguns poemas
Singelas lembranças
E, talvez, alguém pense em mim
de vez em quando
Amanhece mais um dia
A luz distante desvia a atenção
de meu amigo solitário
Pois prenuncia o nascer de um lindo dia
A tristeza no coração desse homem
Que muitos pensam ser de lata
Faz pensar em lembranças que o consomem
Sentindo-se perto do fim
Fica na duvida
Se ele simplesmente não se mata
Ou se cuida do jardim
Afinal,
Talvez chova hoje à tarde
Melhor não pensar nas dores
Se eu me infligir este mal
Quem é que vai cuidar das flores?
mesmo no meu canto sentado e sozinho mas não tão só.
longe de todos mas não tao distante,
com o silencio presente e um acalanto contante,
me aprendo em um canto que tudo vejo e velejo com intenso carinho e afinidade, revendo amigos dos quais já teve o prazer de conviver em poucos momentos lado alado mesmo que criança, e outro que nunca esteve perto,mas com amor e devoção a uma só paixão de que todos somos irmãos ,,eu agradeço sempre obrigado por sua atenção....
olho as estrelas...
vejo os milagres sem fim,
meu amor eterno distante,
mesmo assim lindo amor,
definho dia apos dias,
nas minhas lamentações
serem benditas na dor,
meu amor seja do jeito
vai ser como pode ser,
nas variações de nossas almas
somos únicos num destino,
para onde vamos...
ou de onde viemos é um segredo,
do qual escolhemos amar,
numa fronteira infinita
desejamos o amor e suas definições,
no entanto existe vários caminho
que levam o amor,
como ser intrigante desejado,
faz o fazer o sentido sofredor
em tantas questões
e plataformas que esquecemos
que existência muito curta,
ainda que valores dados,
são apenas fagulhas que passamos
a vida querendo ter... no florescer de nossas almas,
porque sentir tanta dor por simplesmente amar...
tudo pode ser muito bom...
basta se ponderar cada estante que perdemos
ao lado que amamos é teor de uma pérola rara
na sua perfeição do teu coração...
mesmo não compreenda a sintonia da pureza do amor,
singular na plenitude de dessa vida um pingo no universo,
de muitas vidas posso viver a eternidade te amarei
cada uma delas mais e mais como a primeira vez que te vi...
não seria o bastante e nem muito ou pouco
de um estante que vida termine... seria o amor
tudo que quis te amar,
o para sempre será uma fagulha em nossos corações.
Ela
tão distante
tão dentro
do meu
olhar...
única
espio
copio
trago
pra dentro
agora
ela é minha...
mel - ((*_*))
Amanhã tudo isso não irá ter passado de um passado distante, então viva o suficiente para que leve consigo interiormente memórias intactas, uma porção de lembranças coloridas e algumas doces recordações no coração.
Gostaria de acordar e ter a sensação que o Mundo mudaria, mas isso está distante, Amor, Respeito, e outros Valores estão decrescendo, a Violência, Corrupção e a Injustiça, estão em um alto crescimento...
Preciso de você, mas estais tão distante de mim q prefiro não te procura. Talvez já nem sinta mas minha falta. Talvez seja só eu que sinto um vazio. Talvez todo o problema seja eu. Só não queria que amar fosse o meu erro
"Se, num futuro próximo ou distante, a Ciência anunciar um tratamento ou modo de prolongar a vida humana ininterruptamente, as religiões, a filosofia, o modo de pensar, o mundo como conhecemos deixará de existir e um outro surgirá! Será?"
"O caminho para a construção da ciência não passa distante do TRABALHO! Disciplinado, contundente, esforçado... TRABALHO!"
"Por que se importar tanto com quem deveríamos esquecer,por mais distante que esta pessoa pareça estar,sempre lembramos."
"Lhe vejo tão distante como se o tempo tivesse vos separado, uma viagem contínua no tempo espaço mexendo no efeito borboleta e vossos passados esquecidos como poeira levada pelo vento. Em uma breve lembrança de nos dois, me vejo feliz. Estranho te ver e não te reconhecer, diferente poder te ver mais não poder te tocar, triste não poder me lembrar.
Imagens vagando em minha mente de nos dos tocando aquela música q vc adora.
São lembranças quebradas, incompletas, ou seja, inúteis.
Minhas lembranças são de um velho homem que se entregou ao amor.
Apenas vestígios sobraram do que um dia foi chamado de perfeito.
Consigo, consigo me lembrar de nós dois a beira do mar assistindo o por do sol de mãos dadas esperando um simples motivo para nos olharmos.
Fico perdido em lembranças embaralhadas de nosso passado, mas em poucas palavras, nos descrevo felizes"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Irmão distante: mensagens para irmãos que moram longe
- Frases para quem mora longe da família que expressam saudades
- Longe, mas ao mesmo tempo tão perto
- Mesmo Distante
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã